Capítulo 08 - Uma difícil confissão

141 25 31
                                    

Na caça anterior Jimin estava devagar e sonolento e só por isso acabou deixando uma besta escapar dos caçadores, já nessa última, ele estava deixando que algumas escapassem pelo puro dilema moral: exercer sua função para os caçadores ou evitar que vidas como a de Taehyung e os outros fossem ceifadas.

A única criatura que ele anunciou ver foi a primeira que ele viu na noite, um vampiro, as falas de Beomgyu e Jungkook na noite passada flutuaram em sua cabeça: "Saiba que se fosse preciso, eu defenderia ele do ataque de outro vampiro, eu gosto dele...", "Também gostei dele. Faria o mesmo caso fosse preciso." e, mesmo que se sentisse um pouco mal por dar um fim a igual deles, o pensamento de que haviam sim vampiros mal intencionados e prontos para fazer vítimas inocentes o tranquilizou, vai saber quais eram as intenções daquele, como o próprio Jungkook disse, é practível controlar os instintos por um tempo, mas chega um momento em que é impossível.

Dessa vez ele não levou sua moto no furgão, preferiu deixá-la em casa, por conta disso Seokjin e os outros quem tiveram que buscá-lo e levá-lo de volta. Naquele momento eles estavam voltando para o prédio, Jimin no banco da frente ao lado de Seokjin que dirigia. Assim que eles chegaram, quando Jimin já abria a porta para ir, o mais velho o chamou a atenção.

– Ah, Jimin!

– Sim? – fez ele.

– O que acha de sair para jantar amanhã? Só pra descontrair no fim de semana.

– Claro – ele aceitou com simplicidade. – A que horas?

– Por volta das oito, naquele mesmo lugar de sempre.

– Certo, até amanhã – ao ouvir "naquele mesmo lugar de sempre", Jimin sentiu um certo peso por lembrar que já levou Taehyung para jantar lá e ainda mais em um sentido romântico. Mas preferiu ignorar isso e subir para seu apartamento.

* * *

Jimin compareceu ao café e restaurante de sempre próximo ao Namsan Park no horário combinado, Seokjin já esperava por ele lá. Eles subiram, escolheram uma mesa entre as outras e ficaram a se conversar, mas não parecia tão agradável, ao menos para Jimin, toda vez que o mais velho o perguntava algo sobre sua vida pessoal, ele tinha medo de acabar soltando: "Perdão hyung, eu estou saindo com uma besta e traindo nossa família, jogando nossa aliança no lixo!", sua mente estava pesada, sempre ficava quando ele estava perto de Seokjin por conta de tudo que estava fazendo.

Depois que eles pediram o que jantar, ficaram em silêncio por algum tempo, sem saber o que dizer para o outro. Seokjin sentiu Jimin diferente, se perguntou se alguma coisa estava se passando na vida dele, estava preocupado desde que o mesmo disse que passou duas noites de insônia. Ele pôs uma mão em cima da mesa, mais próximo dele e abriu a boca, mas antes que pudesse falar algo, Jimin quem perguntou primeiro:

– Hyung, o que você acha que você seria se não fosse caçador? – ele não olhava para Seokjin, olhava para as luzes e os prédios adiante.

– O que eu seria se eu não fosse caçador? – Seokjin tombou a cabeça para o lado. – Hmm... eu não sei, Jimin, nunca parei pra pensar nisso...

– Tem algo que você goste muito de fazer? – Jimin olhou para ele, que se fez pensativo.

– Eu gosto muito de pescar...

– Acha que você seria pescador? – Jimin permanecia inquirindo.

– Talvez, se caso eu não tivesse uma outra paixão na vida, podia ser que sim, não tem como saber como eu seria em uma vida diferente – ele sorriu, tentando descontrair. – Sou caçador, não tenho tanto tempo para pensar nisso.

BESTIUM - KTH + PJMWhere stories live. Discover now