09

5.2K 535 84
                                    

MINHA CABEÇA FALTAVA explodir, não conseguia nem me concentrar na explicação do professor e só de imaginar que depois das aulas eu tinha que fazer o teste para o clube eu ficava ainda mais cansada, mas ao mesmo tempo animada. Sempre gostei muito de dançar, e agora com essa ideia de voltar tudo como era antigamente, indo para competições, me deixa animada.

── Estão liberados, tenham um bom final de semana! - o professor falou.

Os alunos foram se retirando da sala e eu como sempre enrolei um pouco, e em segundos eu vi que só estava eu e Kei na sala de aula. Ele estava dormindo com os fones de ouvido na orelha, a respiração estava tão calma e ele estava tão quieto que nem parecia o Kei Tsukishima que eu conhecia. Não consegui segurar a risada, liguei meu celular que já estava nas minhas mãos e tirei uma foto, pro meu azar o flash estava ligado. Ele rapidamente acordou, mas pelo jeito a foto não tinha borrado.

── Apaga isso. - ele mandou.

── Hmmm, não!

Sai correndo para fora da sala, nem olhei para trás. Fui em direção a sala de dança que eu tinha usado antes e percebi que tinha algumas pessoas no lugar, fui entrando devagar vendo adolescentes da minha idade ou um pouco mais velhos. Uma mulher que aparentava ter uns 40 anos de idade, provavelmente a coreografa, e a mulher de antes.

── Desculpe o atraso. - murmurei baixo.

── Sem problemas, na próxima vez não haverá atrasos. - ela disse em um tom arrogante.

Guardei minhas coisas e troquei de roupas, voltei para o local de ensaio e ela foi passando um alongamento básico. Estava no fundo do espaço, do meu lado direito tinha um menino e do meu lado esquerdo uma menina, os dois pareciam ser bem simpáticos.

── A aula de hoje vai ser difícil, bem difícil. Vai determinar o lugar de vocês nesse clube, e todos sabem que tem o Elite, lá só os dançarinos mais talentosos entram. - a mulher foi falando.─ Meu nome é Amber, sou a coreografa de vocês desse ano, vamos começar!

[...]

Eu tinha suor pelo meu corpo todo, meus joelhos estavam falhando e sinceramente, não sei como ainda não estou no chão. A coreografia era realmente difícil, muitos alunos desistiram e foram embora no meio da aula. E agora chegou o momento que eu mais odiava.

── Hora do select. - ela disse animada.

Uma menina de cabelos longos e loiros revirou os olhos soltando uma risada convencida, mais uma que se acha. Ela me olhou de cima a baixo e disse algo para a menina que estava ao seu lado, sabia que estava falando de mim, e eu não me importo. Na verdade, eu fico mais motivada quando as pessoas duvidam da minha capacidade, então agora eu tenho que fazer pra valer.

── Akari. - a professora chamou e a menina loira a olhou esperançosa.─ Você não é melhor que ninguém, então não julgue seus colegas de dança.

O brilho da menina sumiu na mesma hora, ela engoliu seco e balançou a cabeça assentindo.

── Misaki Kageyama, vamos, faça a coreografia toda sozinha. Você realmente foi bem!

A adrenalina era surreal, meu coração batia de modo acelerado e minha felicidade por ter sido boa o suficiente pra ela ter me escolhido é incrível! As pessoas se afastaram ficando nós cantos do espaço, me dirigi ao meu do lugar respirando fundo e pedindo pra ela soltar a música.

A música foi tocando, meu corpo foi se mexendo e dançando nas batidas da música. Eu amava isso, amava demais. Os gritos das pessoas me elogiando, aplaudindo, e mesmo meu corpo claramente pedindo descanso eu não parei, continuei dançando e improvisando colocando todos os meus sentimentos ali. Quando a música parou, meus joelhos bateram com força no chão e minha respiração se descontrolou. Escutei um grito, a voz era familiar demais, olhei para a porta e vi o rosto de Tobio, ele tinha os olhos brilhando e sorria pequeno.

── Uma salva de palmas para nossa nova integrante do clube. - a professora mandou e todos fizeram. Peguei minha garrafa d'água e fiquei ali em um canto bebendo e controlando minha respiração até eu me acalmar totalmente. Minha cabeça estava doendo mais ainda, acho que era por isso que estava meio zonza, ainda bem que não iria sozinha para a casa, provavelmente desmaiaria no caminho.

── Hey, se sente melhor? - uma menina de cabelo curto e liso perguntou, logo notei que era ela a menina que estava do meu lado no início da aula.

── Sim, estou bem, obrigado por perguntar. - fomos andando juntas para o vestiário.

Tinha um somente para meninas e um somente para os meninos. Troquei de roupa colocando meu uniforme e peguei minhas coisas, liguei meu celular vendo algumas mensagens dos meus amigos e dos meus pais que eu responderia depois.

── Todos liberados. - a professora falou.

Sai correndo da sala e encontrei meu irmão e o time de vôlei inteiro do lado de fora. Minhas bochechas ficaram vermelhas, quase certeza, todos estavam sorridentes e começaram uma saga de elogios dizendo o quanto eu dançava bem e coisas assim. Todos me elogiaram menos Kei, ele estava com raiva de mim provavelmente. Os meninos estavam indo para a casa deles e Kiyoko também estava junto, aliás ela é muito gentil! Por um momento me afastei dos meninos para amarrar meu cadarço, e acabou que eu não mantive o equilíbrio e cai, por sorte eu estava afastada e ninguém viu. Mas o flash na minha cara foi o motivo da minha tristeza.

── Apaga isso Kei! - eu briguei enquanto dava risada me levantando.

── Hmm, não.

[...]

── E VOCÊS ACREDITAM QUE ELE FALOU ISSO E FOI EMBORA?! - eu falava encarando a tela do celular tendo a visão do rosto dos meus amigos. Estava em ligação de vídeo com Bokuto, Kuroo e Kenma. Kuroo queria contar uma fofoca e acabou que perguntou sobre o time de vôlei daqui, e chegamos no assunto do irritante do Tsukishima.

── Ele foi inteligente. - Kenma murmurou.

── Verdade, mas ele é meio idiota, tipo, como assim ele não liga pro treino de vôlei? Só pessoas burras pensam assim. - Bokuto falou.

── Eu acho que você tá interessada nele. - Kuroo simplesmente jogou já roda fazendo eu paralisar. Bokuto balançou a cabeça assentindo e Kenma fez o mesmo.─ Sei lá, minha opinião.

── Eu não estou interessada nele. - pontuei.

── É que você nunca fala de nenhum menino pra gente, é a primeira vez e você falou bastante. - Kuroo falou, ele não estava errado na verdade.─ Bem, mas você parece estar interessada.

── Não, nunca! Mas deixa isso de lado, vamos jogar o jogo ou não?

── Eu estou esperando vocês. - Kenma falou fazendo todos rirem.

CAMISA 11Onde as histórias ganham vida. Descobre agora