Capítulo 05

20 8 0
                                    

Na segunda-feira Hailey e Laura tiveram uma reunião com Jordan Peterson, para lhe mostrar a coleção na qual elas iriam começar a trabalhar.

O senhor Jordan era dono de uma loja de alta costura que ficava bem no centro de Londres, que era muito bem frequentada pelas mulheres da alta sociedade Londrina. Peterson já tinha essa loja a quinze anos, e ele nunca tinha trabalhado com uma estilista independente igual Hailey. Ele estava gostando muito do trabalho dela, e tinha gostado muito dos desenhos que lhe tinha sido apresentado naquela reunião.

O estilo de trabalho da Hailey coincidia muito com o trabalho da Laura, o que ajudou muito quando as duas apresentaram os seus respectivos trabalhos.

-Eu gostei muito do que vocês me apresentaram. - Peterson falou no final da reunião. - Quando mais ou menos vocês conseguem me entregar essa coleção?
-Como o senhor sabe eu nunca trabalhei com uma coleção maior do que eu estou acostumada a fazer. Mas eu acho que em três meses nós entregamos tudo, não é Laura? - Hailey se virou para sua amiga.
-Sim, três meses é o bastante. Nós duas vamos trabalhar nessa coleção juntas, e também nós temos uma ajudante, o que vai ajudar muito.
-Legal, então eu já vou começar a trabalhar na divulgação, e vou deixando vocês atualizadas sobre tudo. – Peterson falou fazendo algumas anotações em sua agenda.
-Isso é ótimo senhor Peterson. - Hailey bateu palmas animada.

Os três ainda ficaram mais algum tempo conversando no escritório. Laura tinha gostado muito de conhecer o dono da loja. Ele era um homem muito experiente, e sabia muito sobre o mundo da moda.

Enquanto os três ainda conversavam sobre a coleção, o celular de Laura começou a vibrar incessantemente dentro do bolso do casaco dela. Para não atrapalhar a conversa, Laura o pegou, e viu que era Jay quem estava ligando. Depois que passou seu número para o Jay, eles só conversaram uma vez sobre a noite em que eles se beijaram, depois disso eles não se falaram muito.

-Oi, James. - Laura atendeu saindo da sala.
-Oi, eu espero não estar incomodando...
-Não está incomodando não. - Laura disfarçou um sorriso. - O que devo a honra da sua ligação?
-Bom, eu só queria te fazer um convite.

Ao ouvir aquela frase, Laura levantou uma sobrancelha curiosa.

-Qual é o convite? - Ela se encostou na parede em frente da porta do escritório de Peterson.
-Eu queria te convidar para jantar comigo hoje, na minha casa.
-Em plena segunda-feira?
-Sim. É só um jantar Laura.
-Ok, eu aceito.
-Legal! - Jay falou mais animado do que o normal. - Eu vou te mandar o endereço da minha casa. Oito horas é um bom horário pra você?
-É sim... eu estarei na sua casa as oito.
-Tudo bem então. Eu estou ansioso para te ver novamente Laura.
-Eu também estou Jay. Até mais tarde.
-Até... - Jay a respondeu, e desligou.

Laura ainda ficou algum tempo no corredor pensando no convite de Jay. Estava rolando alguma coisa a mais entre eles dois. E Laura não sabia se aquilo seria bom ou ruim para ela...

Após saírem da reunião com o senhor Peterson, Laura e Hailey foram embora. Durante todo o caminho Hailey não parou de falar sobre o convite que Jay tinha feito para Laura.

-Sério vocês fazem um casal lindo! - Hailey falou parando seu carro na frente do prédio de Laura. - Se casem logo.
-Pelo amor de Deus Hailey cala a boca. - Laura falou revirando seus olhos, e rindo das besteiras que sua amiga estava falando. - É só um jantar. - Ela soltou o sinto de segurança.
-Não é não. Você vai jantar na casa de Jay McGuiness, o maior solteirão de Londres.
-Ok, olha o que rolou entre mim e o Jay naquela noite, só foi um beijo e nada mais. Eu não quero me relacionar com ninguém agora. Eu estou focada em trabalhar agora.
-Amiga da para fazer as duas coisas.
-Tá, eu já estou indo. – Laura soltou  o sinto de segurança, e abriu a porta do carro. Se ela não saísse dela correndo, Hailey iria passar por resto do dia falando desse jantar. – A gente se vê amanhã no ateliê. –Ela saiu do veículo.
-Eu quero saber de tudo o que aconteceu nesse jantar viu. - Hailey gritou para Laura antes dela fechar a porta. - Ai ai, esses dois vão ficar juntos, eu tenho certeza. - Hailey sorriu de lado e deu partida no carro.

(...)

Laura passou a tarde toda procurando uma roupa para usar no jantar. Ela não queria nada nem simples e nem chamativo demais.

Ela estava nervosa, ela iria jantar na casa do Jay, um cara que ela só acompanhava por causa da banda, e por influência de sua melhor amiga. Ele era rico e famoso, e ela era só uma estilista que estava tentando dar certo em sua profissão.
Laura tinha gostado de ficar com Jay naquela noite, e tinha gostado de receber o convite para jantar com ele, mas ela não queria que seja lá o que estava rolando entre os dois se tornasse algo á mais.

Laura saiu de casa, as sete e vinte da noite, e por fim ela acabou escolhendo uma calça jeans de lavagem clara, com uma camisa branca, e um scarpin branco. Para completar Laura colocou um pequeno brinco, deixou seus longos cabelos castanhos soltos. E levou consigo uma bolsa de mão, com seus documentos dinheiro e celular. Ela esperava não estar muito extravagante para a ocasião.

O taxi parou na frente te da casa de Jay no horário marcado. Exatamente as 20hs.
A casa de Jay ficava no bairro de Blenheim Crescent. Esse era um dos melhores bairros de Londres, e um dos mais caros para se morar.

Depois de pagar o taxista, e sair do carro, Laura ficou parada por alguns segundos na frente da casa de fachada branca. Era uma bela casa. Subindo alguns degraus, Laura tocou a campainha, e logo Jay abriu a porta sorrindo largamente para ela.

-Olá James. - Laura lhe devolveu o sorriso.
-Você chegou na hora. Entra por favor. - Jay lhe deu espaço para entrar na casa. - Muito pontual.
-É, eu herdei essa pontualidade britânica do meu pai. - Ela deu de ombros, e observou a sala de estar que era muito bem decorada. - Você tem uma bela casa Jay. - Ela se virou para ele.
-Obrigada, foi uma amiga minha quem decorou. Sente-se por favor. - Jay lhe indicou o sofá. - Eu fiquei muito feliz porquê você aceitou o meu convite.
-Eu nunca dispenso uma boa oportunidade de comer. - Laura brincou.
-Que bom. Eu só espero que a comida que eu preparei esteja boa. - Jay olhou para a sua cozinha.
-E o que você preparou?
-Eu fiz algo bem simples, e muito popular. Uma massa, com um molho branco. Receita da minha mãe.
-Nossa parece bom. Eu adoro uma bela massa com muito molho fresquinho feito na hora. – Laura salivou só de imaginar o molho.
-Legal, então espera aqui, que eu vou colocar a massa no fogo. - Jay falou se levantando. - Você aceita uma taça de vinho?
-Aceito sim, obrigada.
-Fique a vontade. - Jay falou e correu até a cozinha.

Jay foi até a cozinha, e colocou a massa dentro da panela com água que já estava esquentando. Indo até a mesa, ele pegou a garrafa de vinho que ele tinha deixado lá junto com duas taças.
Voltando para a sala, Jay viu Laura em pé olhando algumas fotos que estavam dispostas em uma estante.

-Gostou das fotos? - Jay chamou sua atenção.
-Gostei sim. - Laura falou se virando. - Você e o seu irmão são realmente muito parecidos. - Ela apontou para um porta retrato em que Jay estava abraçando seu irmão gêmeo.
-Nós não somos tão parecidos quanto o Siva e o Kumar. Ele realmente são idênticos. Chega até a assustar.
-Isso é verdade. - Laura sorriu, e voltou para o sofá.
-Você tem irmãos? - Jay pergunta abrindo a garrafa de vinho.
-Infelizmente não. Sou filha única.
-Quando eu era criança, as vezes eu desejava ser filho único. - Jay falou entregando uma taça para Laura. - Meu irmão me infernizava muito.
-Mas você e o seu irmão se dão bem, né?
-Claro! Nós só tínhamos rusgas entre irmãos mesmo. Coisa de criança...

Quinze minutos depois, Jay estava servindo a mesa, com a massa e o molho branco.
A mesa estava disposta com velas, pratos de porcelana, a garrafa de vinho já aberta e outra fechada.

-Eu realmente espero que esteja bom. - Jay falou servindo Laura.
-Só pelo cheiro, eu já sei que está bom.

Jay ficou parado por algum tempo observando Laura. Ela estava extremamente linda naquela noite. Ele estava encantado por ela, e queria cada vez mais ficar perto dela.

-Nossa está muito gostoso Jay! - Laura falou depois de experimentar. - Essa massa está fresca, muito leve.
-É, eu pedi essa massa em um restaurante italiano que fica aqui perto. O senhor Rocco faz a massa que é servida no restaurante dele. E ele também atende a encomendas de alguns clientes que querem ter essa maravilha em casa.
-Caramba, eu adorei. - Laura olhou para seu prato. - O molho da sua mãe também é muito bom. Seria muito pedir a receita?
-Desculpa, mas é de família sabe, ninguém de fora pode ter essa receita.
-Que pena. - Laura fez um bico.
-Mas sabe, se você jantar comigo mais vezes, eu posso fazer o molho para você de novo...
-Essa é uma boa jogada James. Usando o molho da sua mãe, para me convidar pra jantar novamente.
-Fazer o que, cada um joga com as armas que tem. - Jay deu de ombros, e os dois riram.

O jantar foi muito bom, e regado de muito vinho e conversa. Laura tinha amado o molho branco e realmente queria a receita. Quem sabe um dia ela consegue...

Depois do jantar, Jay levou a louça para a cozinha, e começou a lavar os pratos e talheres. O restante ele iria deixar para depois.

-Você quer ajuda? - Laura perguntou entrando na cozinha.
-Não, obrigada. - Jay desligou a torneira, e se virando para Laura. - Eu só estava levando os pratos.
-Legal... - Laura se aproximou dele. - Eu gostei muito jantar. Estava tudo muito bom. E você tem que me falar aonde foi que você comprou esse vinho. - Ela levantou sua taça. - É muito bom também. - Laura se encostou na bancada.
-Eu te falo, no nosso próximo jantar. - Jay se aproximou dela. - Eu quero muito jantar com você novamente. - Ele parou na frente de Laura, e colocou suas mãos na cintura dela. - Você aceita jantar comigo novamente? - Ele perguntou se abaixando um pouco, agora mais próximo dela.
-Se você me der a receita do molho branco da sua mãe, eu posso pensar no assunto. - Laura riu encarando Jay.

A diferença de altura dos dois não era muito grande, quando Laura estava de salto. Jay era muito mais alto que ela, mas essa diferença ficava menor por causa do salto dela.

-Eu acho que posso abrir um excesso para você... - Jay falou e deu um cedinho em Laura. - No nosso próximo encontro eu te respondo. - Jay sussurrou essa última frase, e beijou Laura.

Deixando sua taça em cima da bancada, Laura passou seus braços em volta do pescoço dele, e aprofundou o beijo. Jay apertou sua fina cintura, a levantando, colocando-a sentada na bancada. Ficando no meio das pernas de Laura, Jay desceu suas mãos para as coxas dela, e depois as subiu para suas costas.

Descendo seus beijos para o pescoço de Laura, Jay colocou suas mãos por dentro da camisa dela, e acariciou suas costas, a trazendo para mais perto dele.

-Você é perfeita! - Jay sussurrou em seu ouvido.

Jay voltou a beija-la, e Laura se entregou ao beijo novamente. Ela entrelaçou suas pernas em volta dele, não deixando nenhum espaço entre eles.
Buscando por um pouco de ar, Laura se afastou dele, e sorriu sem graça. Tentando disfarçar um pouco, ela pegou sua taça, e bebeu o restante de seu vinho.

-Eu acho que já esta na hora de eu ir embora. - Laura falou mexendo em um cachinho de cabelo do Jay. – Está ficando tarde...
-Eu pensei que você iria ficar mais um pouco. – Jay beijou o pescoço dela.
-Não vai dar Jay. Hoje ainda é segunda-feira, e nós dois temos que trabalhar amanhã. Bom, eu pelo menos tenho.
-É você tem razão. - Jay olhou em seu relógio de pulso. - Eu tenho que estar no estudo cedo amanhã.
-E eu tenho que ir ao ateliê.
-Ok, então eu te levo em casa. - Jay se afastou da bancada com Laura em seu colo, e só a soltou quando os pés dela estavam firmes no chão.
-Não precisa. Eu vou pedir um táxi. - Laura voltou para a sala, e pegou sua bolsa. - E também você já bebeu muito vinho, não é seguro dirigir.
-Nossa como você é consciente das coisas. - Jay parou próximo dela. - Tá bom, se eu não tivesse bebido tanto vinho, eu te levaria para casa.
-Eu sou uma mulher muito responsável. - Laura piscou para ele, e pediu seu táxi.

O taxi chegou vinte minutos depois, e Jay acompanhou Laura até o lado de fora de sua casa.

-Eu e os meninos vamos fazer alguns shows fora da cidade, e nós vamos ficar a semana que vem toda fora. Eu queria te encontrar quando nós voltarmos.
-Tá bom, vamos marcar.
-Ok. Boa noite Laura.
-Boa noite Jay. - Laura lhe deu um beijo casto nos lábios. - Sonhe comigo... - Ela falou se afastando dele, e abrindo a porta do carro.
-Pode deixar, que isso eu já faço a muito tempo. Todas as noites. - Jay piscou para ela, a fazendo sorrir.

Laura entrou no carro, e falou brevemente com o motorista, que logo deu partida.
Antes de o carro virar a esquina, Laura olhou para trás, e viu Jay ainda parado olhando o carro se afastar.

Two Worlds Collide (Finalizado)Where stories live. Discover now