Capítulo 99

592 52 37
                                    


                                Capítulo 99

                                        Ane

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

       Nunca me senti tão viva e no controle quanto nesses últimos dias. Quanto estou dominando o tabuleiro hoje. Enfrentar Alice Prescott era algo que estava na minha lista de desejos há muito tempo e essa noite, quando percebi que tive uma oportunidade de coloca-la no seu lugar, de lembrá-la quem tem o poder nessa hierarquia não é aquele que mais fez ou deixou de fazer como esses anos todos sempre acreditei fielmente, mas sim quem teve a sorte de ficar com mais da metade das ações da empresa e derrubou um por um sem fazer muito esforço; não pude simplesmente deixar passar. Não quando ela me fez odiar o único dentro da nossa família que um dia me amou com todas as suas forças. Não quando ela estava tentando ofender Nate, assim como esses anos todos deixou e ajudou meus irmãos me ofenderem. Entretanto estou tentando apenas esquecer o que já foi, o que ficou no passado, porquê se eu simplesmente cortasse os laços com cada um deles; não sobraria ninguém para me lembrar do quanto às vezes precisamos dessa energia caótica que nos rodeia toda vez que estamos juntos, para me lembrar que nem sempre uma família é feliz e de uma forma ou de outro você continua seguindo sua vida, tentando ser a melhor versão de si mesmo. Porque no fundo, laços familiares são os mais doentios, carinhosos e fortes que existem no mundo e simplesmente encera-los não é algo que se consegue do dia para a noite.

— Irei pedir um minutinho da atenção de vocês! — a voz de Andrew ressoando nos alto-falantes que antes tocavam uma música clássica careta, acaba me fazendo parar de brincar com os dedos de Nate e começo a procurar meu irmão pelo salão, me condenando mentalmente por ter preferido a elegância, aos meus óculos, droga eu poderia tê-los trago na bolsa — Temos uma notícia para anunciar e nada mais justo que vocês serem os primeiros a descobrirem... — toco no braço de Nate e sussurro um; "Onde Andrew está?", o que faz com que o loiro, ao invés de me responder algo como "a direita" ou "a sua esquerda"; segure na ponta do meu queixo e vire o meu rosto em uma certa direção, onde consigo identificar apenas algumas formas difusas — Como todos devem saber essa é a minha noiva Haile e iríamos nos casar agora em Agosto, porém houve um imprevisto; descobrimos a pouco mais de uma semana que a nossa família irá crescer, sim estamos esperando um bebê — mesmo sem conseguir enxerga-lo consigo identificar a alegria singela na sua voz, alegria essa que não entendo e a mesma alegria que me faz unir as sobrancelhas, começando a me afastar de Nate.

       Ignoro o loiro me perguntando o que eu estava fazendo e caminho com passos incertos — por estar um tanto quanto bêbada demais — até as silhuetas borradas que conforme me aproximo começam a tomar forma de corpos batendo palmas. Por que eles estão aplaudindo? Peço licença para os rostos quais metade não me lembro dos seus nomes e metade não consigo distingui-los para ligá-los a um nome, até conseguir chegar a frente de todo mundo, onde encontro com Andrew de mãos dadas com Haile. Céus eles sequer conseguem permanecerem mais perto que aquilo e ainda vão continuar prolongando essa mentira?

— Ela está grávida, uhuuu — antes que eu pudesse pensar direito no que estou fazendo; faço meus pés me levarem até parar a frente de Andrew, conseguindo enxergar com mais nitidez seu rosto e mesmo frente a frente do meu irmão mais velho não consigo entender como ele está sorrindo dessa forma — Mas final, ela está grávida de quem? — a pergunta escorre dos meus lábios de uma forma mais enrolada e lenta do que eu gostaria, mas não dou importância, a única coisa que me entretém é a feição no rosto da noiva de Andrew que passa do sorridente para um sério em segundos.

        Mesmo que minha audição esteja meio avoada, consigo identificar os milhares de cochichos que surgem as minhas costas, vindos do pessoal que estavam presenciando esse momento "lindo". Corta essa! Isso já está indo longe demais e eu não posso deixar Andrew se prender mais ainda nessa teia. Ele é o meu irmão...

Talvez ApaixonadosWhere stories live. Discover now