Capítulo 1

9.8K 328 7
                                    

 Ayanna.

       

                                        São Paulo,BR.

Não lembro onde li:"que os nossos sonhos que nos move". Quando tinha exatamente oito anos decidi o que queria ser quando crescesse,queria ser responsável por construir os prédios, sempre que saia com meus pais ficava observando os formatos e seus tamanhos.

 achava magnífico e hoje com os meus 18 anos, faço Engenharia civil, estou no primeiro semestre,sou movida pelos meus sonhos. Meus pais sempre me motivaram a seguir em frente, são minha base! Minha mãe é cozinheira e meu pai vendedor em uma loja de sapatos.

Sou filha única,minha mãe teve complicações quando estava grávida de mim,e com isso ela não pode ter mais filhos,mas sempre quis irmãos é ruim ser "sozinha". Acho linda a história com a qual os meus pais se conheceram,minha mãe é cearense e meu pai africano. São de pais totalmente diferentes,mas por conta do destino,acabaram se cruzando e foi amor à primeira vista.

Minha mãe veio para São Paulo para buscar novas oportunidades, assim como meu pai,sua tia conseguiu conseguiu o emprego para ela cuidar de crianças ou seja para ser uma babá,e a noite estudava,fazia gastronomia,e foi em uma noite voltando da faculdade que ela conheceu meu pai,pegaram o mesmo trem e foi em troca de olhares que o amor nasceu.

Estão juntos a mais de 20 anos,nunca vi eles brigarem,quero um amor assim. Trabalho no mesmo restaurante que minha mãe,sou recepcionista e minha mãe cozinheira,minha rotina é bastante corrida,de manhã vou para faculdade,a tarde trabalho e a noite ainda vou para academia. Chego em casa quase morta,não vou mentir mas amo,por que simplesmente quis assim, gosto de ser independente,e faço o que sempre quis.

 Levanto com o som do alarme,mas o dia preciso me arrumar para ir para faculdade, calço meus chinelos e vou em direção ao banheiro,ligo o chuveiro e vou para debaixo da água fria,mas é bom para despertar de vez,pego o shampoo de baunilha e despejo um pouco na minhas mãos,lavo meus cabelos, depois de uma massagem no meus cabelos enxaguo, e passo a máscara de hidratação,espero 20 minutos e retiro,era para ter lavado ontem.

Saio do banheiro,e começo a secar meu cabelo,olho para o relógio e vejo que não vai secar cem por cento, preciso ser mais rápida,me visto rápido,pego minhas coisas necessárias,já ia esquecendo do meu celular, volto para pegar,Droga! Resolvo não comer nada,meus pais já foram trabalhar,é hoje que me atraso,corro para parada de ônibus, quando chego nela,o ônibus vem e dou sinal. Subo e vai ser uma maratona para passar a catraca,está muito lotado, finalmente consigo e depois de quase meia hora estou em frente a universidade.

Finalmente consigo descer e caminho para dentro da universidade,prendo meu cabelo e vou em direção minha sala,em cinco minutos aula começa e o professor começa explicar a matéria de hoje, fico observando toda explicação,absorvo todas as informações possíveis,termina a aula e lembro que não tomei café da manhã,vou ate cantina da faculdade e peço um salgado e um suco, após terminar, encontro com minha amiga Camila,ela faz arquitetura, conversamos um pouco,e de novo vou para para parada,ainda não fiz amigos,é meio difícil de fazer,ela é minha amiga desde ensino médio,mas optamos por faculdade diferente.

 Depois de vinte minutos,lá vem meu ônibus,e vou para meu trabalho,é um restaurante de alto nível,fica na área nobre de São Paulo. Vou até o vestuário e troco de roupa,vou ate cozinha e dou beijo minha mãe. E assim vou para para recepção receber os clientes,mais um dia comum,já são seis e meia,termina meu turno e vou me arrumar. Pronta para ir embora,vou até minha mãe e me despeço,para em frente da parada de ônibus e paro em frente a  academia,malho um pouco e vou para casa,chego me arrastando,mas chego,tomo banho rápido,janto,dou beijo no rosto do meu pai,que assistindo tv,caio na cama e assim termina meu dia.

Não diga Não Onde histórias criam vida. Descubra agora