Capítulo 06: Hasard

223 20 2
                                    


Acaso (adv.): conjunto de fatos resultantes de causas acidentalmente conectadas entre si; acontecimento imprevisto; por casualidade, inesperadamente, acidentalmente; desenvolvimento ou desfecho incerto de uma situação.

"As obras-primas devem ter sido geradas por acaso; a produção voluntária não vai além da mediocridade." - Carlos Drummond de Andrade.

Narrator's Point Of View

Shivani não apareceu no sábado. E nem no domingo. Pode-se dizer o mesmo do resto da semana. Ela não apareceu em nenhum dia, em nenhum horário, nem mesmo para pedir pra viagem. Ela simplesmente não deu as caras no restaurante.

Joalin a queria perguntar o por quê do seu sumiço repentino, mas não se sentia confortável o suficiente para abordar Sabina ou Any e elas duas eram as únicas que pareciam saber o motivo da ausência da missy.

E o que mais a preocupava eram os olhares que elas trocavam ao olhar para a mesa que Shivani costumava ocupar em seu almoço.

Pareciam tristes, mas agiam como se nada estivesse acontecendo. A entremétier tentou ser direta algumas vezes, perguntava se era pra fazer a sopa de palmito, mas Sabina apenas negava com um sorriso fraco e triste.

Heyoon jurava não saber de nada e a garota até que acreditava nela, a baixinha não tinha coragem de mentir pra ninguém e Krystian era outro que não abria a boca pra ela, mas sobre ele saber ou não o motivo dela não aparecer, Joalin não duvidaria que ele apenas não contasse por não ser da conta dela. Mas ela queria que fosse, ela só queria saber.

Joalin se sentiu um peixe fora d'água durante toda a semana, sem saber o que estava acontecendo ou porque acontecia, as vezes até chegava a achar que a culpa era dela, afinal, um dia antes dela resolver sumir a entremétier havia a alugado por uma noite toda com um monólogo sobre sua vida medíocre.

Talvez ela estivesse mal por ter desenterrado Madison da história dela. Mas se fosse apenas isso, ela não deixaria de almoçar no Doucement, ela via a ex cunhada idêntica à ex mulher todos os dias e nem por isso fugia do lugar.

As coisas começaram a ficar sem graça e todos da cozinha, até mesmo Sabina, começaram a fitar a brasileira com uma certa pena quando a viam colada à janela da porta todos os dias às uma e meia. Joalin queria saber o motivo disso, o motivo dela não estar ali.

Mesmo sem ter o direito, ela estava preocupada com a missy. Joalin queria saber o que ela estava fazendo, se estava lendo, se ainda fazia cara feia ao tomar sopa...

Queria ver seus olhos castanhos opacos, seu sorriso de lado e ouvir sua voz rouca, apenas queria sentir sua presença. Mas, de um sábado à outro, nada dela aparecer, a brasileira já estava começando a se desiludir.

Ela não podia perguntar pela missy, não tinha seu telefone ou endereço, não sabia por quais ruas ela andava, não sabia nada sobre sua rotina, não tinha o mínimo direito de sentir sua ausência. Mas ela sentia, e muito.

- Vou fingir que não sei o motivo desse seu emperequetamento. - A garota resmungou se jogando na cama de Krystian enquanto o mesmo experimentava a décima camisa social.

- A gente vai sair, acho que posso me arrumar. - Ele rebateu, e se virou de frente para a amiga em busca de aprovação.

- Ficou ótimo. - A garota disse e ele mandou um beijo no ar em sua direção, agora ajeitando o cabelo freneticamente. - Fala sério, a gente vai pro Béant, não tem motivo pra se preocupar com roupa. A não ser que queira impressionar alguém...

- Eu não quero impressionar ninguém, Joalin Loukamaa.

A semana foi longa de uma maneira arrastante, mas teve seus pontos interessantes. Joalin sempre foi uma amiga muito leal e assim como Krystian abre seus olhos em relação às pessoas.

𝘚𝘱𝘳𝘪𝘯𝘨 𝘈𝘸𝘢𝘬𝘦𝘯𝘪𝘯𝘨 - 𝘚𝘩𝘪𝘷𝘭𝘪𝘯 Onde histórias criam vida. Descubra agora