Jantar

328 33 30
                                    

Ava descobriu da pior maneira que Sara não estava brincando sobre a fralda suja. Alegando que havia sido a responsável por alimentar Ella, a grifinória praticamente correu ao sentir o cheiro da fralda do bebê e restou a ela a função de limpar a filha; para dar o crédito, Ella não pareceu incomodada com a situação ou a falta de jeito da sua mãe, ela apenas resmungou feliz em seu mundinho enquanto Ava tentava fazer o melhor naquela situação.

- Você fez isso! – Sara comemorou ao entrar no quarto – Desculpe, eu juro que era uma brincadeira e ia voltar, mas acabei ajudando Nyssa.

- Ajudar Nyssa era mais importante do que cuidar da sua filha?

Ela definitivamente não pretendia que o som saísse tão amargo.

- Nyssa estava tentando colocar a fralda ao contrário e Joss não estava lá – Sara levantou as mãos em rendição – Me culpe por me preocupar com a sua sobrinha.

- Humm... Ok – Ava desviou os olhos para Ella no trocador e voltou a fechar seu macacão branco – Que bom que você ajudou.

- Está com ciúmes, Sharpie?

Sara a olhava com uma sobrancelha erguida e um sorriso provocante, o que fez o rosto de Ava esquentar e só piorou a sua situação.

- Só nos seus sonhos, Lance!

- Isso acontece muito nos meus sonhos, mas a maioria deles termina com você sem roupas.

Se Ava estivesse segurando Ella ao invés de estar apenas apoiando-a sobre o trocador, com certeza teria deixado a bebê cair.

- Sara!

- Tem razão, me desculpe – Sara sorriu – Mas só porque estamos na frente da Ella, no mais eu mantenho o que eu disse.

- Você não tem jeito...

Pegou o bebê do trocador e ajeitou Ella em seus braços, o sentimento era bom e Ava estava gostando mais do que imaginou a princípio. É claro que Ella sorriu para Sara, mostrando suas covinhas fofas e adoráveis que seriam capazes de enfeitiçar qualquer um; felizmente, o bebê parecia mais calmo do que a grifinória e isso tinha que ser um ponto a favor.

- Precisamos ir para o salão comunal, o jantar deve ter começado.

Sara franziu a testa em direção a Ella.

- Vai levar ela assim?

- Assim como, Sara?

- Ok, nossa filha é adorável naturalmente mas ela precisa parecer adorável perto dos outros bebês menos bonitos do que ela – Sara explicou e tirou o bebê dos braços de Ava – Eu vou vestir ela, observe e aprenda.

Ela precisava admitir que Sara era boa naquilo de um jeito que Ava não era e talvez nunca seria.

Sara se virou com Ella nos braços parecendo muito contente consigo mesma pelo seu feito, e Ava precisava lhe dar o crédito por vestir o bebê de uma forma fofa. Ella usava uma calça rosa com os pezinhos tampados e uma blusa de manga longa cinza onde estava estampado em traços simples os bigodes de um gato.

- Ok, ela está fofa – Ava admitiu.

- Nós estamos  - Sara levantou a menina e colou seus rostos juntos – Ela se parece comigo, não se esqueça disso.

Ella escolheu aquele momento pra sorrir e fez Ava suspirar.

- Sim, porque aparentemente não bastava ter uma Sara na minha vida.

- Você nos adora. Agora vamos logo, não quero perder o jantar.

Sara colocou um gorro cor de rosa no bebê e saiu do quarto sem esperar por Ava, forçando a sonserina a marchar em seu encalço por todo o corredor até as escadas, onde a grifinória a esperava com um sorriso inocente enquanto balançava o bebê suavemente de cima para baixo.

Projeto de Primavera (fanfic Avalance)Onde as histórias ganham vida. Descobre agora