Colinas De Boston

427 14 2
                                    

-Podes, por favor explicar-me o que estou estou a fazer no meio do nada, como uma escuteira? - Dizia Jane enquanto espantava mais um mosquito com a mão.

-Oh vá lá Jane, tu disseste que eu podia escolher qualquer coisa para fazermos.

-Eu pensei que tu ias querer fazer compras, não ficar a andar por horas...

-Tu cansavas-te menos se reclamasses menos. Não sabia do teu repentino interesse por compras, sabes, abriu uma nova loja da...

-Eu não tenho interesse por compras, mas pensei que era a tua pior ideia, nunca pensei que querias vir desbravar o mato. Vamos parar para descansar. - Disse Jane sentando-se na primeira pedra que achou. - Maura se tiver que dar mais um passo vai ser para descer esta montanha!

-Não há montanhas em Boston, o relevo é relativamente baixo, sendo assim só podemos classificar as elevações de terreno como colinas.

-Corretíssimo, Dra Isles. - respondeu o guia, era um jovem rapaz de uns vinte anos, com cabelos encaracolados e um grande sorriso, tentava ao máximo ser simpático, mesmo com as contínuas reclamações de uma de suas empregadoras - Mais alguns metros e chegamos a uma das mais bonitas quedas de água daqui, vamos lá, Senhorita Riz...

-Detetive, é Detetive Rizzoli, rapaz.

-Sim, Detetive... talvez... talvez seja melhor eu verificar o caminho primeiro, enquanto vocês descansam um pouco e eu verifico, além do mais pode ser uma subida bem cansativa para quem não está acostumado, - Jane levantou a sobrancelha e o pobre rapaz gaguejou mais ainda - não que a Detetive não esteja preparada para uma subida dessas, tipo olha para as suas pernas... não que eu estivesse olhando para as suas... Acho que eu... acho que eu vou ali ver a queda de água. - Disse enquanto sai o mais depressa possível de perto das duas.

Maura e Jane começaram-se a rir.

-Uau, acho que conseguis-te uma fã, notas-te algo interessante "Senhorita Rizzoli"?.

-Nem comeces com isso, Maura, se me chamares de "Senhorita" eu prendo-te por provocação a um agente da policia...Ele foi pelo lado errado.

-Como assim "Ele foi pelo lado errado"?

-Ele foi pelo caminho em que viemos até aqui.O rapaz que contratas-te para nos guiar nem sabe o caminho.

-Tu deixas-te o rapaz nervoso com as tuas pernas.

-Acho que foi o distintivo, daqui a bocado ele vai perceber que errou no caminho e vai voltar, nada me vai tirar desta pedra confortavel, excepto que apareça um...

O som de um sniper cortou os pensamentos de Jane, ela levou o dedo à boca pedindo silêncio a Maura que assentiu com a cabeça, andaram com cuidado na direção de onde tinha vindo o batulho, deram alguns passos e acharam o guia com um buraco de bala no peito a sangrar, ainda vivo, Maura imediatamente seguiu em direção a ele, mas Jane segurou-a e sussurrou:

-Não sabemos de onde veio o tiro.

-Jane, ele está a morrer.

-E se tu fores para perto dele, ele deixa de ser o unico.

Maura caminhou para trás de Jane e acidentalmente pisou em um ramo seco fazendo com que ele se parti-se,tiros de metralhadora choviam na direção delas e um motor fez-se ouvir.

-Corre, corre!!! - Jane empurrava Maura na direção da queda de água, cada vez o som do motor rugia mais alto - Vamos ter que nos dividir, vira naquele tronco, desce até ao rio e depois sobe contra a corrente, esconde-te no mato fechado o máximo que puderes e não faças barulho.

-Mas como é que te vou achar?

-Eu vou fazer o caminho inverso.

-Mas, Jane isso...

Chegaste ao fim dos capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Apr 18, 2015 ⏰

Adiciona esta história à tua Biblioteca para receberes notificações de novos capítulos!

Colinas de BostonOnde as histórias ganham vida. Descobre agora