you won't remember all my champagne problems

14 0 0
                                    

"She would've made such a lovely bride, what a shame she's fucked in the head." they said. But you'll find the real thing instead, he'll patch up your tapestry that I shred."

– champagne problems

Sina Deinert. Agora.

Eu gostaria que alguém me dissesse qual o protocolo para ir no casamento de uma mulher que, muito tempo atrás, estava ajoelhada na minha frente com um anel em suas mãos. Depois de todos esses anos, Sabina ainda me queria em um momento importante de sua vida e eu não seria a covarde que recusaria seu convite, mesmo que esse convite estivesse me partindo de formas que eu não achei que ainda fossem possíveis.

De dentro do carro, assisto alguns antigos colegas, e até mesmo alguns dos meus antigos melhores amigos conversando na entrada da igreja. Heyoon desce do carro primeiro e então abre a porta para mim, sua mão estendida em minha direção e um sorriso incentivador em seu rosto. Heyoon sabe que apesar de eu estar tentando ser corajosa, eu estou me tremendo por dentro. Eu aceito sua mão e aperto seus dedos contra os meus. O calor de fora contrasta com o do ar condicionado. O sol brilha no céu e a temperatura está agradável. É um ótimo dia para se casar, eu imagino.

–  Assim que você quiser nós vamos embora, ok? - Heyoon diz enquanto atravessamos a rua.

–  Eu não vou quebrar, Heyoon. - prometo. - Onde está Lamar? - pergunto para mudar o assunto e tentar parar de fazer isso ser sobre mim.

–  Lá dentro, ele disse que está guardando nossos lugares. - ela diz antes de ser interrompida por Diarra, uma de nossas antigas colegas na faculdade.

Eu não vejo Diarra desde que tranquei meu curso, mas me lembro que costumávamos ter uma boa relação. As duas se cumprimentam e eu fico parada, sem saber se falo alguma coisa ou se continuo parada até ser capaz de ficar invisível. Quando Diarra me olha, seu olhar de reconhecimento é quase cômico. Ela me cumprimenta com mais empolgação do que achei que receberia e parece não acreditar que eu estou aqui. Não sei se esse choque é por estar me reencontrando depois de anos, ou se é simplesmente por eu estar no casamento da minha ex-não-noiva. Finalmente, conseguimos nos desvencilhar de Diarra e entramos na igreja sem mais interrupções.

Eu deixo Heyoon me guiar enquanto meus olhos vagam por todo o lugar, por todos os rostos que um dia fizeram parte da minha vida, de quando eu vivi ao lado de Sabina. Alguns me reconhecem de longe, outros nem percebem minha presença. É toda essa sensação de reconhecimento, de familiaridade e ao mesmo tempo de nada disso que me assusta. Estou tão perto e tão longe da minha antiga vida e não sei se gosto disso. Sem perceber que Heyoon parou de andar, eu esbarro em suas costas e quase - quase - tropeço em meus pés. Lamar me puxa para um abraço completamente desajeitado para ajudar a disfarçar meu quase tombo. Depois do nosso abraço e de se certificar que estou com os dois pés no chão, Lamar cumprimenta Heyoon com um beijo e dá um passo para o lado, revelando Noah Urrea.

Se você faz parte de um casal por muito tempo, uma palavra que se torna comum é o "nosso", e Noah era nosso amigo. Quando tudo aconteceu, Noah não disse que eu estava louca, ou que eu iria me arrepender, ele não fez perguntas demais. Diferente de todos, Noah me abraçou. Mas Noah e eu sabíamos de quem ele era mais próximo, então, quando eu segui por um caminho, ele seguiu por outro. Desde então, nós nos encontramos em algumas poucas ocasiões. Depois de Heyoon e Lamar, Noah provavelmente era o mais próximo que eu tinha de um amigo nesta igreja.

Noah me abraça e eu o abraço de volta, é apertado e dura um pouco mais do que um abraço normal. Antes de se afastar, ele segura meus ombros e olha nos meus olhos por poucos segundos. Sei que seu olhar diz: "estou orgulhoso de você" e eu sorrio. Noah não sabe de tudo, mas ele sabe de bastante coisa. Nas poucas vezes em que nos encontramos, ele sempre soube como me fazer falar, então sei que seu orgulho é verdadeiro. Não duvido que tenha sido ele quem deu a ideia de me convidar para o casamento.

champagne problemsWhere stories live. Discover now