Piquenique na mansão Agreste

85 6 15
                                    

P.O.V Adrien

- Então.. Vamos pra minha casa?

- ISSO! Vamos comer comida de rico! - exclama Kim, nos fazendo rir.

E então começamos a caminhar pra minha casa.

Eu e a Marinette estávamos naturalmente perto um do outro. Não estava estranho. Quer dizer, apesar de nesses dois anos ela ter diminuido um pouco disso, ainda é meio estranho pra mim ter ela por perto sem vê-la surtar ou ficar nervosa.

O pensamento me gera um leve riso.

Pelo menos agora eu entendia o motivo de tudo aquilo.

Ela andava bem mais tranquila na minha presença. Não que eu fosse a melhor pessoa para perceber sinais. Mas o encanto dela por mim está confuso em sua cabeça, eu não devo estar causando muita coisa nela.

É estranho isso pra mim. Confusão sobre quem eu amo. Apesar de ter sentido uma afeição e atração pela Kyoko, eu sempre soube que só a Ladybug estava no meu coração. A Kyoko só parecia a pessoa certa pra estar comigo. E apesar também de ter percebido que sim, a Marinette me atrai de muitas maneiras, não consigo imaginar ela ocupando o lugar da Ladybug. Nem ela, nem ninguém.

Sou interrompido de meus pensamentos quando todos nós avistamos a Sabrina na rua, sentada com a cabeça apoiada nos joelhos, encostada num carro de polícia. Provavelmente o carro de seu pai.

Todos nos aproximamos.

- Sabrina..? - Marinette se aproxima, pondo a mão em seu ombro, logo Alya repete o gesto.

- Eu.. eu escolhi o Jimmy.. - ela funga. Era muito triste vê-la daquele jeito.

- Não foi à toa, Sabrina. - Alya tenta reconfortá-la - Chloe é sua amiga há anos, você nunca desistiria dela facilmente. Se ainda assim você sentiu que essa era a coisa certa, é porque uma parte muito forte de você já sentia isso - ela assente.

- Quer vir para um piquenique na minha casa? Estamos todos indo pra lá - digo, me abaixando e sorrindo pra ela.

- Eu.. pode ser.. - ela limpa as lágrimas - eu só não sei se tô no clima para festejar.

- Não é bem pra festejar nada, até porque acabei de descobrir que esse piquenique já estava planejado - olho para meus amigos - Eles fizeram isso pra me acolher no dia de ontem, que eu não sei se você sabe, mas foi a data em que perdi minha mãe - ela me olha - Então é realmente algo pra você lembrar que tem amigos e o quanto eles são especiais.

- A-amigos..? - ela olha pra baixo.

- Vem! - Rose entra na frente, com um sorriso radiante, e a puxa para ficar de pé, dando um abraço super apertado, que não foi retribuído, já que a Sabrina ficou sem reação. - Somos seus amigos agora! - Rose fala, com sua alegria.

Foi impossível pra todo mundo não sorrir, a Rose era uma fofa. E quando a Sabrina começou a chorar, Mylene chorou também. Nino também, mesmo tentando disfarçar. E Marinette derramou uma lágrima discreta, que talvez não tenha sido percebida por muitas pessoas.

Depois disso, todos voltamos a caminhar até minha casa. Sabrina estava grudada em Rose, Juleka, Ivan e Mylene, enquanto mandava mensagem para seu pai avisando que ia sair. Max conversava com Kim sobre querer que o Markov estivesse presente. Alix e Nathaniel riam de alguma coisa. E Alya e Marinette trocavam algumas palavras.

Aproveitei para me aproximar de Nino.

- Ei, Nino - passo o braço por seu ombro.

- Fala, cara - ele retribui o gesto.

Percebendo por que te amavaWhere stories live. Discover now