Capítulo 21

236 40 1
                                    

Quando eu era criança, meu avô morava na casa ao lado, então me viu crescer. Mais tarde, mudou-se para a casa do meu tio, onde, certa vez, comentou sobre mim e minha irmã:

— A menina é muito boa, mas esse menino é cabeça dura."

Cabeça dura em seu dialeto significa teimoso, embora eu não saiba por que fui considerado como tal.

Minha mãe concordou com o pensamento do meu avô, disse que eu sempre sigo um caminho que leva até o fim e não me viro até bater na parede.

Agora que estou mais velho, ela não se preocupa muito por mim, mas, uma vez ou outra, sutilmente me incentiva a encontrar uma namorada, me diz que se um homem vive sem os cuidados de uma companheira, ele certamente terá uma vida curta. Eu nunca discuti com ela, mas quando tudo está dito e feito, eu continuo fazendo minhas próprias coisas.

Tentei conversar com ela sobre isso várias vezes, dizendo que não quero ninguém, muito menos me casar, então vou ficar solteiro o resto da vida.

Ela deve ter ficado muito preocupada.

Mas ficar solteiro é muito mais aceitável do que ser homossexual. Em minha pequena cidade natal, as pessoas são tão mal informadas e têm a mente tão fechada que provavelmente nunca ouviram falar em homossexuais ou se recusam a acreditar que tais coisas existissem.

.

.

.

Te esperarei até meus 35 anos (Concluído)Where stories live. Discover now