Capítulo 1

16 0 3
                                    


Eu estava animada, o que era um bom sinal.

Tomei um banho demorado, lavei o cabelo, sequei com o secador, fiz uma maquiagem leve, escolhi meu vestido preto favorito que valorizava todas as minhas curvas e uma sandália de salto.

Nada podia dar errado.

Pelo menos era o que eu pensava.

.

- Um encontro às cegas é uma péssima ideia!

- Claro que não! É exatamente o que você precisa.


Beth revirou os olhos, ainda se recusando a aceitar uma proposta maluca como aquela. Amanda era sua nova colega de quarto e falou que tinha um amigo de um amigo que seria a pessoa ideal para ela.

Depois de ter passado as últimas semanas ouvindo Beth chorar e se lamentar pelo término do seu relacionamento, Amanda insistiu que era hora de tentar de novo. "Nada como um novo amor para curar um coração partido" era o que ela dizia. 

Beth sabia que a amiga tinha razão, não podia se fechar para sempre, mas a ideia de ter que começar tudo de novo, ir a encontros, ter aquelas conversas chatas e necessárias (onde você mora, com o que você trabalha, o que gosta de fazer no tempo livre?). 

Foram 4 anos de relacionamento e Beth estava certa de que nem sabia mais paquerar, que dirá ir a primeiros encontros.


- Por que mesmo não posso ver quem é?

- Porque vai estragar a surpresa! Confia em mim. Ele é bem bonito, alto, tem uma barba bem cuidada e braços fortes.

- Amanda, isso não diz absolutamente nada.

Amanda riu e sentou na cama de Beth, estavam há horas discutindo sobre esse encontro, que já tinha sido marcado antes mesmo de Beth ter aceitado.

- B, para com isso. Vai ser divertido. No máximo o que pode acontecer é você comer comida gostosa e voltar para casa com uma história engraçada.

Beth revirou os olhos antes de responder rindo.

- Está bem... Você tem razão...

Foi assim que vim parar aqui.

Um encontro.

Amigo de um amigo da minha amiga.

O que poderia dar errado?

Beth chegou primeiro, tinham combinado de se encontrar em um barzinho badalado, "um lugar jovem e moderno" segundo Amanda. Beth escolheu uma mesa na parte externa do bar, era uma noite quente e era muito mais agradável ficar sem a cacofonia de música e várias pessoas falando ao mesmo tempo.

O garçom entregou um cardápio para Beth e ela agradeceu com um sorriso. Olhou em volta, passou os olhos no cardápio e tamborilou os dedos na mesa, impaciente. 

Ele estava atrasado.

Ela viu quando o rapaz entrou no restaurante, seguia todas as descrições dadas pela amiga, alto, cabelo castanho, forte, usando uma blusa preta, Beth não conseguiu disfarçar a surpresa quando ele chegou mais perto e ela conseguiu ver seu rosto. Não era um desconhecido, pelo menos, não completamente.


Encontro às CegasWhere stories live. Discover now