02 | ¿Stalker?

717 46 5
                                    

Os sábados eram sagrados para Serena e sua família

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Os sábados eram sagrados para Serena e sua família. Diante das semanas longas e muita das vezes exaustivas no trabalho, ela achava importante tirar um dia para passar com seus pais, um dia no qual ela aproveitava a companhia dos dois e se desligava do mundo e de todos os problemas e preocupações.

A morena fez sua rotina de todas as manhãs; acordou bem cedo para caminhar, ao voltar tomou um café da manhã bem leve e respondeu alguns e-mails importantes. Serena chegou na casa dos pais antes das oito e abriu a porta com sua chave reserva, lá dentro tudo ainda estava silencioso indicando que nenhum dos dois havia levantado ainda. Tentando fazer o mínimo de barulho possível, Serena tirou os saltos e os deixou no canto ao lado da porta, pendurou o casaco no cabideiro e colocou a bolsa em cima do sofá antes de seguir para a cozinha.

A modelo não passava muito tempo na cozinha quando tinha tempo livre, ainda sim ela achava incrivelmente terapêutico cozinhar e às vezes, quando batia a vontade, ela arriscava fazer alguns pratos diferentes do que costumava comer no dia a dia.

Depois que preparou o café da manhã e arrumou toda a mesa, Serena esperou que os pais acordassem enquanto lia um livro na sala de estar. Marta foi a primeira a levantar e imediatamente sorriu ao ver a filha de longe, concentrada no tablet em suas mãos.

— Alguém levantou junto com os passarinhos hoje.

Serena sorriu ao ver a mãe vindo em sua direção, ela deixou o tablet de lado e se levantou para poder abraçar a mais velha.

— Bom dia mamãe, quis vir mais cedo hoje pra preparar um café da manhã para vocês. O papai ainda está dormindo?

— Ele já está acordado, na verdade. Ontem ele inventou de virar a noite assistindo um daqueles documentário sobre animais e não ouviu o despertador tocar — Marta revirou os olhos e fez a filha soltar uma gargalhada — Vamos lá.

As duas seguiram para cozinha e se sentaram em seus respectivos assentos, o pai de Serena desceu dois minutos depois e logo se juntou as duas mulheres na mesa.

— E então querida, como estão as coisas? — Enrique despejou um pouco do suco de abacaxi no copo.

— Tudo indo muito bem! Tenho trabalhado um pouco a mais, porém nada exagerado — a morena disse empolgada — inclusive hoje fotografei mais uma campanha, sinto que estou vivendo minha melhor fase.

Marta sorriu orgulhosa e apertou a mão da filha.

— Tenho certeza que está, filha. Ah, e quase esqueci de te perguntar, ainda tem o contato daquele decorador que você contratou para seu apartamento? Nós estamos pensando em dar uma repaginada na cozinha.

Serena limpou a boca com o guardanapo e deu uma rápida olhada em volta, depois voltou a olhar para sua mãe com o cenho franzido.

— Não entendi, tudo parece perfeito aqui.

Serendipity ✅Where stories live. Discover now