Uma tentativa

448 89 49
                                    

[ 35 ]

[ 30 ]

[ 25 ]

[ Restam 20 dias. ]

Preocupação. Essa era a única coisa que Gen Asagiri estava sentindo no momento, faltava pouco, estava ciente de que sua reputação seria estragada caso falhasse em seu trabalho, esse problema atormentava a cabeça do mentalista 24 horas por dia.

— Gen? Tá me ouvindo idiota? — Senku parecia estar chamando o bicolor a tempos.

— Ah! Me desculpa Senku. — riu fraco — estava pensando no trabalho, o que dizia?

— Tem pensado muito no trabalho ultimamente, tem certeza que está tudo bem?

A preocupação de Ishigami alimentava o coração de Asagiri.

— Sim! Tenho uma certa tarefa complicada pra cumprir até o final do mês, mas não é nada que deva se preocupar. — Gen mentia descaradamente.

— Saiba que posso te ajudar caso precise, mas não abuse disso.

— Certo~

— Enfim, eu estava te chamando pra ir no cinema pra- — Antes que pudesse terminar, foi interrompido com uma atitude suspeita.

— Cinema?? Tipo...Um encontro?

— Me deixe terminar idiota, a Suika quer ver um filme bobo que está em estreia, e ela insistiu que você fosse.

— Ah, certo, posso ir sim

— É no próximo sábado, e por favor não me deixe na mão, não quero ficar entediado sozinho.

— Combinado!

Durante essa conversa, estavam caminhando até a escola, em seu trajeto diário. No caminho encontraram Chrome, que seguia uma rota diferente, então se juntaram e foram ambos juntos, conversando sobre coisas aleatórias do cotidiano.

— Cara, a minha primeira aula é sobre geologia hoje, eu tô empolgadão! — Dizia o castanho, seus olhos pareciam brilhar.

— Infelizmente a nossa é sobre arte, coisa que não prezo totalmente. — Dizia Senku, com desânimo.

— Eu não acho tão ruim. — Concluía Gen.

— Vocês deram muita sorte né? Conseguiram ficar em todas as matérias juntos.

— De fato é estranho.

— É uma conhecidencia, mas não reclamo por isso - Asagiri disse, mesmo sendo ele o mesmo a manipular a sua própria grade escolar pra permanecer perto de Senku.

— De qualquer forma eu acho que ano que vem...

" Ano que vem? " Essa frase rebateu com força nos pensamentos de Asagiri, ele iria permanecer ano que vem? Senku ainda estaria vivo até lá? Ele estava cansado de vez dessa história toda. Quando se deu conta, estava andando distante dos outros dois, e rapidamente pode sentir o olhar de dúvida de Chrome e Senku em suas costas.

— Gen? 'tá tudo bem com você? — O castanho perguntou, estranhando a situação, em quanto Ishigami permaneceu quieto com um olhar duvidoso.

— Ah...Eu estou bem, sério, vocês se preocupam de mais atoa, estou apenas um pouco distraído.

— ...

— Enfim...Chegamos, vejo vocês mais tarde galera! — Disse Chrome, com seu ânimo.

[ ... ]

" Essa aula parece demorar mais que o normal. " Gen apenas deitou sua cabeça na mesa após dizer isso, o mesmo não sentava muito na frente, então poderia dormir até aquela aula chata acabar, ou pelo menos foi o que pensou.

— Acorda ó, mentalista! — Ishigami deu um tapa em suas costas, o que o fez levantar rapidamente em surpresa.

— ... Algo a declarar, Asagiri? — Perguntou o professor Jasper, com seu olhar cansado.

— Ah...Bem...Posso ir ao banheiro?

— Certo, volte brevemente. - O mais velho se virou de volta ao quadro negro.

Asagiri seguiu seu caminho até o banheiro, onde lavou seus olhos, foi então que percebeu suas olheiras discretas. De fato, Gen dormia pior a cada dia, o prazo final de seu trabalho estava chegando, e isso o preocupava muito.

— Hah, que droga. — apenas afirmou a si mesmo, jogando mais um pouco de água em seu rosto.

Asagiri apenas olhou de relance para o espelho em sua frente, e atrás de si, viu um garoto mais alto e forte que você, definitivamente não sabia seu nome, mas desviou rapidamente o olhar quando sentiu uma áurea completamente negativa vindo dele.

— ... — O mais alto tinha cabelos longos e de cor castanha. Gen apenas viu o mesmo entrando, e depois de analisar - e ser analisado - discretamente, saiu rumo a sua sala.

[ ... ]

Finalmente todas as aulas do dia haviam terminado. Como todos os dias, Senku e Gen foram juntos rumo a suas casas. Dessa vez, o caminho de certa forma parecia silencioso, mesmo com muitas outras pessoas conversando em sua volta, e isso era ruim. Um clima tenso caiu sobre eles, e nenhum dos dois tinha coragem o suficiente pra puxar a conversa.

— ...

— ...

— Te vejo amanhã?...

— Até...

Apenas se despediram, ambos foram para suas casas, e não se falaram pelo resto do dia.

[ 19 ]

[ 15 ]

[ 12 ]

[ 10 dias restantes ]

Insanidade causada pela ansiedade e preocupação, Gen acordou aquele dia fora de si, não estava pensando direito, estava certo de que a melhor opção seria matar Senku, era o dia, esse seria o final de toda essa brincadeira, hoje é o dia em que Gen Asagiri vai matar Senku Ishigami.

— ...

— Gen? Bom dia idiota.

— ...

— ?

Senku parecia preocupado.

— Gen? Tá tudo bem? Você parece mais estranho do que o normal.

— Senku, eu preciso ter uma conversa com você. — No mesmo momento, Gen puxou Senku para um canto deserto, Senku não resistiu, mas aquilo de fato o assustou.

— Ei? Que brincadeira é essa em? Não quero me atrasar.... — Sua voz foi lentamente desaparecendo, seu olhar assustado virou um olhar desesperado, Ishigami tinha certeza de que havia perdido todos os sentidos naquele momento.

— ... — Apenas 1 passo faltava para que tudo aquilo acabasse. Não iria mais haver aquela amizade repentina, não iria mais haver aquela paixão recém descoberta de Gen por Senku, tudo iria acabar, e ninguém iria descobrir.

Foi quando Gen cometeu seu maior erro de carreira.

— Me desculpa. — Gen apenas guardou a faca, sem medo do que poderia acontecer.

Ele olhou nos olhos de sua vítima.

— Você... — Senku apenas saiu apressado dali, sem saber ao certo se pedia por ajuda, buscava as autoridades ou apenas ignorava o fato de que a pessoa que mais prezava nesse mundo havia acabado de tentar lhe matar.

— ... — Em quanto Gen estava pensando em seu futuro. Ele achava que a pior parte seria escolher entre matar ou não matar aquele que gostava, mas não esperava que fosse continuar em cima do muro, mesmo após tentar um assassinato direto.

O caminho parecia longo e sem fim

Ambos não foram para a escola.

[ 9 ]

[ 6 ]

[ 5 dias restantes ]

60 diasWhere stories live. Discover now