Um amor de Verão.

7 2 0
                                    


Não era verão, mas até a gota de chuva deixava o clima quente quando estava do seu lado. Era a minha própria estação.

É engraçado pensar na inconstância do tempo, das folhas nas árvores, das nuvens no céu e até da chuva. Mas com você, todas as estações sempre foram tão... Intensas e divertidas de viver.

A chuva é um feriado mundial decretado para assistir filmes no melhor lugar do mundo: na cama, com você, de meias e com um coque nada bonito; o brilho do sol tinha quase o gosto da água salgada que respingava do seu rosto, quando você saía do mar pra me dar dois ou três beijos; possivelmente quatro. Era um amor de verão dos anos 2.000 - clichê como se lê -, e nada era mais aquecido do que o meu coração.

-Olhe pra mim e diga: sou a mulher mais linda do mundo! -Você me disse enquanto segurava uma câmera polaroide verde.

Olhei e sorri, um sorriso tosco e verdadeiro, porque atrás da câmera estava o motivo da minha felicidade.

Piqueniques, tardes de sol na praça do bairro, sorvetes aos sábados e pizza a sexta à noite -quando você não me beijava e fazíamos uma bagunça no sofá da sala. Ainda vejo o nosso passado como um filme clichê de romance em que todos nos veem protagonizar, com aplausos, lágrimas e torcidas. Mas ninguém sabe o final verdadeiro da história, e muito menos o percurso para chegar até ali.

Da manhã de café na varanda ao parque da cidade no domingo, vejo flashs de momentos iluminados de desejos, ilusões, vontades e súplicas.

-Casa comigo? -Indagou, com um sorriso que te fazia parecer um deus da misericórdia egípcia.

-Mas é claro que sim. De All Star vermelho com um vestido azul, preferencialmente.

E mais beijos sem fim; como queria que não tivesse realmente chegado ao fim. É que ninguém tem gosto de você, boca, olhos, corpo, toque; mas está tudo bem.

Porque tivemos um amor de verão, e é pedir demais que dure muito. Um mês de beijos, outro de viagens e mais um pra ficar com gostinho de quero mais. E, como qualquer livro clássico que ninguém gostaria que terminasse, nossa história terminou, e você sumiu como se fosse uma miragem. Ainda me pergunto se não passou de um sonho.

E se foi um sonho, que eu sonhe outra vez. Que o verão chegue logo.

Que o inverno acabe.

Que todas as estações corram, e que Deus acelere o relógio.

Volta, verão. Eu quero viver o amor da sua estação outra vez.

As Estações em que Você me LevouWhere stories live. Discover now