Capitulo 05

103 3 0
                                    


Pov-Autora

No domingo ...

Hoje uma grande parte das pessoas estão reunidas, perto do grande lago da cidade para verem o desafio , eles já viram de outras vezes esse mesmo desafio acontecer ,mas pra eles é sempre "engraçado" ver as quedas que os competidores levam .
Entre toda essa gente estão Astrid , Perna-de-Peixe , os gêmeos ,o Melequento , o Gosmento , o Dagur, a Heather e o nosso querido desafiante .

Neste momento o Tordilho Negro acabou de chegar no campo , sendo trazido por dois vaqueiros que ainda assim estão com um pouco de dificuldade em guiá-lo , por conta de uma grande resistência da parte do animal .

Quando eles finalmente conseguiram posicioná-lo no lugar onde ele devia ficar, o Gosmento ficou do lado do mesmo e disse :

Gosmento - Bom dia meus queridos amigos , hoje nós estamos aqui para ver mais uma vez, uma pessoa de muita audácia e coragem desafiar o inabalável Tordilho Negro ! E dessa vez é alguém bem especial de certa forma, pois dessa vez nosso desafiante é um reconhecido jóquei , ele é o : Cavaleiro de cavalos , Kalil Haddock ! - quando ele disse isso o ruivo deu um passo a frente , em sinalização que ele era o dito cujo .- Bom ,eu acho que posso dizer por todos nós aqui presentes : boa sorte Kalil ! - disse dando um pouco de espaço pro garoto chegar perto do cavalo de pelos negros como um bruto cristal negro .

Quando o garoto colocou a ponta da bota no estribo , algum gaiato por perto sorriu e ainda alguém disse : Lá vai mais um que boleou a perna, montou e caiu !

Então ele montou no lombo do Taura e gritou para o povo :

Kalil - ESTE SERÁ O ÚLTIMO DESAFIO ! - quando ele disse isso o Tordilho começou a berrar na espora , e depois disso o bicho saiu correndo em disparada pelo campo com o ruivo em cima do mesmo , sumindo no meio da mata que tem mais a frente depois do lago .

Heather/Dagur - KALIL !!!- gritaram com medo do que podia acontecer com o seu "irmão" .

Gosmento - Calma , isso é normal !

Heather - Normal ?!- perguntou sem acreditar , as outras pessoas presentes também não estavam achando isso normal .

Gosmento - Sim ! Isso já aconteceu antes ! - disse fazendo as pessoas ficarem ainda mais confusas ,pois já a algum tempo que esses desafios acontecem e eles não se lembravam de já terem visto isso ocorrer com nenhum desafiante .

Dagur - E o que aconteceu com o competidor ?

Gosmento - Quebrou uma perna e a mão direita !

Dagur - Escuta aqui ! Se acontecer alguma coisa com o meu irmão, você vai ver só Gosmento !

Gosmento - Olha só garotos , ele aceitou o desafio sabendo muito bem dos riscos, então se acontecer alguma coisa com ele não é responsabilidade minha !

Heather - Ora seu !

Gosmento - Calma aí senhorita , já , já eles estarão de volta ! Só esperem um pouco ! - disse se virando e indo até uma mesinha, se sentando na mesma .

Dagur - Tá bom a gente espera ,mas o que vamos fazer enquanto isso !- quando ele disse isso um garçom colocou uma bandeja em cima da mesa ,com umas garrafinhas d'água e uns lanchinhos .

Gosmento - Come uns petiscos !- disse apontando pra bandeja ,a dupla de irmãos se sentaram cada um ne uma cadeira , preocupados com o garoto.

Por vinte horas ninguém mais os viu ....

Anoiteceu e o povo espalhado pelo campo procurava o morto pela invernada .

Compraram vela ,flores , fizeram o caixão , a sua alma estava encomendada , a meia noite mais de mil pessoas deixaram da busca desacorçoadas !

Daqui a um pouco ouviram um tropel ,olharam pro campo em noite enluarada , o garoto vinha montado no Tordilho Negro feliz aproveitando uma marcha troteada , fazendo todos em volta ficarem de queixo caído !

Pov- Kalil

Boleei a perna na frente do povo deixei a rédea arrastar no capim, banhado em suor o tordilho negro ficou pastando ao meu redor !

Quando olho no meio do povo avistei a Astrid , a garota loira que nós conhecemos no dia que chegamos , então eu disse :Venha provar a marcha do tordilho ,faça o favor monte no selim ! - ela veio até mim eu a ajudei a montar , andou no pingo mais de meia hora , após isso deu-me uma rosa lá do seu jardim .

As pessoas da cidade viram aquilo como um milagre e fizeram questão de fazer uma festa , que durou o outro dia inteiro .

Eu levei pra casa o meu tordilho negro e essa, é mais uma história que chega no fim !



Fim !!




A letra da música Tordilho Negro de Os Serranos está no aviso da postagem desse capítulo lá no meu perfil ,caso vocês queiram ver !

Bom ,foi isso espero que tenham gostado da história ! Até as próximas Fanfics !

Como Treinar o Seu Dragão - Tordilho Negro Onde as histórias ganham vida. Descobre agora