𝑪𝒂𝒑𝒊́𝒕𝒖𝒍𝒐 2

6 3 0
                                    

AVISOS DE GATILHOS: SUICÍDIO E AUTOMUTILAÇÃO


All I want – Kodaline

Apesar de tudo, acho que ficar sem remédios não pode ser tão ruim quanto penso.

Caso não saiba, pessoas com bipolaridade precisam no mínimo 3 remédios regulares, isso pra ter uma qualidade de vida boa, ou tentando ter uma, porque eles fodem mais com você do que você mesmo, chega ser assustador sua dependência sobre eles.

- Bem-vinda de volta, Etya! Como você passou o mês? - disse a psiquiatra.

Confesso que resumir tudo que aconteceu em menos de meia hora, no início parece meio desafiador, mas depois você percebe que sem seus surtos sua vida não é tão emocionante como imaginava

- Bom, tive poucas crises depressivas, mas muitas maníacas. As depressivas foram bem intensas, mas a questão de não colocar nada pra fora nos momentos, fico mais mal do que imaginava. - em resumo, me cortei nas crises, mas nada tão fora do comum, bem, acho que não posso dizer que isso é algo comum.

- Você acha que os remédios tem te ajudado?- disse ela com um ar de "você tá piorando e não quer dizer né?"

Bom, posso dizer que sim, mas como dependo deles, por que não dizer que eles estão me fudendo? Ficar sem ou com, é uma merda de qualquer jeito, acho que disputam quem vai me matar primeiro

- De certa forma, sim.- E agora ela diz um monte de coisa que tenho que explicar para minha mãe depois, já que por mais que ela tente entender como minha mente funciona, ela não consegue.

- Como você tá, meu amor?- minha mãe diz calma e doce.

The Wisp Sings- Winter Aid

Pra quem a conhece, acha que ela mudou muito comigo, mas pra melhor pelo menos. Minha mãe é bem mais emocional do que muitos acham, e acho que é fácil entender o porquê dela ter mudado tanto comigo, saber do fato que a sua filha pode tirar sua própria vida a qualquer momento, é algo assustador, então por ela ter medo de mim e da minha mente, tentar ao menos ser gentil, não a custaria nada

A probabilidade de uma pessoa bipolar tentar suicídio é de 30% a 50%, o pior é quando você já participa dessa porcentagem antes mesmo de saber que era bipolar. Outro fato são as crises, que podem machucar mais as pessoas em sua volta do que a si mesmo, porque ninguém tá preparado pra uma crise, por mais que tenha gatilhos.

- Filha? Estou falando com você.- A cada sílaba que ela diz, uma lágrima escorre pelo meu rosto, saber que ninguém nunca vai entender sua confusão, é mais assustador do que nunca ter amigos na vida, porque querendo ou não, você vai ter um, mas alguém que te entenda, não.

- Desculpa por ser assim, mãe. Eu só queria não ser assim, não te machucar tanto – digo engasgando com meu próprio choro. - Você poderia estar com uma filha melhor, com algo melhor, mas não tem... - Ela me interrompe antes mesmo que eu termine.

- Filha, não me importo com o que você tenha ou que possa ter, quero ver apenas sua felicidade, seu sorriso, sua saúde mental e física, isso pra mim vale mais que qualquer coisa.

Ok, tenho muita sorte por ter uma mãe que me tenta entender depois de tudo que passei, sempre imaginei que ela não aceitaria isso e assim me obrigasse a coisas que eu não queria, apenas piorando, mas não, foi totalmente ao contrário.

- Como foi lá?- Mensagem de Mavi, demoro a responder porque minhas mãos estão tremulas demais pra isso.

- Oi, o mesmo de sempre, o que fez hoje?- Nem eu entendo o que significa o mesmo de sempre, não faz nem sentido, não existe um sempre, só o agora.

- Olha o zapzaps- Um vídeo dele com a irmã, fofos. Depois disso a gente não se falou mais por mensagens, só call aleatórias com nosso grupo, mas nada além disso, nossa relação não tem fogo e gelo, apenas flores mortas, mas sempre com raízes vivas.


Mensagem (2)

-Posso falar com você depois?

-Nada demais, rlx


Se é assim, coisa boa que não é...

You've reached the end of published parts.

⏰ Last updated: Feb 05, 2022 ⏰

Add this story to your Library to get notified about new parts!

Raízes vivas para flores mortasWhere stories live. Discover now