Cap. 35 - Jack Unterweger (1974 à 1992)

67 6 1
                                    

Embora, o austríaco Unterweger fosse figurinha carimbada nas cadeias por cometer crimes pequenos, em meados da década de 70 ele foi condenado à prisão perpétua por estrangular prostitutas com seus problemas sutiãs.

No entanto, depois de preso, o assassino começou a escrever e, surpreendentemente, seu incrível talento chamou atenção da elite literária da Áustria, que iniciou uma extensa campanha pela libertação de Unterweger.

A campanha deu certo, e o estrangulador não só saiu da prisão, como começou a trabalhar como apresentador de TV e a participar de debates sobre a reabilitação de detentos (subiu de vida o cara).

Mas sabe como são os velhos costumes... Unterweger estrangulou seis mulheres durante seu primeiro ano em liberdade na Áustria e, antes de ser descoberto, viajou a Los Angeles, onde matou outras três prostitutas (ele é burro assim ou se faz?).

Desta vez seus fãs literários não o puderam ajudar, e o assassino foi capturado pelas autoridades norte-americanas extraditado e novamente condenado.

Depois de voltar para a prisão, Unterweger cometeu suicídio, mas não por sentir culpa pelas pobres mulheres que matou!

Aparentemente, ele teve um bloqueio criativo e se enforcou em sua cela.

Unterweger fez entre 10 à 15 vítimas.

Unterweger fez entre 10 à 15 vítimas

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.

- Jack Unterweger

Serial Killers: Assassinos em sérieOnde as histórias ganham vida. Descobre agora