cap 1 - Demônio

699 82 93
                                    


┝━━━━♡━━━━━♡━━━━━♡━━━━┥
┝━━━━♡━━━━━♡━━━━━♡━━━━┥

Na era de Tianshu, uma nevasca cobriu a pequena ilha de Mian.

A neve envolveu o Mar Ilimitado por quilômetros a fio, chegando até o Território do Norte de Canglang.

°°°

Estava muito frio ali. O gelo fino flutuava na água represada.

Wu Xingxue estava em cima de uma árvore murcha no meio da água, lavando o sangue de suas mãos.

Suas mãos eram esguias e pálidas, sem uma pitada de vivacidade. Parecia que ele tinha acabado de brincar com os pássaros de um palácio yao, tinha acabado de brincar com as flores da Capital Imortal. Mas não muito tempo atrás, aqueles dedos haviam arrancado várias cabeças sem nenhum pudor.

Então ele se lavou com cuidado, sem nenhuma intenção de falar, e os que esperavam na margem também tinham medo de falar. Depois de prender a respiração por um longo período de tempo, eles finalmente receberam uma única frase.

"Em que ano estamos?" Wu Xingxue perguntou.

Sua voz penetrou pela vasta superfície da água, um pouco turva.

As pessoas na margem levaram um momento para reagir e então disseram apressadamente: “O vigésimo quinto ano de Tianshu”.

Wu Xingxue cheirou seus dedos lavados e finalmente olhou para eles: “Tianshu?”

“Sim, Tianshu.”

“Tianshu…” Wu Xingxue repetiu levemente esse nome desconhecido.

A pessoa que respondeu apressadamente disse: “As seitas de cultivo mudaram isso.”

"Oh."

Wu Xingxue baixou as mãos. O som de metal batendo soou com seu movimento.

...Parecia que ele estava algemado.

A reação das pessoas na margem a esse som foi grande; seus couros cabeludos formigavam. Eles olharam cautelosamente para a pessoa no meio da água.

Eles só viram Wu Xingxue vestido de verde escuro, quase se misturando com a névoa fria. Mas não importa os pulsos dentro de suas mangas, ou a extensão do tornozelo espreitando acima de seus pés descalços, todos eram de um branco desolado e limpo, sem nenhum sinal de correntes. Mas o barulho estava realmente lá.

Alguém murmurou baixinho: “Esse som é...”

“Shhh! Você está louco? Você vai falar isso na frente dele? Se você está procurando a morte, não nos arraste junto!”

A pessoa que interrompeu estava morrendo de medo de que o que estava na água ouvisse; mesmo repreendendo, não ousava levantar a voz.

Mas, infelizmente, ele ainda foi ouvido.

"O que foi?" Wu Xingxue perguntou. “Não pare, continue.”

A multidão na margem parou de respirar. Engoliram um bocado de saliva e as mãos penduradas ao lado de seus corpos tremeram suavemente: “Não... não! Nós... nós não falamos nada, nós realmente não falamos nada.

Como todos sabiam, o Território do Norte de Canglang era mais perigoso do que um covil de demônios. Os demônios e monstros do mundo não tinham medo de retaliação e não eram ameaçados por taoístas ou monges; seu único medo era morrer ali.

Os demônios que estavam presos lá foram todos pregados com pesados Cadeados Celestiais*. Os cadeados não eram visíveis e não podiam ser removidos; eles representavam o castigo do céu. De um dia a um ano, os demônios que foram pregados inevitavelmente sucumbiram à tortura, suas almas se espalhando, tanto seu espírito quanto sua carne extinguidos.

300 Anos Sem Ver O ImortalWhere stories live. Discover now