Capítulo 18.

454 64 34
                                    

capítulo 18.

()

Bela se levantou naquela manhã que estava extremamente fria. O clima inconstante de Granville era algo extremamente irônico.

Em um dia estava um calor capaz de fritar um ovo no asfalto, no outro um frio capaz de congelar água.

Ela trocou de roupa colocando três casacos, estava tão coberta que tinha medo de acabar virando a nova lenda da cidade. Desceu as escadas e foi até a cozinha para tomar café com seus pais.

--o isaac falou que assim que você chegar é para avisar para ele porque ele tem uma reunião com nós dois. Tiago fala olhando para filha com seriedade, pois as investigações começaram de fato naquele dia.

--aconteceu alguma coisa?. Rebeca pergunta mexendo em seus cabelos que estavam molhados.

--ele só disse que precisava conversar comigo e com a bela, mas não me disse qual era o assunto. O pastor respondeu.

--Será que ele descobriu alguma coisa?. Isabela pergunta colocando uma colherada de Açúcar Em seu café que estava fervendo na xícara.

--eu vou repetir Isabela e Tiago, juízo. --eu não estou disposta a enterrar nenhum dos dois!. --Vocês entenderam?. Rebeca fala demonstrando toda sua preocupação com o marido e a única filha desajuizados. Ela também era extremamente curiosa e não podia negar que pensava em ajudar os dois nas investigações Mas Alguém precisava manter o equilíbrio mental naquela família.

--Pode ficar tranquila mãezinha, nós dois vamos nos cuidar e eu prometo que a senhora não vai perder nenhum de nós. Isabela fala acariciando o rosto da mãe.

--E você?. --você me tira do sério, me deixa de cabelos brancos no auge dos meus 47 anos Mas eu não quero te perder também!. Rebeca fala olhando para o marido com uma mistura de preocupação e repreensão refletidas no rosto.

--eu prometo para você que eu vou me cuidar Tá bom minha linda?. --Você ainda vai ter que me aguentar por muito tempo!. Ele fala sorrindo.

--filha, eu já ia me esquecendo!. --eu estava orando ontem pelo Erick, e Deus me falou que vai usar a nossa família e principalmente você para resgatar aquele homem. --vai usar você para cumprir os propósitos que tem na vida do Eric.. Rebeca fala surpreendendo a filha.

--Como assim mãe?. --o que nós podemos fazer por ele?. --o que eu posso fazer por ele?. Isabela pergunta se lembrando da relutância que ele tinha em se aproximar das pessoas imaginava que ele não gostaria de ter amizade com a família dela.

por mais que tivesse orado na noite anterior a parte prática era demasiadamente assustadora,

--Deus revela o propósito, mas não revela o processo. Foi a vez do pastor se pronunciar deixando Isabela ainda mais espantada.

--eu não entendo o que eu poderia fazer por ele, não entendo como Deus quer me usar para ajudar ele e provavelmente eu deveria saber como fazer isso não é mesmo?. Isabela pergunta, tinha uma grande Fé Mas lhe faltava intimidade.

Ser filha de Pastores não dava a ela a mesma intimidade que os pais tinham com Deus. Foi discipulada por eles desde criança, mas não buscou por si mesma o que os pais não poderiam lhe ensinar.

--minha filha, existem coisas que é só você e Deus, e mais ninguém. Rebeca fala.

--faça todas as perguntas que estão hein seu coraçãozinho diretamente para o próprio Deus, afinal de contas ele não te manda para guerra sem armas. --minha filha eu sei que você ama a Deus sobre todas as coisas e que a sua fé também é enorme, mas te falta um relacionamento mais profundo com ele, uma amizade com ele para assim você saber como ele quer te usar. Tiago fala olhando nos lindos olhos verdes da filha.

Isabela estava extremamente surpresa, seus pais tinham razão. Amava a Deus sobre todas as coisas, tinha Fé que ele poderia fazer tudo mas não tinha uma amizade Firme com ele, não tinha seu próprio jeito de conversar com ele como o seu pai e sua mãe.

Fazia seus devocionais pela rotina, mas nunca buscou uma profundidade maior no seu relacionamento com Deus.

--muito obrigada por vocês terem aberto os meus olhos!. --precisava dessas palavras e vou começar a colocar esses ensinamentos em prática. Ela falou abraçando cada um deles em seguida correu até o carro para ir para confeitaria, já estava bastante atrasada.

a bela e a fera.Onde as histórias ganham vida. Descobre agora