13

206 16 0
                                    

A menina que olhava as pessoas dançando tinha seu rosto sereno, porém seus olhos refletindo a felicidade que sentia vendo aquela cena que lembrava filmes que antes via com sua irmã.

Era irônico a forma que todos sorriam de maneira tão feliz, algo que em seu século era raro e  o mais comum eram sorrisos falsos nos lábios da população carente de afeto.

Dançavam, cantavam e garota era levada até uma grande mesa que se encontrava no canto da parede.

-Por fim achei... - falavam em tom baixo sorrindo ao ver tantas comidas com aspecto deliciosas.

De forma rápida o prato branco  que antes pego estava cheio de várias daqueles alimentos.

-Humm... -  com sua boca suja e cheia ela aproveitava cada mordida daquilo que ela considerou a melhor comida que já tinha comido em todo sua vida.

Lentamente escorou contra a mesa, voltando a olhar o centro onde a dança acontecia, seu prato aos poucos se esvaziava e ela se colocava cheia.

-melhor para.. - pensou colocando o prato sobre a mesa - Vou passar mal se continuar.. - voltou a pensar enquanto virava seu rosto dando de cara com uma velha senhora de cabelos grisalhos que tinha seu rosto sério e pálido olhando ao chão.

-Com Licença... - falou se aproximando lentamente da mais velha - Está tudo bem? - questionou colocando sua mão sobre o ombro da senhora que olhava ao chão.

-Só estou cansada... - sua voz tão gentil surgiu com o levantar da sua cabeça.

Seus olhos encontraram com o da jovem bela moça que estava a lhe olhar com preocupação, e sua face supresas não pode deixa de aparecer.

-Você? - falou a olhando intensamente.

-Eu? - sua feição  confusa surgiu olhando a senhora que mais parecia ter visto um fantasma ou alguém que muito tempo não via.

Permaneceu calada, ambas se olharam sem uma palavra sair e aquilo trouxe um enorme incomoda para a menina que se colocou a sorri.

-Espero que esteja melhor... -

Aquelas palavras fazia olhos  da mais velha ter um brilho que a muito tempo não tinha, seus olhos arregalados apareceram vendo a estranha mudando da cor dos olhos da menina que passaram lentamente para um tom dourado intenso e com eles uma sensação de bem estar que nunca antes tinha sentindo em sua vida.

De forma suave  os olhos da jovem voltava ao normal e se colocava a sair daquele lugar onde a senhora a observar de longe com um sorriso em seus lábios ressecados.

-Abuela.. - falou a menina de óculos se aproximando - Está tudo bem ? - perguntou enquanto segurava a barra da saia da mais velha.

-Estou... - respondeu com um sorriso gentil

-Mama!  - surgia a voz da mulher alta e cabelos castanhos - Aconteceu alguma coisa? - se aproximava

-Talvez... Um anjo tenha voltando para sua casa- falou com um sorriso calmo, deixando as duas pessoas próximas a si confusas.

Dependência - (Camilo)Where stories live. Discover now