Capítulo Único

331 48 5
                                    

Dudley Dursley nunca se sentiu tão débil em toda a sua vida.

Ele sempre teve tudo o que qualquer adolescente poderia querer! Todos o respeitavam no colégio, ninguém se metia no seu caminho e ele tinha vários amigos que faziam tudo o que ele queria. Nunca lhe faltou nada, pelo contrário, recebia vários presentes durante as datas comemorativas e comia quanto pudesse aguentar (o que era bastante).

A única pessoa da qual ele sempre sentiu inveja foi do seu primo, Harry. Apesar dos seus pais sempre o tratarem como se fosse uma pedra no sapato, o que o deixava um pouco mais aliviado (não queria dividir os pais com mais ninguém). Harry sempre conseguia fazer com que as pessoas gostassem dele, o respeitassem sem precisar ameaçá-las e ele tinha amigos de verdade. Amigos com quem compartilhar suas tristezas e medos, não apenas para dividir a felicidade, e que não concordavam em várias coisas. Pois é isso que é a verdadeira amizade, não seguidores que o obedeciam no que ele mandava.

Ele sempre fez a vida de Harry um inferno. Toda vez que derrubava algum objeto de casa e quebrava-o, era fácil colocar a culpa no primo. Quando ficava com raiva, descontava nele. Observava contente quando via o seu pai bronquear a Harry por suas magias acidentais. Assim como sua mãe, também sentia certa inveja de que ele conseguisse fazer essas coisas.

Ele estava alheio a tudo que ocorria em volta. Harry o carregava pelo ombro até chegarem à porta da casa. Mesmo depois de tudo, ele ainda o ajudava. Poderia muito bem tê-lo deixado ser morto pelo dementador ou jogado naquele túnel, mas o ajudou apesar de tudo o que lhe fez.

Estava tão enjoado consigo mesmo que acabou vomitando no tapete enfrente a porta. “Mas não teria que se preocupar” pensou amargamente. Sua mãe jamais o bronquearia, já se fosse o Harry nem pensava no castigo que receberia.

O pior é que, mesmo com tudo o que viu, os maus tratos a Harry e a outras pessoas, ele manteve-se calado durante toda a conversa na sala. Seus pais brigaram com Harry e ele estava tão péssimo que nem mesmo saiu em sua defesa. Ainda não estava preparado para ir contra os seus pais... Mesmo que sempre o tenha feito, nunca tinha sido a favor de Harry.

Sim, era um verdadeiro covarde. E do pior tipo!

Sua mãe o insistiu para levá-lo ao hospital, mas o efeito que o dementador causou jamais poderia ser remediado.
Ele tinha aberto os seus olhos.

Não queria ter o mesmo relacionamento que sua mãe teve com sua tia. Eles eram bruxos, mas... E daí? Isso não significa nada! Na mesma medida que eles podiam se defender e usar a magia a seu favor, também corriam mais perigos do que qualquer muggle poderia correr.

Nesse dia, Dudley Dursley prometeu a si mesmo que mudaria.

E cumpriu a sua promessa.

Dementor ou Boggart?Onde as histórias ganham vida. Descobre agora