SONHODEMENINO(A)

30 9 5
                                    

Sonhodemenino_ é pseudônimo de Ana Paula Pereira da Silva, poetisa de Guaianases, Zona leste de São Paulo

Oops! Bu görüntü içerik kurallarımıza uymuyor. Yayımlamaya devam etmek için görüntüyü kaldırmayı ya da başka bir görüntü yüklemeyi deneyin.

Sonhodemenino_ é pseudônimo de Ana Paula Pereira da Silva, poetisa de Guaianases, Zona leste de São Paulo. Ela escreve desde 2007 quando criou seu primeiro livro de poemas, Gotas de lágrimas. Ana Paula tem 25 anos e já escreveu 8 livros sendo o último deles um romance/drama. É a ganhadora do primeiro lugar na categoria poesia na primeira edição do Concurso Clube de Leituras L&R.

Oops! Bu görüntü içerik kurallarımıza uymuyor. Yayımlamaya devam etmek için görüntüyü kaldırmayı ya da başka bir görüntü yüklemeyi deneyin.

ENTREVISTA

Oops! Bu görüntü içerik kurallarımıza uymuyor. Yayımlamaya devam etmek için görüntüyü kaldırmayı ya da başka bir görüntü yüklemeyi deneyin.

ENTREVISTA

1 - Você tem muitos livros de poesia? Qual foi o primeiro e por que resolveu se tornar uma poetisa?

Sim, tenho vários livros de poesia. São inúmeros livros que possuo, para falar a verdade eu nem sei como surgiu foi uma coisa muito doida. Comecei a escrever quando me batizei aos 16 para 17 anos. Eu não tinha "dom" de nada sou péssima para fazer alguma coisa ainda mais escrever.
Mas, tudo começou quando eu tive um sonho com Deus, sonhei com aquele filme " Paixão de Cristo" e acordei chorando. Depois, dobrei meus joelhos e, disse: Aceito  Jesus como único  Salvador.
Por isso o nome do meu perfil: " sonho de menina". Era para ser, mas como tinham muitos nomes parecidos eu resolvi trocar por sonho de menino. Na verdade, eu queria que ninguém soubesse quem eu era. Queria que as pessoas não me conhecessem, apenas a minha obra, pois, era muito tímida, ainda sou em alguns aspectos, coloquei as caras quando tive uma grande perda que foi o meu cachorro "pipoca". Eu tinha ele já fazia 10 anos, era tudo para mim, foram grandes experiências. Depois queria jogar as coisas para o alto e não me importei mais com que iria me acontecer, foram muitas quedas... tanto altos como baixos e muitas perdas, depois de tudo isso comecei a ter coragem para escrever tudo novamente. Eu tinha mais 7.000 mil obras, eu ficava com raiva e jogava tudo fora. Eu nunca imaginei que um dia algum livro meu seria lido por alguém e ainda participar de um concurso de poesia. Eu fiquei muito feliz quando participei do primeiro concurso, foi muito recente, graças a uma amiga que eu conheci no wattpad, a Val dias, ela me ajudou a participar do concurso, depois ganhei um outro que eu nem sabia que eu estava inscrita. Também ganhei como melhor poesia, melhor autor. Fiquei muito radiante de poder saber que algumas quedas foram necessárias para compor o livro Gotas de lágrimas. Falar sobre este livro me deixou muito emocionada porque eu tentei escrever mas de 5 vezes este livro, todas as vezes que eu escrevia sempre acontecia alguma coisa ou molhava ou eu jogava mesmo fora. Mas, voltando à minha experiência com Deus, vamos dizer assim, pela primeira vez, foi em um sonho eu estava dormindo e vi aquela cena, depois do nada eu disse para mim mesma: vou para uma igreja. E tudo ali se transformou. Eu não sabia que eu tinha esse dom lembro muito bem da minha primeira poesia. Foi na escola, uma professora pediu para escrever uma poesia, não saia nada. Eu escrevi vários rascunhos para formar uma única poesia e hoje eu escrevo mais de 100 poesias por dia. Eu não sei de onde vem tudo isso, até mesmo as palavras que eu componho são muito diferentes daquilo que eu falo, é uma coisa de outro mundo. Eu não sei explicar exatamente, mas posso dizer que é uma coisa muito mágica. Hoje eu escrevo por amor e não simplesmente por publicar um livro, para que ele seja reconhecido em algum lugar. Tanto que a plataforma wattpad foi uma amiga que parece uma irmã chamada Larissa que descobre as coisas pela internet e me avisa sobre concurso de poesia ou qualquer outro, eu sou muito grata por ela. E agora estou aqui dando uma entrevista. É realmente emocionante, cada degrau que aconteceu comigo e principalmente por formar esse livro.

ENTREVISTAS L&RHikayelerin yaşadığı yer. Şimdi keşfedin