And it always begins like this...

54 7 1
                                    

                               Capítulo I

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

           Capítulo I

Sabe quando uma criança entra pela primeira vez em uma doceira .Aquela felicidade incondicional que você sente .

Esse, era o sentimento que crescia no meu peito quando eu andava pela primeira vez em Velaris.

As historias que minha mãe contava nunca poderiam fazer jus ao que eu via na minha frente. As crianças que brincavam nas ruas ,o cheiro delicioso de comida que emanava de cada restaurante.As pessoas que começavam a arrumar a decoração para a Queda da estrelas da qui a três dias.

Esse era o máximo da minha estadia na Corte Noturna .Eu ficaria três dias aqui ,depois eu volta ria para a Corte Diurna , onde um futuro cargo me aguardava.E um senhor curioso.

Eu seguia rumo pelas ruas ,mas o cheiro de algo saindo do forno me chamou a atenção.Segui o cheiro até uma confeitaria que acabara de assar croissants de chocolates .
Hum...

Como eu sentia falta disso.São poucos os lugares em Prythian que em que eu encontraria essas delicias ,que também não são nada fáceis  de reproduzir sem a receita correta.

Compro um saco,e continuo o meu caminho até o meu destino .O quarteirão dos artistas .

Pintar ,esculpir,desenhar nunca fora um dos meus dotes artísticos.Eu sempre preferi mais um piano e um bom livro.As cores por mais lindas que sejam nunca trabalham de acordo com a minha vontade- ou seja,eu não era boa.Mas as letras e palavras ,eram minhas maiores companheiras.

Por algum motivo o universo me escolheu para escrever histórias ,não vivê-las.Por mais que não ter alguém me incomodasse ,eu sempre podia recorrer as palavras .E uma coisa que eu realmente relataria mais tarde em meu diário seria essa cidade .

Eu continuo descendia rua ate que dará no primeiro ponto turístico de minha viajem.

O estúdio que ficava na beira do Sidra era muito bonito e amplo.Feéricos saiam com seus filhos de lá,que estava felizes de ter estado lá .Isso me deu um certa coragem,e antes que ela desaparecesse eu entrei.

Ele estava  quase vazio, mas a primeira coisa que me chamou a atenção foram os diversos quadros e esculturas que estavam expostos nas paredes e perto das janelas .Eram os quadros feitos pelas crianças ,eles retratavam das mais variadas coisas .A sonhos eram o que se pareciam, a memórias tristes ,lindas sombrias ,mas também terrores e medos .Eles eram simplesmente...

- Lindos ,não?

Disse a voz atrás de mim,e a pessoa que talvez ,por mera sorte eu esperava encontrar

- Sim.Eles são muito lindos ,por mais que alguns contenham memórias não tão lindas quanto as obras

Eu me virei para a pessoa da voz.
Feyre me encarou e abriu um triste sorriso.

- Belas palavras

- Obrigada,mas as vezes elas saem tão confusas que não se enxerga a beleza das próprias. - E também abri um pequeno sorriso.Mas ela logo começou

- Sou Feyre ,muito prazer

- O prazer é todo meu,Feyre

- Então o que te traz aqui?Veio matricular um filho?

Eu ri  por uns breves instantes mas depois vi a cara de confusão que a grã-senhora da Corte  Noturna fazia e parei  para explicar a situação

- Não ,não,eu nao tenho filhos ainda sou muito jovem para isso.Eu vim a passeio.Estou visitando Velaris na melhor época do ano.

A confusão em seu rosto logo foi substituída pelo entendimento das minhas palavras

-Veio para queda da estrelas

Assenti com um simples aceno de cabeça e disse complementando

- E também para encontrar uma conhecida e ver outros desconhecidos.Mas principalmente ver a queda das estrelas.

Ela abriu um sorriso parecendo se lembrar de alguma memória mas logo disse

- Bom ,fico feliz que tenha vindo,tenho certeza que ira amar a queda das estrelas

Sorri de novo

- Obrigada,eu tenho certeza que ...

Eu fui interrompida ,por duas pessoas que chegavam pela janela discutindo sobre alguma coisa .Eram dois ilirianos podia se ver por causa das assas abertas nas costas

- ... eu vou repetir Nyx ,ou você me adimite que rolou meus doces ou eu juro que pego suas bolas e
-E o que ,em? Vai fazer o que? Duvido que faria algo contra seu irmão favorito

A fêmea começos a bater no macho,que também revidava ,mas não era uma luta.Não ,aquilo lá não parecia uma luta eram duas crianças brigando,por doces?! Jura ?

Feyre me olhou de volta e pediu:

- Espere aqui ,eu irei resolver aquilo - apontou para os dois brigando - e ai nos podemos conversar ,e quem sabe sair para ir tomar um chá ,o que acha ?

A "briga" dos dois agora tinha se arrastado para dentro do estúdio e tinha agora derrubado um cavalete .Ela nem esperou eu dar-lhe a resposta e foi tentar controlar a situação antes  que ela -muito provavelmente- piorasse.

Eu tinha gostado de ficar só .
Não ,mas era engraçado ver a fêmea de cabelos castanhos dourados gritar com os dois e dizer que são dois bebes ilirianos .
Eu abri um sorriso ,e saí pela mesma porta por onde entrei .Deixando a fêmea para lidar com os "bebes".

E seguindo o caminho de volta.
Eu estava a caminho de conhecer uma velha conhecida.

You've reached the end of published parts.

⏰ Last updated: Mar 01, 2022 ⏰

Add this story to your Library to get notified about new parts!

Entre mundosWhere stories live. Discover now