Sentirei saudades desse quarto

1 0 0
                                    

Sentirei saudades desse quarto. 

Fazia muito tempo que eu não tirava férias, alguns bons anos, para dar o tom dramático da situação. Metade disso eu não pisava em uma praia e talvez o dobro que eu não repousava em um hotel. Como eu ainda me submetia a viagens em que alugávamos casas para cinco pessoas e enfiávamos vinte e cinco? Nada se compara a um hotel. O banheiro é maravilhoso, a ducha é potente, a temperatura da água é facilmente encontrada. A cama nem se compara aos colchões destas casas de temporada, isso quando não precisamos nos contentar com um sofá-cama ou um colchonete. Até em colchão de ar já dormi e nem era um acampamento! Além disso tudo, os dois maiores trunfos - absolutamente incontestáveis: nada de ter que cozinhar ou limpar.

Não é? 

Só meus amigos sabem o quanto eu posso ser particularmente chato na parte da limpeza. Não que eu seja obcecado por isso, eu sei que existem pessoas com compulsão, eu apenas acho muito grosseiro deixar toda sua bagunça para alguém limpar. Alguma até vai, mas toda? O que ela vai pensar de mim? Vai achar que vivo em um chiqueiro. Além disso, são pequenos atos que vão facilitar a vida desta mulher, sempre são mulheres, e geralmente de idade mais avançada. Então eu faço o mínimo para ajudar.

Por exemplo, eu tirei a roupa de cama e deixei ela dobrada em cima do colchão. Meu costume é sempre arrumar a cama, mas eu sei que ela vai lavar as roupas, então facilitei. Limpei a pia que tinha ficado com cuspe de pasta de dente, talvez tive que limpar o espelho, pois não fazia sentido limpar um e não o outro. Já que estava ali, também passei o escovão no vaso. Nada mais deselegante que deixar o rasto de sua passagem por este assento.

Mas tirando isso? O quê? Sacodi o tapete de entrada no box, para tirar toda a areia. Aproveitei e limpei o nicho que já estava sujo dos meus produtos de banho. O vidro do box também estava sujo, este deu um pouco de trabalho. Também limpei o frigobar e somente porque a garrafa de vinho tinha deixado uma marca, achei abuso de minha parte. Mas tirando isso, o que mais? Passar papel toalha úmido na mesa para tirar eventual sujeira? Isso nem é considerado limpeza. Limpeza foi quando passei esse pano úmido atrás da televisão, essa estava imunda, eu devia ter guardado para mostrar ao gerente. Por falar nisso, embaixo da cama e do frigobar estava uma cena pavorosa, só resolveu com aspirador, vassoura e pano com alvejante. E como já estava nessa função, passei pano no quarto inteiro, é claro, por que eu faria um serviço pela metade? O que pensariam de mim? Que sou uma porca. Isso não, isso não aceito.

- Está bem, senhora, agora largue esse esfregão. A senhora está há doze horas limpando o quarto e eu preciso liberá-lo para os clientes ou serei obrigado a chamar a segurança. -

Sentirei saudades desse quarto (Desafio #01)Où les histoires vivent. Découvrez maintenant