Chapter 1

677 37 36
                                    

Xie Lian é a razão de Mu Qing para muitas coisas. Hoje à noite não é diferente - ele é a razão pela qual Mu Qing concordou em sair para um bar que está muito acima de sua faixa de preço preferida; em fazer sentir-se mal vestido em meio a toda aquela gente de classe-executiva; Xie Lian é a razão pela qual Mu Qing saiu hoje à noite; Xie Lian também é a razão pela qual ele está de volta a Taicang mas precisamente a sua oferta de emprego.

E agora, Xie Lian é a razão do traço de aborrecimento escrito no rosto de Mu Qing. Ele não acompanha deliberadamente as falhas de seu velho amigo, mas se o fizesse, uma delas certamente seria esta: Xie Lian é muito legal. Legal ao ponto de ele provavelmente se esquecer de si na tentativa de agradar as pessoas que nem pensariam em agradecê-lo por seus esforços.

"É o novo estagiário", pede desculpas Xie Lian enquanto olha à brilhante tela do celular. "Ele ficou preso do outro lado da cidade e precisa de uma carona. Então me ofereci para buscá-lo."

"Mas você bebeu", lembra Mu Qing.

"Apenas um copo." Xie Lian lhe dá um sorriso reconfortante. "E também, o gelo já havia derretido, metade era água quando terminei. Fica tranquilo, eu ficarei bem. Se quiser pode vir comigo ou prefere ficar aqui mesmo? Eu devo voltar em cerca de... quarenta minutos, eu acho."

Sentado em um bar sozinho neste ambiente corporativo pretensioso, ou sentado no banco do passageiro do carro caro de Xie Lian enquanto ele pega algum pirralho que não consegue ler um mapa?

Como CEO da Xianle Enterprises, Xie Lian não deveria estar executando pessoalmente tarefas como essa para um funcionário de baixo nível. A não ser que talvez seja o filho de algum investidor que conseguiu o papel através do nepotismo e está puxando as cordas de seu privilégio.

Se for esse o caso, Mu Qing não quer estar por perto. Encontrar esse tipo de pessoa enquanto ele está trabalhando já será um teste para seus próprios limites.

Quanto mais ele puder adiar de estar perto desse tipo de gente, será melhor.

"Obrigado, mas não." Diz enquanto toma um gole de sua própria bebida e enruga o nariz. "Vou chamar um táxi e ir para casa. Afinal, estou tentando causar uma boa impressão amanhã."

"Eu sei que você vai." A expressão de Xie Lian fica suave pelas bordas.

Ele estende a mão para tirar um grão invisível de sujeira do ombro de Mu Qing. "Me deixe orgulhoso, como sempre."

Mu Qing revira os olhos e toma outro gole precipitado do uísque que Xie Lian comprou para ele, na tentativa de esconder o rubor em suas bochechas.

"Me envie uma mensagem quando chegar em casa", insiste Xie Lian antes de ir para a porta.

Com isso, Mu Qing é deixado sozinho no assento alto em frente ao bar, apenas com a tela brilhante de seu celular, fazendo com que ele pareça menos patético e solitário.

O problema é que ele pode ver um vislumbre de si mesmo em um espelho atrás das prateleiras de bebidas alcoólicas que claramente tenta amplificar a seleção. A iluminação azul acentua a escuridão das paredes e o moderno metal de decoração, enquanto uma batida monótona toca sobre o sistema de som; Mu Qing não pode dizer se eles estão fazendo loop a mesma música ou se toda a lista de reprodução não tem inspiração.

Não é uma ótima atmosfera, mas Xie Lian enfatizou que estava em um local conveniente e, mais importante, não é o local escolhido por seus funcionários ou que costumam visitar. Ou seja, menos chance de alguém reconhecê-lo e persuadir para ir pra cama em troca de uma promoção. Uma coisa em que Mu Qing acha fracamente horrível de se pensar.

After Hour | FengqingHikayelerin yaşadığı yer. Şimdi keşfedin