RESUMO

6.4K 445 22
                                    

Um amor que começou na infância. Eles cresceram e aprenderam juntos o que era o verdadeiro amor. Porém, o destino e a família nunca permitiram que essa paixão, esse amor incontrolável e irresistível fosse adiante. Assim, por puro preconceito e ideias pré-concebidas, os dois foram separados.

Fernanda e Rafael se conhecem desde a infância, primos que cresceram juntos, sempre se gostaram mais do que deveriam. A família nunca concordou com o relacionamento dos dois, a mãe de Rafael, Marta, e o pai de Fernanda, Theodoro, sempre deixaram bem claro que um relacionamento verdadeiramente assumido pelos dois jamais seria aceito pela família. Casamento consanguíneo era um tabu para os Avilar. Só que não é possível escolher por quem se apaixonar e os dois viveram uma linda e arrebatadora história de amor durante a infância e a adolescência. Mas um acontecimento os separou, deixando marcas profundas, cicatrizes que nem o tempo foi capaz de apagar.

Após mais de dez anos, Nanda volta para casa, agora uma mulher forte, muito diferente da menina imatura que era aos 16 anos. Ela então se depara com um novo Rafael, ainda continuava lindo, só que agora ele era um homem comprometido, focado e dedicado ao trabalho. Mas o tempo não os fez esquecer o que houve, ambos ainda estão magoados, porém o que sente um pelo outro continua tão vivo quanto era antes de tudo ter desmoronado.

Rafael está noivo, de casamento marcado com Luisa, quando se depara com Fernanda, sua prima e o primeiro amor da sua vida. Ela tinha ido para São Paulo estudar medicina, depois de tudo o que aconteceu e que os separou. Ela ainda era linda, agora uma mulher, sua "menina mulher". Como esquecer o que ela havia feito? De que forma apagar as mágoas que ainda estavam dentro dele? Entretanto, o amor que sentiam um pelo outro ainda estava ali, o desejo que compartilharam há tantos anos ainda estava lá, parecia que todos esses anos não tinham passado e que tudo o que houve não passava de um pesadelo. Mas também tinha Luísa, a mulher que ele escolheu e por quem estava apaixonado, ou pensava estar apaixonado. Estavam juntos a mais de dois anos e ela era fiel e verdadeira com ele, algo que Nanda não havia sido, e também havia um novo fato presente que mudaria tudo.

Será que eles serão capazes de perdoar um ao outro? O mais importante, será que serão capazes de perdoar a si mesmo por tudo o que houve? A vida é imprevisível e prega peças constantes, como superar um passado com mágoas e cicatrizes que se apresentam ainda tão profundo? De que modo esquecer um desejo e um amor que sempre esteve tão enraizado que nem o tempo, a distância ou as decepções conseguiram apagar? Isso eles terão que descobrir.

(Duologia) POR TODA VIDA - Livro 1 (DEGUSTAÇÃO)Onde as histórias ganham vida. Descobre agora