Capítulo 3

36 5 4
                                    

5:53 p.m.

Passo gloss de morango nos lábios para deixá-los bem brilhantes e chamativos quando termino de me arrumar. Cass não está no quarto hoje, para variar. Apesar de saber que estou bonita com a maquiagem, penteado e roupas que escolhi para o meu encontro com Arthur, eu queria a opinião dela. Cass não desaparecia desse jeito quando estava saindo com Shane, então suponho que ela esteja apaixonadinha pelo islandês novinho da república. Da próxima vez que a vir, vou perguntar onde eles tanto vão e o que tanto fazem para que eu quase nunca a encontre no quarto nas últimas semanas.

Paro na frente do espelho e avalio o meu figurino. Estou com um vestido vermelho de alças caídas, cintura justa e saia que bate um pouco acima dos meus joelhos. É um vestido comportado, mas um pouco frio para a temperatura de hoje, então por cima boto uma jaqueta curta de mangas longas. Espero que Arthur goste.

Meu celular vibra e eu logo vou ver do que se trata.

Rei dos descolados: Já estou aqui fora :*

Guardo o celular no bolso da jaqueta, pego a minha bolsa, onde já coloquei uma muda de roupas limpas caso esse encontro se estenda até amanhã na casa de Arthur e saio do quarto.

Ao fechar a porta, vejo Maggie fora da suíte e quase dou de encontro com ela.

– Nossa, está bonita – ela elogia.

– Obrigada. Estou indo a um encontro – sorrio ao agradecer.

Quando olho para dentro da suíte, vejo Becca sentada em sua cama me analisando de cara fechada.

– É com o Dean? – ela pergunta. Já vi que Becca e Maggie ficaram bem amigas neste último ano. Maggie nunca me perguntou algo do tipo, até porque não temos intimidade, então fica na cara que ela está perguntando porque Becca quer saber.

– Não. Com o Arthur. Ele estuda comigo na faculdade. Não sei se você lembra dele. Ele estava no meu aniversário algumas semanas atrás.

– Lembro sim. Bom encontro, então.

Becca não me olha mais após eu dizer o nome de Arthur e acho que é um bom sinal. Desço as escadas, visto minhas sapatilhas no hall de entrada e ao abrir a porta, por onde passa um ventinho gelado vindo do lado de fora, noto Arthur no jardim me aguardando.

Arthur é um garoto bonito, mas é a primeira vez que o vejo arrumado para sair. Ele tem um estilo despojado que consiste em camiseta, jeans claros e um pouco surrados e tênis bem básicos para ir para a faculdade. Desta vez, ele está usando uma jaqueta azul escura com as mangas dobradas até o cotovelo sobre uma camisa preta de gola alta e jeans bem justinhos. Ele aparou a barba e acho que passou gel no cabelo porque o penteado também está diferente. Seus fios não estão, como sempre, caindo sobre o rosto.

Quando os olhos de Arthur caem sobre mim, seus lábios passam a brilhar mais do que os meus em um sorriso. E olha que eu estou com gloss e ele não.

– Boa noite – digo e dou um beijo no canto da boca dele, onde me alongo um pouquinho mais do que de costume.

– Boa noite – ele responde manso. – Você não está com o Enon desmascarado, está?

– Não – estranho a pergunta. – Por quê? Você quer que eu o desmascare?

– Não. É só que... Eu estava tentando encontrar uma palavra pra te elogiar, mas não consegui. Pensei que fosse a compatibilidade Mijin me deixando burro. Sou só eu com um vocabulário limitado mesmo.

Acho graça da sua tentativa de se expressar.

– Como uma falante nativa da língua inglesa, eu posso te ajudar se você precisar de uma força – brinco com ele. – O meu vocabulário para elogios é bem vasto. Você, por exemplo, está encantador.

Minha Pessoa Infectada - Livro 4 - Série EncantadoresWhere stories live. Discover now