II - O baile de inverno

183 4 266
                                    

Quando a última folha da árvore real no pátio do lindo palácio cai, eis que já é chegado o inverno, significando a hora do grande baile em honra a chegada da estação, assim como é feita nas demais estações do ano. Para todas elas se comemora em lindos bailes para todo o povo no castelo de Kingstone, atraindo todos os moradores do reino, ricos e pobres, grandes e pequenos. Essa iniciativa começou por intermédio e vontade do rei Joshua Kingwell Lancaster, que em sua total justiça e sabedoria estende muitos benefícios para todos os seus suditos. Ele aprendeu com seu falecido pai que um rei não é um rei sem um povo que o aceite. Um lindo pensamento de que os suditos são os verdadeiros chefes do reino eles pagam impostos, então não nada melhor do que terem total retorno de seu dinheiro ganhado pelo trabalho suado em melhorias do reino para uma vida melhor, longa e feliz.
    Conhecido por uma lua grande e mui azulada de muita beleza, o dia do frio inverno é marcado por essa maravilha a qual todos desejam ver. Por isso o baile real do inverno é realizado nos pátios abertos do enorme castelo real, sobre o inesquecível luar veridiano.

  No entanto, a chegada do inverno em toda sua essência, também marca a chegada de tempos perigosos, onde a neve consome todas as planícies de plantação deixando muitos dos reinos de Veridian desprovidos em seus campos. Sem a erva e os frutos do campo, só lhes restam os estoques de seus silos,  comidas guardadas durante todo o verão.
   No inverno veridiano as árvores secam junto com o ar gelado, restando somente os belos pinheiros cobertos de neve e algumas outras árvores que suportam o intenso frio.

O tempo do inverno também é perigoso pois remete a um dos reinos mais complicados de Veridian, o reino do gelo o qual já trouxe muitos problemas e desafios para o continente.
No inverno as forças do rei de gelo e seu reino ficam ainda mais poderosas. Vivendo perto do bosque da fronteira entre os reinosde Veridian, o antigo reino do fogo e as terras frias.
O reino do gelo é estabelecido a poucos quilômetros dessa tal demarcação territorial, que indica o fim de Veridian alta e o início das muitas Terras Frias ,chamada assim por causa das criaturas mágicas e violentas nativas desse lado do país, incluindo o reino do gelo.
            Desde que a guerra das estações acabou a mágia fora banida dos territórios veridianos sendo substituída por um poder mais brando que é a Virtude. Um poder de luz ligado a fé de Veridian. Seus utilizadores são os magos e sacerdotes de Sabedoria, um reino de puro poder e conhecimento. Apesar da Virtude ser um poder forte, ela só deve ser usada para o bem e a paz, nunca para guerra e ataque ou para dominar reinos. Apesar de que todos os reinos hoje são aliados como um ecossistema onde muitos são dependentes um do outro colaborando uns com os outros, ficando de fora somente o reino do gelo causador das guerras, condenado a anos de sanções que terminam no próximo pleito do conselho dos reis de Veridian.

Em comemoração à chegada do inverno, uma estação tão capaz de beleza quanto de destruição, o reino de gelo também comemora a estação como os demais reinos, talvez até mais, afinal o frio é como um deus para eles. E também é de onde vem seus poderes. Do frio extremo e muito gélido vem suas forças, eles se consideram soldados, filhos do inverno. Entretanto, além de comemorar a chegada da estação mãe para eles, o rei de gelo Ícaro Winter montou uma reunião com seus comandantes no meio da festa do gelo para explanar seus planos de sanções contra a rainha de sangue do outro lado do bosque, por ter chegado tão próximo de seus territórios. É mais uma conversa em meio a comemoração do que uma reunião.

-Eu não quero saber se ela é perigosa comandante Wayt, ela invadiu nosso bosque e eu quero colocá-la no devido lugar dela de onde nunca deveria ter saído. Quero aproveitar o inverno onde nossas forças estarão no máximo possível para acabar com ela de vez. Seus soldados sempre estão cruzando a fronteira. Ela já não invadiu o reino abandonado do fogo, acaso ela quer o meu de brinde. Quero aproveitar também para falar do plano para conquistar toda Veridian, as Terras Frias e todo o mundo se possível. Veridian é minha. Meu ancestral, meu tataravô conseguiu realizar esse feito certa vez. A grande era do gelariana. E eu serei o mais novo rei de gelo na atualidade a fazer isso, conquistar o mundo e trazer uma nova ordem para eles, a ordem do gelo. E então darei uma vida longa ao império do gelo com o grande poder do desejo da árvore. Discursa Ícaro o rei de gelo perante a mesa, na frente de seus generais e comandantes do exército gelado, na presença de sua família enquanto todos os convidados da festa de comemoração da chegada do inverno dançam, comem e bebem.
A festa do reino do gelo é totalmente gelada. Todos felizes como nos outros reinos, porém eles comemoram durante o dia ao contrário dos demais.
       Depois de seu breve discurso aos seus nobres convidados e a seus ilustres generais de guerra, todos na mesa o aplaudiam felizes tomados pela emoção e palavras de muita inspiração de seu rei até que as grandes portas do salão se abrem do nada e sozinhas rápida e bruscamente, fazendo todos olharem para trás, foi quando uma mulher bem vestida como se fosse da realeza, talvez ela seja, ninguém sabe ao certo apesar de ter um belo rosto é desconhecida por todos presentes no salão real de festas. A moça marchou em direção a mesa do rei de gelo, todos os  convidados abrem espaço para ela passar formando um corredor.
Ao se aproximar da mesa os guardas apontam suas lança, no entanto ela não se assusta e olha com indiferença até que Ícaro deu sinal para os guardas baixarem as lança no intuito de lidar com a situação sozinho.

As Crônicas De VeridianOnde histórias criam vida. Descubra agora