VII- O Grande Pleito

148 4 38
                                    

Reino Flame

-Fugiram? Como assim fugiram? Pergunta Kendra Kenneth, a bela rainha trajada num belo vestido azul em dois tons, seus olhos azuis esverdeados. Seu lindo cabelo oscila entre ruivo e loiro. Sua pele sedosa e muito macia com joias de ouro destacadas nos braços pálidos. Ela está assentada ao lado de seu marido o rei Daniell Lewis, ambos tem um trono muito lindo, feito de pedras laranjas brilhantes. Atrás dos tronos uma parede enorme, que desce uma água afogueada, uma condição rara que só ocorre neste continente. Um tipo de água laranja como fogo, muito brilhosa como ouro, jorra do alto como uma cachoeira. A água é morna e muito leve para se banhar, mas nesse caso da sala do trono eles a usam somente para decoração do salão.

-Sim mãe, o rei astyano Aic fugiu em seu navio, após explodir sua sala do trono. Sei que não temos condições marítimas de segui-los, mas eu posso ir atrás dele com meu firefly, se a senhora e meu pai permitirem. Se quiserem eu irei. Me envie, estou pronto para isso. Responde Aidan Kenneth o filho de dezessete anos. O lindo rapaz de cabelos loiros um pouco alaranjados, com olhos azuis, um olhar determinado e doce ao mesmo tempo.

-Não será necessário filho. Deixe-o o ir. O rei Aic terá que lutar contra o mar grande, passar de sua parte violenta não é fácil.

-Mas, mãe e se ele escapar ?

-Ele chegará num lugar onde não terá reino, nem poder. Terá de viver uma vida simples sem regalias, riquezas ou palácios. Um castigo muito adequado para um rei ladrão. Eu queira mesmo colocá-lo em uma de nossas celas, mas se não é possível, aceito o destino que ele terá em seu novo mundo, do outro lado do mar.

-Hum acaso há terra além do mar ? Pergunta um velho ancião.

-Sim, há. Veridian o paraíso na terra, um lindo lugar, cheios de reinos e reis que não darão riquezas a Aic.

-Bem, vamos falar de assuntos do reino agora. Pode se retirar Aidan meu filho. Alev você também filho. Pede o rei.

-Sim pai. Diz Aidan.

-Claro pai. Responde Alev saindo logo atrás de seu irmão, enquanto a reunião do conselho Flame continuava sem eles. -Aidan, o que pensou quando propôs uma busca ao rei fujão? Pretendia arriscar mesmo sua vida para ir atrás de um ladrão fraco e covarde?

-Não por isso, mas pela aventura.

-Seu senso de aventura pode acabar te matando ou pior a mim e outros que te amam.

-Alev, eu amo aventuras. Amo voar no meu firefly, sentir o vento bater em mim, o sol tocando em minha pele, seu calor me dá energia e alegria. Poxa somos da família Kenneth, que quer dizer nascidos do fogo. Somos herdeiros da nossa mãe, do reino do fogo que existiu numa linda terra. Nossa mãe conta as lendas e histórias que compõem a nossa casa. Quero somente sentir isso, viver o que nossa mãe viveu quando era uma adolescente.

-Hum se continuar desejando tanto um dia pode se tornar real, mas a mamãe não vai voltar para Veridian, por nada, nem por ninguém. O maior inimigo do antigo reino do fogo vive. E os veridianos são fracos. Estamos bem aqui. Você pode muito bem ter diversas aventuras neste continente meu irmão.

-Eu sei Alev, eu só queria saber como é nossa terra original, nosso povo antigo.

-Essa é nossa terra, nosso povo está aqui. Também você nem era nascido em Veridian nenhum de nós, só a mamãe. Bom, vamos voltar aos nossos afazeres, é melhor assim.

-Está bem irmão, vamos.

Capitol Island Grande conselho dos reis

Os reis e rainhas governantes de reinos juntos de suas cometivas se dirigiram aos camarotes do grande parlamento, um prédio enorme, cheio de bancadas camarotes onde os reis assistem a sessão parlamentar. Mais a frente há uma bancada onde ficam os parlamentares que comandam a sessão incluindo o presidente da casa, que é um dos reis de Veridian eleito pela vontade dos demais. No atual governo está no comando o rei Roger de Giga. Há sete anos atrás ele fora eleito para reger e administrar o parlamento dos reis, deixando seu filho no comando de seu reino. Hoje sete anos após terá mais uma eleição para substituir o rei presidente Roger, e outro será escolhido para gerir Capitol Island e governar não só para seu reino, mas sim para toda Veridian pelos próximos sete anos. O Grande conselho se reúne, todos os reis escrevem num papel em quem eles queriam na presidência de Capitol Island. Claro que não se pode votar em si mesmo. Os reis entravam em um consenso sobre quem seria melhor e então escolhia um favorito ao trono do congresso parlamentar dos reis da grande Veridian unida.
      Todos os reis e rainhas sentados em seus respectivos quadrantes de bancada a espera dos conselheiros do capitólio. Os parlamentares adentram no grande salão trajados em suas roupas de cor marfim bordadas com fio de ouro em suas extremidades. Uma roupa muito bonita, digna de ministros conselheiros.
  Quando os integrantes do parlamento entraram no salão, tomando seus  lugares na grande tribuna de frente para as bancadas dos reinos. O arauto anunciou a entrada dos lordes para que todos se ponham de pé, prestando respeito e reverência. Logo o arauto do congresso anuncia que chegou o momento de entoar o hino de Veridian. Uma linda canção que fala sobre os territórios, a história, as belezas naturais, da coragem e de seus valores. Todos com a mão no peito virados para a bandeira de Veridian unida mostrando total respeito. O hino se encerra e todos se sentam após os parlamentares. E então se inicia a sessão do grande conselho dos reis de Veridian.
        Muitos assuntos sobre os reinos do continente foram tratados no pleito. Os reis e rainhas ouviram atentamente os temas abordados, como de economia, comércio e também falar sobre a chegada do inverno e seus impactos nos reinos e na economia. Outro assunto tratado foi a reinserção do reino do gelo no parlamento e na contagem de reinos da Veridian unida, depois de anos em exclusão devido a seus atos de guerra. O rei do gelo, chamado Ícaro Winter foi chamado a frente a um pequeno palanque para fazer o juramento de reentrada para o bloco, e também para os reis julgarem a situação e interrogar sobre as condições dadas para seu retorno ao quadro de reinos veridianos do continente.

As Crônicas De VeridianWaar verhalen tot leven komen. Ontdek het nu