Capítulo 16- Com Deus no Caminho

18 1 0
                                    

Helen Narrando

06:30 AM - Ao acordar fiz, meu devocional e meditei. E comecei a ouvir um hino, que meu tocou profundamente e me fez me sentir uma paz que eu nunca havia sentido.

Celular tocando....

Gustavo: Bom dia, Heli! tudo bem?

Helen: Bom dia, Gu! tudo bem graças a Deus!

Gustavo: Nosso passeio, ainda está de pé?

Helen: Sim,claro! Mais tarde, terá o pequeno grupo na casa da Ari.

Gustavo: por a caso a senhorita , está me convidando?

Helen: Claro , que sim seu bobo. Gu, posso te fazer uma pergunta?

Gustavo: Claro, que sim Heli!

Helen: Você, as vezes se sente desanimado de ler a bíblia? ou muitas vezes você não sabe como pregar o evangelho e servir a Deus?

Gustavo: Sim, Heli! Muitas vezes me sentir assim! muitas vezes pensei em desistir da minha caminhada com Deus. Mas eu sei, que Deus está no controle de tudo, tenha fé e permaneça firme nos caminhos de Deus por mais que seja díficil.

Helen: Obrigada, Guto por essas belas palavras! Nos vemos, depois do almoço para tomarmos sorvete. Agora, vou descer para tomar café. Até breve😘.

Gustavo: De nada, linda! até breve!

07:00 AM- Sra Hortência: Helen Querida, vem tomar café. Diz minha vó terminando de tirar o bolo do forno.

Helen:-Já estou descendo vozinha. Respondo terminando de me espreguiçar.

Clara: -Por que está demorando, para descer mocinha? Você não vai ter aula hoje? Perguntou minha mãe curiosa.

Helen: -Estava terminando de fazer meu devocional e conversando com o Gustavo. Sim,mas vai ser revisão para prova e depois os professores irão nos liberar mais cedo . Respondo meio sonolenta.

Clara: - A senhorita, anda muito grudada com esse Gustavo mocinha. Vá com calma, não se apresse. respondeu minha mãe preocupada.

Helen: -Mãe, pode ficar despreocupada! eu e o Gu somos somente amigos. E eu não penso em namorar ainda, quero terminar meus estudos primeiro. Tem, muitas meninas na minha idade que tem pressa para namorar, eu sou diferente mãe. Eu penso, que para ser feliz não precisa de ter essa pressa para namorar.

Clara:- Filha, para uma adolescente da sua idade você é muito madura e tem um ponto de vista de futuro, fico feliz que você pense diferente das outras meninas da sua idade. Disse minha mãe admirada.

Helen: -Obrigada, mãe!! Mãe, eu sei que a senhora, não gosta que eu toque no assunto. Mas eu gostaria de saber como senhora e meu pai como se conheceram?

Clara: - Querida, eu ainda me pergunto porque o seu pai nos deixou. Eu as vezes choro, quando penso nele. Mas eu acredito que estamos felizes sem a presença do seu pai. Nos conhecemos em uma viagem que fiz sozinha, nós éramos jovens eu tinha meus 18 anos e ele tinha uns 24 anos e aí engravidei de você e foi o momento mais lindo da minha vida e aí não demorou muito e nos casamos. Agora eu acho, melhor a senhorita terminar de arrumar seus materiais e descer.

Helen: -Ok, mãe! Obrigada por compartilhar isso comigo mamãe. Abraço minha mãe e desço para não me atrasar para a aula.

Na escola

Chego na escola e está fazendo muito frio. Hoje deve está fazendo uns 22°C, ainda bem que trouxe meu casaco. Eu prefiro o tempo frio, minha avó sempre faz chocolate quente e pão de queijo. Digo perdida em meus pensamentos quando Ariela está me chamando.

A MissãoWhere stories live. Discover now