Orégano e Bicarbonato de Sódio

4.4K 550 188
                                    

Avancei um pouco na fila de pessoas, preparado para chutar algum engraçadinho que ousasse passar na minha frente. O refeitório estava lotado com alunos de todas as modalidades, sem contar o barulho ensurdecedor das conversas paralelas. Tudo que eu mais queria era estar em meu dormitório, comendo alguma fritura e assistindo várias séries sobre culinária e competições fervorosas.

Peguei a bandeja com uma porção de batatas fritas, encharcadas demais com o óleo gorduroso, eu faria melhor. Eu sempre faço melhor, exceto por a existência de uma simples pessoa. Virei o rosto encarando a mesa no centro do refeitório, Kim Taehyung ria com o seu melhor amigo Park Jimin, ele é o meu pior inimigo no topo da cadeia alimentar.

Ele havia se transferido recentemente para a capital, apenas um caipira vivendo em cidade grande, não me importei de início quando ele chegou. Exceto quando o Kim, ganhou um dos concursos de gastronomia, com o prêmio de cozinhar ao lado de um dos chefes mais bem prestigiados do país. O meu título de garoto perfeito, foi tomado de uma hora para outra e em todas as competições o título "Jeon Jungkook - Segundo lugar" me perseguia.

Coloquei a bandeja em cima da mesa, ao qual meus dois amigos estavam. Namjoon era veterano no curso de engenharia e Yoongi cursava música há dois anos.

- Qual o tema do dia? - perguntou Namjoon, apertando demais o hambúrguer em suas mãos, fazendo com que respingos de salada e molho vazassem pelas bordas.

- Só estou esperando o momento para o Jungkook falar mal do Taehyung, como sempre. - Yoongi deu de ombros, voltando a escrever algo em seu caderno. Com certeza era mais uma das suas canções.

- Até hoje não entendo essa implicância, o Jimin é tão gentil, com certeza o Taehyung também - Arqueei uma das minhas sobrancelhas para Namjoon.

- Então vai lá ficar com seus novos amiguinhos! - Apontei discretamente para a mesa deles. - Agora se você for me esqueça como amigo. Eu só tenho o Yoongi mesmo, já estou acostumado. Primeiro ele me tomou as competições, agora um dos meus melhores amigos!

- Jungkook não é nenhum pouco dramático, nem parece que por trás dessas tatuagens e roupas pretas tem um coração mais molenga que manteiga. - Yoongi riu do outro lado, fechando o caderno com força, peguei as minhas batatas gordurosas e comecei a comer. - Outra coisa! Taehyung não tomou as competições de você garoto, apenas venceu umas três vezes seguidas?

- Quatro Hyung! Não se esqueça que foram quatro! - Exasperei, pegando um pedaço da torta de maçã e comendo, é a única coisa que ainda conseguem fazer um pouco melhor nesse refeitório.

- Jungkook, não está na hora de você deixar essa competiçãozinha que você criou na sua própria mente de lado e ser respeitoso com ele?! O garoto não te fez nada e você o trata tão mal, às vezes fico com pena. - Revirei os olhos. Namjoon indicou com o queixo a mesa do meio, olhei de lado vendo que o Kim estava nos encarando juntamente com o Park.

- Ele está encarando você, sinto que só quer ser seu amigo, vocês têm paixão pela cozinha mas a sua competitividade não permite aceitar perder uma vez. - Respirei fundo, perdendo totalmente a fome.

- Hoje vocês estão um porre, quando melhorarem e verem que estou certo, eu volto aqui! - Empurrei a bandeja para o meio da mesa. Levantei e caminhei para fora do refeitório. Escutei Yoongi me chamando mas não dei ouvidos, não estava afim de escutar mais sermões do que já recebi.

O dia hoje começou realmente péssimo, queria que desse o horário da aula prática o mais rápido possível, colocar a mão em meio a temperos e cheiros verde me acalmava, porém só de imaginar a bajulação que o professor fazia com o Taehyung me deixava totalmente ofuscante.

Blueberry [ Kth+Jjk ]Waar verhalen tot leven komen. Ontdek het nu