Coração Apertado

1 0 0
                                    


Samantha – POV

Por um momento Heloisa havia esquecido o que Samantha tinha lhe feito e então decidiu ir com a garota para o outro lado do pátio do Colégio, o que Samantha havia feito com a doce Heloisa realmente tinha doido muito, foi horrível a forma como Samantha fugiu da situação ao ouvir o desafio de K2 para Felipe e como ela fugiu de Heloisa. A sensação de Heloisa foi à mesma de quando você combina de pular dentro de uma piscina que ta com a água gelada com alguém e a outra pessoa diz que vai pular e lhe engana e você é a única pessoa a pular naquela água gelada. Quem diria que, no fim de tudo, Heloisa seria essa pessoa a pular?

- 5 minutos para você. – Respiro fundo olhando para as minhas próprias mãos, quais não paravam quietas em cima da mesa.

- É só o que eu preciso. – Ela respondeu dando um sorriso amarelo.

Samantha usava uma blusa preta e larga do 3 Doors que mostrava seu colo; seu sinal perdido no meio do pescoço, seu colar escrito feminist. Tudo em Samantha fascina e mexe profundamente com Heloisa, Samantha não é do tipo de pessoa que você passa na rua e segue indiferente. Ela é mulher de parar o trânsito, de querer entender a mente, saber os interesses sobre a sua forma tão livre e indesejável de viver e ser feliz. Samantha sempre aqui como se respirar fosse à coisa mais fácil do mundo, achando o equilíbrio entre aproveitar a vida sabendo que ela é efêmera, invés de temê-la, tão diferente de mim. E lá estava ela, sentada segurando um violão e me olhando com um misto de alegria e receio.

- O que você esta fazendo? – Pergunto segundos após olhar toda a cena.

- Eu não tenho ideia. – Fala divertida e eu solto um sorriso.

 – Mas espero que goste. – E assim ela começa a tocar o violão enquanto olha para mim.

Hoje eu não to a fim de sair. / Sem você não sei me divertir. / Mas eu fico pensando "e se eu não for?".

A voz de Samantha começa calma, e nós não ousávamos desviar olhar uma da outra, parecia que qualquer mínimo desvio acabaria com toda a intensidade daquele momento.

Eu to vendo as horas passar. / E aqui dentro tudo faz lembrar. / Tem seu cheiro grudado no meu cobertor.

Eu apenas sabia sorrir. Samantha ficou mais confiante após ver minha reação. E naquele momento eu não me importava com o que ela havia feito na noite anterior, eu sou queria me concentrar ali, naquele momento e em Samantha.

E já é madrugada, já bate o desespero. / Não vou ficar em casa, pra ver se eu te esqueço.

Eu podia perceber que sua voz estava carregada de emoção e logo percebi que as primeiras lágrimas começaram a rolar pelos meus olhos. Nunca imaginei que Samantha poderia estar fazendo aquilo por mim e por nós. Eu estava esperando uma simples conversa, e não aquela cena.

Vai que a gente se encontra de novo. / Numa balada, no meio do povo. / Eu meio travado, coração apertado.

Samantha faz uma pausa e mais uma vez olha em meus olhos, e canta o último verso com a voz mais baixa, porém mais intensa, como se só nós duas estivéssemos escutando. Como se fosse nosso segredo mais obscuro.

Se der um sorriso não vou resistir. / Sua boca dizendo "te quero pra mim". / Que me esperou, que tava com saudade, amor.

Ela termina os últimos acordes e me olha aflita como se esperasse por uma resposta, mas eu não sabia o que fazer ou o que falar, tudo aquilo estava sendo demais, nunca, jamais alguém havia investido em mim, não pelo menos do jeito que ela acabará de fazer.

- Eu fiquei com muito medo. – Ela quebra o silêncio e fala após colocar o violão no chão. – Eu não espero que você me desculpe, apenas quero que me entenda. Ver você ali, e pensar que pudesse beijar o Felipe foi algo assustador. Eu estava aterrorizada, só de pensar e acabei ficando na defensiva. Eu senti nojo em cada palavra que saia da minha boca, me senti completamente suja e sufocada, mas eu não conseguia parar, precisava continuar me defendendo, me escondendo.

- Se escondendo do que? – Pergunto mais com o maior medo da resposta.

- De você, de mim, de nós. – Ela fala e eu sinto meu coração errar uma batida.

– Te deixar e ir embora daquele jeito foram muito dolorosos, foi como se eu estivesse perdendo algo muito precioso foi como se estivesse deixando escapar por entre meus dedos e eu não fazia a menor ideia de como segurar, sabe por quê? Porque era muito mais seguro pra eu sair e te deixar pra trás. Eu sabia que não era o melhor, eu sei que não é melhor. – Ela segura minhas mãos.

– É como se eu tivesse prometido a você pular em uma piscina com a água bem gelada, e quando você menos esperava te enganei e você pulou sozinha. Eu quero conhecer cada pequena parte sua, cada detalhe, quero aprender a decifrar cada olhar seu, poder ser um dos motivos do seu sorriso, quero conhecer cada mania sua, enfim conhecer você como só quem ama conhece. – Sorrio com as palavras dela e a vejo sorrir de volta.

– Eu quero estar com você sem sentir medo, quero passar horas admirando cada pequeno detalhe seu, desde o modo como fecha os seus olhos ou como fica sem graça toda vez que alguém te elogia. Eu quero entrar no seu mundo. – Ela fala e eu sorrio.

– Eu quero que você me permita entra em sua vida assim como você entrou na minha, Lica, mais dessa vez de verdade e sem fugir por medo permita entrar em sua vida, Lica. Dessa vez de verdade, sem fugir.

- Eu quero que você entre em minha vida, Samantha. – Solto suas mãos. – Mas eu não posso ficar com alguém que pode fugir a qualquer momento e principalmente quando eu mais precisar.

- Eu acabei de falar que eu quero estar com você sem medo e principalmente sem culpa. Eu sinto muito por ter sido tão babaca contigo. Eu admiro sua forma de proteger as pessoas ao seu redor. – Heloisa me escuta atentamente, e eu não podia negar o quanto ela permanecera linda. Movo a cabeça para cima e para baixo e aponto para ela. – Eu sempre te achei uma pessoa muito leal.

– Cê fala como se não fosse igual, né Samantha? Acho que nós duas sempre tivemos isso como uma qualidade. – Heloisa diz convencida.

O jeito de Samantha era tão leve e descontraído, beirava o impossível alguém não querer sorrir o tempo inteiro só por estar ao lado dela, esse era o efeito que Samantha causava nas pessoas. 

You've reached the end of published parts.

⏰ Last updated: Oct 30, 2021 ⏰

Add this story to your Library to get notified about new parts!

My SacrificeWhere stories live. Discover now