Capítulo 13

190 24 11
                                    


Aquele com a música da Rihanna

O restante da semana passa rápido, regado de muito trabalho no bar e arrumação dentro de casa. Aos poucos, minha vida ia tomando um rumo cada vez mais "certo". E digo isso entre aspas porque não é como se antes eu estivesse errado, só estava perdido, mas me encontrei.

Parece que pisquei os olhos e já é sábado, último dia de trabalho antes do recesso de Natal. Chego cedo ao 5SOS e Luke me avisa que hoje vou ficar como barman. Segundo ele, essa é a noite que mais lota no ano e Zayn não daria conta de todos os pedidos sozinho. Não posso evitar me sentir amedrontado com a possibilidade de preparar péssimos drinks e terminar a noite sem emprego, mas me apego a ideia de já ter aprendido a maioria do cardápio e a presença tranquilizadora do moreno ao meu lado.

O bar começa a lotar aos poucos e quando são cerca de dez da noite não é possível mais andar por ali. É nessa hora que reconheço a figura loira e alegre de Niall se esgueirar em meio aos clientes até que estivesse encostado no balcão. Ao seu lado, Liam tenta tirar o casaco, com muita dificuldade por conta do pouco espaço, e dá um sorriso apaixonado para Zayn na outra ponta do bar.

- Trouxe uma surpresa para você! - Grita Niall para mim, tentando se sobressair às vozes e música que abafavam o lugar.

Mal tenho tempo para entender suas palavras quando o irlandês puxa um homem alto, que conversava com Normani de costas para nós, e no mesmo instante reconheço seus cachos. Harry estava lindo com uma blusa social preta, um tanto transparente, e um casaco verde musgo por cima. Isso é tudo que consigo enxergar, mas mesmo que visse apenas seus olhos ou seus cabelos, presos em um coque no topo da cabeça com alguns rebeldes fios encaracolados caindo pelo rosto, eu já saberia de sua estonteante beleza.

- Vocês já se conhecem - continua o loiro - mas para oficializar: Louis esse é o Harry, Harry esse é o Louis, nosso novo melhor amigo. Conversem!

Niall se afasta e por um tempo fico hipnotizado pelos olhos verdes que me encaram e pelas covinhas que aparecem em ambas bochechas. Não sei dizer quantos minutos se passaram, ou sequer se se passou um minuto completo, mas sou tirado de minha hipnose por uma mulher ruiva que encosta ao lado de Harry e estende o copo pedindo por mais uma dose de Whisky. Preparo a bebida e volto a me ater a ele.

- Oi!

- Oi! Não sabia que trabalhava aqui.

- Comecei essa semana! Quer alguma coisa?

- O que sugere?

- Sinceramente, a única bebida que tenho certeza que sei preparar bem é Dry Martini.

- Então, é isso que vou querer. Batido, não mexido!

- Pode deixar 007! - dou risada da referência feita pelo de olhos verdes e preparo seu drink.

Harry continua encostado no balcão, mesmo quando Liam e Niall se dispersam pelo bar. Sinto seu olhar me acompanhando a cada novo pedido que preparo e um sorriso envergonhado nos momentos em que conseguimos trocar poucas palavras. Meu rosto cora a cada fala dele e também a cada cutucão que recebo de Zayn, sendo nada discreto em demonstrar sua aprovação em relação a nós. É mais de duas da manhã quando o 5SOS começa, finalmente, a esvaziar, mas Niall, Liam e Harry permanecem ali. Agora, os três estão sentados nos bancos que rodeiam o balcão conversando entre si. Restam poucas pessoas no bar e Luke aparece ao meu lado, chamando minha atenção e também a de Zayn.

- Gente, pode deixar que eu e o Ed damos conta agora, daqui a pouco já vamos fechar. Boas festas e Louis... depois do Natal quero você aqui, hein?! - meu sorriso se abre com a contratação e Zayn me chacoalha pelos ombros em total estasia, assim como eu.

No Matter Where | l.s.Where stories live. Discover now