46 ✦ conflito interno

897 124 68
                                    

❝Não consigo me conectar com você ultimamente

Ups! Tento obrázek porušuje naše pokyny k obsahu. Před publikováním ho, prosím, buď odstraň, nebo nahraď jiným.

❝Não consigo me conectar com você ultimamente. Estamos tão irremediavelmente enfraquecidos, alguém mais está se sentindo sozinho? Não pode ser só eu.❞

(Is Everybody Going Crazy?, by Nothing But Thieves)

Mansão Wayne, Gotham City

6 de janeiro, 11:32 PM

Já haviam se passado dois dias desde que a equipe descobriu da pior maneira possível que Aspen havia ido contra os termos de Bruce e visitado Mona.

Mona estava morta agora, e Aspen provavelmente nunca iria descobrir se as coisas que ela disse eram reais ou não. Talvez fosse para melhor, ou era isso do que Aspen estava tentando se convencer, pois se Mona realmente matara seu pai, e se o seu pai realmente era tão cruel quanto ela havia descrito, Aspen não sabia se teria forças para continuar nessa investigação. Ainda mais quando não tinha ninguém para lhe dar apoio na mansão.

Não que merecesse algum depois disso.

Pensou em procurar por Meríode, mas, pelo que parecia, a mais velha ainda tinha seus próprios demônios para lidar. Ainda estava abalada com o que aconteceu em Arkham, e o que Aspen menos queria era incomodá-la com desabafos vagos, já que ela não podia contar sobre a equipe.

Tentou ver o lado bom. Realmente tentou. Finalmente percebeu que a razão de ser tão resistente ao sono era esse medo enraizado em sua cabeça de que ela seria pega desprevenida, mesmo dentro de um lugar seguro como a Mansão Wayne. Nunca havia reparado no quanto o ataque furtivo de Mona e Glass em seu apartamento, meses atrás, havia mexido com sua cabeça. Por mais que pretendesse chorar a madrugada inteira depois da discussão com a equipe, o cansaço de todos aqueles dias sem dormir direito a puxaram para a cama, e pela primeira vez em muito tempo ela havia conseguido fechar os olhos assim que encostou a cabeça no travesseiro. Se sentia segura, depois de meses sem nem mesmo saber o porquê tinha tanto medo de fechar os olhos.

Ainda sim, não aliviava em nada o peso que era ver o olhar de desconfiança da equipe sobre ela. De todos que moravam na mansão, Alfred provavelmente era o único que parecia querer oferecer algum apoio. Vez ou outra, Aspen tinha a impressão — ou a esperança — de que Tim queria se compadecer da sua situação. Bruce parecia nem mesmo expressar alguma reação. Era difícil tentar adivinhar o que ele estava pensando.

Mas Dick estava frustrado. E era mais do que visível. Toda vez que se cruzaram no corredor nos últimos dois dias, ela via sua expressão de hesitação, via ele fazer menção de abrir a boca para dizer algo. Mas ele sempre desistia e passava reto por ela. E isso partia o coração de Aspen toda vez. Estava com medo de que não conseguiria fazê-lo voltar a confiar nela, nem se acabasse com a LB inteira sozinha.

— Mestre Aspen, aceita mais chá? — Alfred a assustou quando surgiu na sala de jantar vazia, carregando uma bandeja com um bule, sua voz ecoando alto no cômodo vazio. — Perdoe-me, não queria assustá-la.

𝐅𝐀𝐋𝐋𝐄𝐍 𝐅𝐄𝐀𝐓𝐇𝐄𝐑𝐒 ✦ D.GRAYSON, 𝘯𝘪𝘨𝘩𝘵𝘸𝘪𝘯𝘨Kde žijí příběhy. Začni objevovat