Tudo em seu lugar

203 22 30
                                    

Desde que saímos do consultório eu tenho pensando e repensado se eu devo contar a ele sobre a gravidez ou não.

Confiava plenamente em Zabdiel, mas agora eu temo que ele tire meu filho de mim, não sei como minha mãe se sentiu ao perder Victor, mas não quero saber que corro o risco de que aconteça o mesmo comigo e ainda mais em vida.

— Eu não sei se quero contar a ele — falo a Chris enquanto estamos voltando ao escritório.

— Emily — ele suspira — sei que vai ser uma situação complicada e difícil, mas se o filho fosse meu, eu iria querer saber. — Essa última parte me incomodou demais.

— Você não precisa fazer isso, se não quiser — desvio meu olhar.

— Pode parar com essa merda — olho para ele, primeira vez que ele fala assim — eu não quero mais ouvir sobre esse assunto, se eu estou com a mãe dele, ele é meu filho. Apesar de não ter meu sangue é filho do meu irmão, é importante. Pare de achar que eu vou fugir, eu não vou.

— Desculpa, é que estou tão acostumada a fugas... — Suspiro — tempo, é o que vai me fazer decidir se conto a ele. Sem pressão.

— O que vai dizer a ele quando a barriga começar a crescer?

— Pretendo estar longe da vida dele quando isso acontecer.

— Emily, não pode simplesmente fugir, você agora está ligada a ele pelo resto da sua vida, não tem mais volta. — O olho concentrado dirigindo e me sinto mal por ele.

— Isso não lhe incomoda mesmo? — Baixo minha cabeça olhando para o anel em meu dedo anelar.

— Terei a oportunidade de ser pai de um que leve meu sangue e o seu, temos uma vida toda.

Tanto como ouvir isso dele me deixou preocupada como me deixou assustada, uma vida toda, é bastante tempo.

Eu também pretendia passar a vida toda com Zabdiel.

Voltamos para a empresa e chegou a hora de ceder, aqui não é mais meu lugar.

— Como fazemos o anúncio da minha saída e da volta dele?

— Isso não vai ser fácil — ele se senta à minha frente — quase cem por cento dos associados do conselho da diretoria confiam em você para manter a empresa nos eixos, apesar de que a atuação de Zabdiel foi impecável, diante dos últimos acontecimentos a imagem dele como CEO foi corrompida.

— Isso é ridículo, ele já provou a inocência dele. E não podemos esquecer tudo que ele fez somente porque foi acusado e injustamente.

— Vamos entrar com o processo, mas não será algo fácil. Tem certeza que quer desistir de tudo que você mesma construiu? — Suspiro.

— Só quero encerrar esse ciclo de uma vez, esse lugar não é meu, nunca foi e você sabe disso. Não sei se o pai dele aprovaria meu trabalho, mas fiz de tudo para manter as coisas como ele deixou. Manter o legado que eles construíram, que possa ser do meu filho um dia.

— Tenho certeza que ele de onde estiver está satisfeito, todos estamos. — Ele segura minha mão e aperta.

— Não acredito que tudo aconteceu tão rápido, as coisas foram tão caóticas que quando penso nos últimos meses da minha vida, me pergunto se vale a pena planejar uma vida toda, se no final é a vida que nos surpreende. — Sorrio e o olho — jamais pensei que estaria aqui, que estaria grávida, tão nova, com tantos sonhos interrompidos.

— Você ainda pode realiza-los, o bebê não será um problema, só irá acrescentar mais amor a sua vida, eu sempre quis ter um filho para ser um pai diferente do que tive na minha vida — algo sombrio e doloroso passa pelo seu olhar e eu sinto a dor por ele.

Love Action - Livro 2Onde as histórias ganham vida. Descobre agora