Capitulo 04-Tentando seguir

15 7 1
                                    


Larguei aqueles pensamentos e decidi dar uma volta para esclarecer, caminhei até a frente da cabana coloquei meu par de bota e fui em direção ao estabulo onde a ventania estava, coloquei um pouco de água para ele apertei e conferi a sela, puxei ele para fora. Ele não quis vir insisti e acabou vindo ventania parecia estar com medo de algo, como de costume segurei ele firme e encostei minha cabeça sobre a testa dele e falei:

- Calma meu amigo tudo vai ficar bem não precisa ter medo.

Ele ficou calmo montei nele chamei Logan, que veio correndo como sempre, falei:

-Logan vamos? Hoje é dia de correr cerca ver se está tudo certo.

Começamos a subir por traz da cabana onde tem uma pastagem de perder os olhos com uma grama bem verdinha, o sol chega a refletir sobre ela o vento bate e fica soprando o ar fresco, sensação de liberdade. Aqui tem também alguns bois soltos e vacas leiteiras entre eles possui o Zeus um touro todo preto com apenas uma mancha na testa em forma de relâmpago sobre a testa, olhos negros que dá para se perder na escuridão sem fim. Junto a ele existe alguns outros soltos porem são todos de pelagem clara, continuei andando e logo encontrei todos eles pastando no meio daquela grama alta, cheguei mais próximo a eles fiz a contagem estão todos aqui os 83.

Mudei um pouco a direção e continuei andando fui dar uma olhada na plantação de milho, parece estar tudo bem. Mais algum tempo já posso realizar a colheita. Logan parece criança correndo na pastagem fica correndo de um lado para o outro sem saber o que fazer, continuo a cavalgar agora em direção a lagoa próximo a ela existe uma cabana. A lagoa e enorme de água cristalina, tem uma roda de água nela, o que falar do barulho de água caindo isso me tranquiliza, o sol batendo sobre a água e ficando tudo transparente. Essa sensação não tem preço algum que possa pagar, desço do cavalo deixo ele solto ali e me sento sobre a grama. Acabo cochilando ali mesmo, durante alguns minutos talvez.

Levanto e ventania está ali no mesmo lugar parece que está a me esperar já e hora de voltarmos para casa, montei nele chamei Logan e seguimos para casa. Aproveito a paisagem no caminho e acabo percebendo a lua já está a aparecer no céu. Não sei bem o motivo mais a lua está me atraindo de alguma forma me parece, mais deixa pra lá.

Seguro firme na fivela e falo:

-Está pronto ventania?

Ele parece a me entender, dou uma risada chamo o Logan mais uma vez e falo:

-Então vamos.

Saímos correndo nos 3, igual criança atras de doce.

Mundo SombrioOnde histórias criam vida. Descubra agora