1. bad at love

242 27 52
                                    

    Bom, oi! Meu nome é Luisa e eu sou a pessoa por trás @wolfdanteq e dona de todas as histórias aqui públicadas! Neste livro vou falar sobre cada uma das minhas fics uma a uma, tendo terminado ou não, e provavelmente iriei atualizando a ponto que as finalizo e que público outras histórias.

         A escolhida de hoje é: BAD AT LOVE!

— ( . . . ) —

          Bad at Love ( na tradução, "Ruim no Amor") foi a minha primeira história publicada nesse perfil depois de eu ter abandonado a anos o Wattpad como escritora. Sim, eu tive uma história publicada antes dessa, em outro perfil e também sobre Harry Potter!
Como tinha essa experiência e a fanfic antiga que fiz tinha feito um relativo sucesso na época que ainda estava publicada ( a apaguei em um surto de vergonha pelas coisas que eu escrevia ), meio que tinha uma ideia de como esse mundo das fanfics, relações com os leitores e afins funcionava. Mas nunca imaginei que BAL ia ter tanto alcance como teve e continua tendo.

          Comecei a escrever um mês depois de começar a pandemia, entre 20 e 23 de abril de 2020. Estava entediada por conta das semanas sem aula e com uma vontade imensa de voltar a escrever, coisa que estava evitando por alguns anos. Juro que não pensei muito no enredo e nem nada, eu só amava muito os Wolfstar como casal ( pra mim sempre foi e sempre será canon ) e os Marauders e sabia que queria escrever alguma coisa sobre eles. Então fui lendo as letras das músicas que mais escutava na época e tentei formar uma história na minha cabeça, a baseando meramente na música "Bad at Love" da Halsey.

       Bad at Love, para quem não leu, é protagonizada pelo querido Remus Lupin, que é um pai solo que se dobra para ser presente na vida do filho ( Ted, mini querido ), manter o trabalho de meio período em uma livraria e terminar a faculdade. A história conta como ele descobre que é capaz amar de novo, apesar de se considerar ruim no amor, e não só ele, mas que todos os outros personagens que compõe a história tomam decisões que formam a vida e que a mudam para sempre.

     Estou ciente de que não é um grande enredo. Não é nada sensacional, é literalmente uma história de romance onde duas pessoas ( que já são secretamente ligadas por uma terceira pessoa que, no caso, era o James ) se conhecem em uma festa, se gostam a primeira vista e tentam fazer dar certo. O que acho que de fato fez a história se tornar o que é foi a fácil identificação que os leitores tem com os personagens.

Remus de cara é facilmente identificável. Um tanto tímido, com medo do futuro, ansioso e sempre pensando de mais. Sirius, com seu jeito misterioso e sedutor, tem problemas internos e familiares que o deixam ainda mais próximo da realidade. James era aquela mistura de emoções, confuso com a própria sexualidade e com a própria vida em si, carência em relação aos amigos, tudo que muitos jovens passam hoje em dia. Regulus, apesar de não aparecer tanto quanto os outros, sempre trazia questionamentos sobre insegurança, medo de não ser o suficiente, abandono e remorço.

Até mesmo os outros personagens mais secundários como Severus, Lily e Ted traziam algo que os leitores refletiam e se viam neles. E eu acho isso simplesmente incrível.

Mas tenho que admitir que nunca planejei de verdade os acontecimentos de Bad at Love. Eu só pensava e escrevia, imaginava milhares de caminhos que a história poderia tomar e escolhia o que mais me agradava no momento para um tempo depois eu me arrepender da escolha. Muitas coisas deviam ter acontecido e eu simplesmente não escrevi, não adicionei, o que me faz muitas vezes pensar em reescrever a história por a achar cheia de lacunas.

Por exemplo, as dificuldades de Ted na escola e as amizades seriam mais abordadas. James ficaria bem mais envolvido com a história que Regulus o meteu do que com o relacionamento com Regulus em si. Regulus seria bem mais filho da puta do que ele era. Sirius teria bem mais destaque sobre as coisas que aconteceram no passado, com o trauma e a relação com a família. Remus teria um foco grande na perda do pai a poucos anos e na relação com a mãe. Os problemas de Fleamount iam ser bem melhor trabalhados do que realmente foram.

Enfim, muitas coisas que decidi cortar ou simplesmente esqueci de desenvolver, muitas vezes por querer agradar os leitores a todo custa, por achar que não era necessário ou e talvez não pesar tanto no rumo que a história estava tomando. Se perceberem bem durante a leitura, vários desses caminhos não explorados são citados em algumas partes mas que não tem a devida importância. Eu quero dizer que nunca realmente pensei sobre ela como algo super organizado e sem furos, por isso me surpreeendeu gostarem tanto e lerem até hoje.

Sei que o final pode decepcionar muitos. Foi um desfecho bem abrupto e poderia ser mais bem feito, eu reconheço isso. É mais um dos motivos por quais penso em reescrever. Mas de qualquer jeito, me sinto satisfeita com o resultado da história e todo o alcance que ela teve. Afinal, foi ela que trouxe a maioria dos meus leitores atuais para o meu perfil e que amo muito! Foi a primeira coisa em um bom tempo que tentei escrever continuamente e acho que fiz até que um bom trabalho, reconheço minha evolução de escrita quando releio ela e comparo com coisas mais recentes.

Apesar de tratar de assuntos um pouco pesados em certos momentos, sinto que é uma história tão leve! Tão descontraída, algo que levo no coração e sempre gosto muito de reler. Fico muito surpresa e feliz quando vejo novos leitores cada dia iniciando ela, dando opiniões diversas sobre os personagens e os acontecimentos, me mostrando que realmente sou capaz de escrever algo que as pessoas gostam.

Bad at Love vai ser para sempre meu xodózinho número 1! Muito obrigada por todos que leram e gostaram da história, eu gostei igualmente de escrevê-la.

Agora, se alguém estiver lendo isso, qual era o personagem favorito de vocês?
O meu era o James, mesmo que me identificasse inteiramente com o Remus.

Vocês tem alguma parte favorita?
Eu AMO o primeiro beijo dos wolfstar.

Tem algo que vocês queriam me perguntar sobre a história? Curiosidades, coisas que não foram bem esclarecidas, etc?


Enfim, fiz esse livrinho para desabafar sobre todo o processo criativo das minhas histórias e para saber melhor as opiniões dos meus leitores sobre as coisas que escrevo, quero bater um papo!

Espero que alguém leia isso kkkkk e se nao lerem ruído bem, valeu a pena o registro de pensamento.

Eu vou voltar! E vai ser com uma two-shot que provavelmente quase ninguém leu mas que foi o que publiquei depois de BAL e continua no perfil, o nome é "BREAK UP WITH YOUR GF" e é uma fic hedric ( harry + cedric). Se quiserem ficar atualizados, vão lá ler! Kkkkkk já aviso q a escrita era um pouco precária na época.

          Obrigada por me ler! Amo todos e os espero no próximo capítulo! 💖🤗.

You've reached the end of published parts.

⏰ Last updated: Apr 03, 2023 ⏰

Add this story to your Library to get notified about new parts!

about my storys, by meWhere stories live. Discover now