4- Ela namora

27 5 0
                                    

S/N POV

Depois da conversa com a garota fofoqueira eu recebi uma ligação da Haseul e fui para o quintal a atender.

Haseul achou estranho não ter nenhum som alto e não escondeu isso, ela me confessou que achava que dormir na casa da Yves era uma mentira, eu falei que realmente era e expliquei o que aconteceu.

Não sei o que deu em mim para contar tudo, acho que foi o tédio, Yves ainda não tinha aparecido e eu não queria ficar sozinha no meio daquelas pessoas desconhecidas.

Enfim, o motivo por Haseul ter me ligado foi para pedir que eu não bebesse, ela me disse que amanhã precisava viajar e que precisava de alguém para ficar com a bebê, e esse alguém - óbvio - tinha que ser eu, já que a babá estava com alguns problemas em casa e essa semana não poderia ficar cuidando da bebê. Eu como uma ótima tia, aceitei cuidar do pequeno serzinho, mas já deixei avisado que iria encher a criança de doces.

— Amanhã vai ser o dia de Yeji se entupir de chocolate - Falei brincando para Haseul.

— Você nem ouse dar sequer um doce na boca dela!

— Ai ai amanhã a formiguinha vai fazer festa.

— Já tô me arrependendo… - Do outro lado da linha escuto barulho de chocalho - Ei neném a sua tia quer te entupir de doces, você acredita? - Escuto um gritinho do outro lado da linha e dou um sorriso - Ei você não pode comemorar! Doce faz mal - Pude identificar uma vozinha fina falando "não faz" e dou risada.

— Não faz! - Repito o que a neném de 1 ano e 8 meses falou do outro lado da linha.

— Eu vou precisar desligar para controlar a formiguinha, amanhã a gente conversa e é bom você não dar nenhum doce para ela! Vou deixar recado com Hyunjin para ele te passar tudo o que a Yeji vai precisar e das comidas que é para dar.

— Você sabe que o Hyunjin é quase pior do que eu, não pode ver os olhinhos pidões dela e já faz tudo o que ela pede.

— É, mas dessa vez não vai poder mesmo. A Yeji precisa fazer exames e ela precisa comer coisas saudáveis - Reviro os olhos. Sabia que Haseul estava mentindo, vi Hyunjin dar uma barra inteira de chocolate para a neném ontem, mas se Haseul, que é a mãe, não quer que eu dê nenhum chocolatinho para a pequena, tenho que obedecer.

— Tá bom, sem doces para Yeji.

— Acho bom mesmo você me obedecer!

— Ai ai viu - Escuto Haseul dar risada.

— Tchau maninha, vê se não vai beber, ou ao menos não exagere... Preciso mesmo que você fique com a Yeji.

— Tá bom, eu não vou beber. Você pode relaxar, Haseul, a neném vai estar em boas mãos. Eu já cuidei dela antes, posso cuidar de novo. Eu prometo que vou ser responsável.

— Obrigada.

— A gente se vê, Tchau - Haseul fala mais um "tchau" e finaliza a chamada.

— Ei - Levo um pequeno susto com alguém colocando a mão em meu ombro e me viro rapidamente. Era a árvore, quer dizer, Jungeun - Você pode me ajudar? - Fico a encarando por um momento e agradeço internamente por ela ter vindo até mim. Eu não sabia como começar uma conversa com ela e muito menos como oferecer algum tipo de ajuda com Heejin.

— Solta.

— Pode pedir para a idiota da sua amiga me desbloquear? - Ela fala esfregando um de seus olhos com a ponta dos dedos. Eu podia notar que o outro também estava vermelho. Isso me fez lembrar da vez que Heejin me falou que Jungeun sempre quando ia chorar esfregava os olhos para disfarçar.

Back to You ⑅Imagine Chuu⑅Where stories live. Discover now