➳ 6 ➳

249 27 4
                                    

Oiçam com a música em cima, boa leitura.




Estava a ir para a minha formação musical que era daqui a 20 minutos. Ás costas tinha a minha mochila do instrumento que tocava, e nas minhas mãos segurava a minha pasta com folhas de músicas e apontamentos. 


No caminho para onde iria ter aula, vi um grupo que me era familiar. Aproximei-me ligeiramente até Michael reparar na minha presença. Ele ignorou-me e continuou a falar com os outros rapazes. 


Aproximei-me mais deles.

- Desculpem interromper...Michael, posso falar contigo? - questionei timidamente. 


- O que queres? - ele perguntou de volta, rudemente.


- Falar contigo.- respondi fixando o meu olhar no dele. 


- Vai-te embora. Eu nem te conheço. 

O que ele tinha acabado de dizer tinha sido como facadas a espetarem-se no coração.

- Michael...

- Vai-te embora, não ouviste?! - ele aproximou-se de mim, lançando-me um olhar quase mortífero. Engoli em seco e virei as costas ao grupo, continuando o meu caminho até à aula que iria ter. 


Eu sei que ontem tinha sido um bocado arrogante mas a atitude de Michael tinha-me deixado surpreendida, mas não demasiado pois ele é mesmo assim e eu também tive o que mereci. 


                                                               * * * 


- Holy, estás distraída novamente! Podes tomar atenção? - o professor que dava formação musical, chamou-me novamente à atenção. Já tinha sido a segunda vez que isto acontecia. 

A maneira como Michael me tinha tratado e o que também lhe tinha dito, vagueava na minha mente de diversas maneiras. Todos os assuntos iam parar a isso. 

- Por hoje terminamos...não se esqueçam do vosso trabalho de casa, até à próxima aula.- concluiu. Eu não tinha ouvido o trabalho de casa e se não perguntasse agora, estava completamente tramada. 


- Hannah, qual é mesmo o trabalho de casa? Eu não percebi muito bem...-menti. A rapariga de cabelos ruivos olhou para mim e deu um sorriso amigável. 


- Saberes todas as escalas e fazeres uma pequena música com vários tons, não é nada demais! - ela respondeu, enquanto arrumava as suas coisas. 

- Muito obrigada! - levantei-me e meti a mochila às costas.


- Holy...está tudo bem? Hoje estavas bastante distraída...- Hannah perguntou demonstrando algum preocupação. 

- Oh, sim, está tudo bem, apenas preciso de tratar de um assunto que me anda a distabilizar mas de resto está tudo ótimo. - sorri e acenei com a mão como forma de me despedir dela. 

Saí da grande sala e desci até ao piso inicial, saindo e indo em direção à minha casa. Como andava rápido, cheguei a casa em apenas dez minutos, pousando no corredor a minha mochila e saindo novamente, mas desta vez em direção à casa que ontem Michael me tinha levado. 

Opposite People; mc [AU]Opowieści tętniące życiem. Odkryj je teraz