Capítulo 8

69 14 4
                                    

Chegamos ao centro de treinamento no sábado e já iniciamos as nossas atividades logo em seguida.

_Vamos Pietro, força, falo enquanto corremos na praia, ele me lança um olhar furioso, e depois aumenta a velocidade tentando me alcança.

_Meninos vão almoçar, depois continuamos com o treinamento — ok treinador, falo após completamos as vinte voltas.

_ Você quer treinar comigo mais tarde na piscina, pergunto para Pietro, que caminha ao meu lado em direção ao refeitório.

_Será que o treinador não vai se importa de irmos nadar a noite, ele pergunta ainda ofegante da corrida. 

_Claro que não, afinal nós viemos aqui para isso e a noite a piscina ficar fazia, então podemos treina com mais tranquilidade.

_O que você vai comer, bom, eu estou pensando em uma salada e talvez um pouco frango, digo após pegar um prato. 

_O seu pai irá a competição, — eu não sei, ultimamente ele anda bastante o culpado com o trabalho, então não sei se ele poderá ir.

 _E o seus pais, — bem, o meu pai está viajando a negócios, mas prometeu que viria a tempo da competição, já minha mãe, sempre vai me ver competir. 

_Eu soube que os garotos da escola rival são muito bons, — mas nós somos melhores, — eu só queria ter um pouco dessa sua confiança.

 _Não seja por isso, — o que você está fazendo, ele pergunta quando estendo as minhas mãos em sua direção.

Eu vou te passar um pouco confiança, —  seu bobo, ele diz dando uma tapinha no meu braço.

À noite, fomos até a quadra onde ficar a piscina, o local está completamente vazio e escuro, o azul brilhante da piscina, reflete a luz da lua que entra pela claraboia do teto do ginásio, acendo as luzes principais e vamos até à piscina em silêncio.

_Você se lembra quando o treinador disse, que você se doar muito no início e como isso faz você se cansar muito rápido, sim, — me lembro, ele fala tirando sua camisa.

Bom, você tem que maneira um pouco nas primeiras braçadas, porque se você dá tudo de si no começo, consequentemente você se cansara muito, mas rápido, então quando você não estiver na água, tente observar o ritmo dos demais competidores, assim você pode ver quais são os seus pontos fracos e fortes.

Agora eu vou marca o seu tempo, se lembre de colocar em praticar o que eu acabei de dizer. Pronto, — pronto ele diz se posicionando, — vai.

_Como eu me sai, ele pergunta ofegante segurando na borda da piscina.

_Você marcou um minuto e quinze segundos, foi o seu melhor tempo desde que começamos o treinamento, falo dando o relógio para ele, que olhar surpreso sem acreditar.

_È sério, ele pergunta olhando para mim e depois para relógio, — sim, falo me agachando na borda da piscina.

_então isso quer dizer que eu não sou, mas o segundo melhor nadador do time.

_Não! você ainda continua sendo o segundo melhor nadador, e eu ainda sou o primeiro, você apena fez um ótimo tempo só isso.

_Como é convencido, ele diz me puxando para dentro da piscina.

_Por acaso eu tenho culpa de ser o melhor, falo jogando água nele, que mergulha rapidamente.

_E agora, quem é o melhor — ele pergunta submergindo na minha frente.

_Eu ainda sou, falo jogando água nele novamente, mas logo em seguida, ele segura os meus braços, me fazendo parar.

Ele me olhar, enquanto respirar pausadamente e pergunta com uma voz rocar, — você se rende.

 _Sim, eu me rendo! respondo beijando sua boca.

Pietro solta os meus braços e der repente sinto suas mãos percorrerem as extremidades das minhas costas, o seguro com força, enquanto intensificamos o nosso beijo.

Depois de alguns minutos, ele me larga e me olhar assustado.

_Desculpa Luca, ele diz nadando rapidamente em direção a borda da piscina.

Pietro... grito tentando chamar sua atenção, mas ele simplesmente pegar suas coisas e caminha rapidamente em direção a saída, mim deixando sozinho.

                    《《《《》》》》

No domingo, após terminarmos o nosso treinamento, estamos no ônibus de volta para casa, Pietro não falou comigo desde do que aconteceu naquela noite na piscina, o observo sentado no fundo do ônibus, com seus fones de ouvido, mas ele apenas me ignora, olhando fixamente pela janela. 

_Bom pessoal, eu sei que tivemos um final de semana intenso de treinamentos, mas acredito que vamos obter a recompensar pelos nossos esforços, então descanse bastante, vejo vocês novamente aqui no sábado, para a competição.

O pessoal começar a descer do ônibus, assim que o Treinador terminar de falar. Pietro passar por me rapidamente e logo em seguida vou atrás dele.

Pietro... Podemos conversa, falo me aproximando dele, mas ele apenas mim ignora e entra no carro de pressa.

Toda essa situação faz com que meu coração se aperte no meu peito, como se uma frecha tivesse acabado de perfurá-lo. Abaixo minha cabeça e sinto as lagrimas que descem sobre o meu rosto.

                                                                                  <<<>>>

_Como foi lá no centro de treinamento, se divertiu, minha mãe pergunta quando entro em casa.

_Foi legal, falo subindo as escadas,—  filho, está tudo bem, ela pergunta, mas eu apenas ignoro e continuo subindo as escadas.

Lanço minha mochila no chão e a fundo meu rosto nas almofadas, tentando silenciar o meu choro.

_ Luca meu amor, o que aconteceu, minha mãe pergunta sentando ao meu lado na cama, eu estou aqui, ela falar com sua voz mansa e calmar.

Jogo as almofadas no chão e abraço ela com força, e me permito chora em seu ombro.

Depois de alguns minutos, ela me solta dos seus braços e me olhar enquanto enxugar as lagrimas que insiste em cair dos meus olhos.

_Agora diz para mim o que aconteceu, — não! Você vai me odeia, falo baixando a cabeça.

Meu amor, eu nunca odiaria você, pois você é a pessoa que eu, mas amo nesta vida, mas eu preciso que você diga o que aconteceu, para que eu possa te ajudar. 

 _Eu acho que eu amo o Pi.... Digo, sem conseguindo terminar a frase.

_O Pietro, ela diz me pegando de surpresa — você já sabia.

Há Luca,  eu sou sua mãe, e eu meio que percebe quando você o trouxe aqui naquela noite e também eu vi o jeito que vocês se abraçaram no momento em que você o acompanhou até a saída.

_Sabe, eu acho o Pietro um garoto maravilhoso e eu só quero que você seja feliz, independente de quem esteja ao seu lado, agora enxugar essas lagrimas e me mostre aquele seu lindo sorriso, isso aí, ela diz quando abro um sorriso tímido para ela.

_ Ainda tem algo que você queira me conta, — bom, eu o beijei,

_Bem, isso é uma coisa boa, então por que você ainda está triste.

 _È que ele não reagiu muito bem, quer dizer, no começo ele correspondeu ao meu beijo, mas logo em seguida ele saiu correndo.

 _Bom meu amor, de um tempo para ele, o Pietro deve está confuso com tudo que aconteceu, então agora ele precisa pensar sobre tudo isso — é você tem razão. 

Agora vem aqui, ela fala abrindo os braços, me aconchego em seus braços e fico ali, no lugar mais seguro no mundo para mim.

Além do SangueWhere stories live. Discover now