•Chapter 6 Fugindo do sonho, ignorando uma verdade indelével•

29 9 29
                                    

Chapter 6 Fugindo do sonho, ignorando uma verdade indelével

Três dias depois

Quando Wu Xi não estava envolvido em alguma aventura com Jing Beiyuan, ele dormia suas quatro horas por dia e acordava cedo para o treino marcial.

Ashinlae sempre o acompanhava, o que tornava o treino mais eficaz.
Wu Xi costumava dizer que Ashinlae era o guerreiro mais habilidoso de Nanjiang, ainda que tivesse modos abruptos e pouco prudentes.

Nuahar era mais alto e forte, mas nem sempre treinava, embora também fosse um guerreiro, ele era muito mais mente do que corpo.

Mais suave, calmo e centrado.

Contudo, naquele dia, após passarem a manhã quase toda praticando diligentes, Wu Xi não pôde deixar de perceber, que havia algo diferente no comportamento dos dois, desde que saíram juntos e sozinhos.

Enquanto caminhavam em direção à residência, Wu Xi olhou diretamente para Ashinlae que trocava passos ao seu lado.

— Devíamos chamar Nuahar para o treino da tarde.

Ashinlae, que estava pensando precisamente em Nuahar, piscou os cílios algo surpreendido, encarando o negrume dos olhos de Wu Xi.

— Por que? Nuahar está negligenciando suas tarefas?

— Não está relacionado a isso. Vocês dois... Um está negligenciando o outro.

Ashinlae engoliu à seco, era uma questão difícil e não havia palavras em sua mente para responder o comentário, ele também não entendia.

Mas, um pensamento atravessou sua mente pouco complexa, Nuahar não negaria participar de um treino marcial durante a tarde, mas para isso serviria? Estar no mesmo lugar não diminuía as distâncias criadas entre os dois.

Atento ao silêncio persistente de Ashinlae, seus pés frearam antes de entrarem e Wu Xi tentou mais uma vez:

— O que houve naquele dia? Vocês brigaram?

E Ashinlae coçou o topo da cabeça em dúvida, a fitar o jovem feiticeiro que olhava fixo e tão seriamente em sua direção.

Quando pensava no conceito de "briga", Ashinlae não conseguia ver dessa forma, eles tinham feito as pazes após discutirem por conta do Flor Amarela, Nuahar tinha lhe dado um presente... O dia tinha sido tão bom.

Ashinlae apenas estava pensativo sobre o pesadelo que Nuahar havia tido ao pôr do sol.

— Não foi briga, nem estou bravo ou coisa assim. — Ashinlae deu de ombros, simples e direto. — Estou só um pouco... Como se diz? "Magoado", eu acho... Por Nuahar estar me evitando.

O "magoado" foi pronunciado pausadamente, como se fosse uma palavra longa ou difícil de dizer, era como um dialeto estranho que soasse inadequado.

Era bem difícil Ashinlae falar sobre si mesmo, ele gostava de tagarelar sobre os outros, mas Wu Xi franziu ligeiramente seu rosto jovem quando ouviu aquela réplica.

Algo incomum estava acontecendo e por isso, Wu Xi preferiu entrar em casa sozinho e não demorou a encontrar Nuahar arrumando alguns livros numa estante antiga, que Wu Xi tinha folheado ou lido antes de dormir na noite anterior.

Mas, assim que entrou no aposento, Nuahar mal o percebeu e ele reprimiu um bocejo com as costas da mão, seus movimentos um pouco letárgicos.

Vendo Nuahar sonolento assim, Wu Xi pensou instantaneamente em Jing Qi que na maioria das vezes sempre parecia preguiçoso como se tivesse acabado de acordar.

Ashinlae & Nuahar • Lord Seventh fanfic Onde as histórias ganham vida. Descobre agora