Capítulo 1

4.5K 651 264
                                    

Harry respirou fundo.

Ele seria profissional e educado, mas não amigável. Ele está aqui apenas para fazer um trabalho.

O som de suas batidas ecoou pela espaçosa entrada da Mansão. 
Ele se obriga a manter as mãos calmamente cruzadas à sua frente. Profissional. 

A porta se abriu para revelar o único residente da grande propriedade. 

"Claro que eles enviaram você." Uma leve contração da sobrancelha e um rosto de exasperado divertimento. 

Harry franziu a testa.

"Você ainda é um idiota arrogante?" Harry se viu revidando antes que pudesse impedir. O loiro sorriu ironicamente, abrindo mais a porta.

"Espero que não. Estou apenas surpreso, embora eu ache que realmente não deveria estar. Por favor, entre. Agradeço por ter feito a viagem. ” Ele diz, gesticulando para que Harry entre.

Malfoy pediu a um auror para ir até a Mansão para examinar uma variedade de Artefatos das Trevas ainda armazenados em sua casa. O Ministério imediatamente ofereceu Harry como voluntário, dizendo que ele era o mais adequado para o trabalho, embora Harry não se sentisse da mesma forma.

Harry o segue pela espaçosa entrada, sentindo o pior tipo de déjà vu ao fazê-lo. Mesmo agora que estava significativamente mais claro, arejado, ainda tinha aquela sensação opressora de pessoa rica .

Malfoy convocou um elfo doméstico, falou suavemente com ela brevemente e então voltou sua atenção para Harry.

“Como eu disse ao Ministério, não quero ter nada a ver com os artefatos ainda presentes nesta propriedade. Idealmente, todos eles podem ser removidos e destruídos ou armazenados com segurança em outro lugar. ” Ele foi direto ao assunto, o que Harry poderia pelo menos apreciar.

"Certo. Eu sou apenas o primeiro a vir, será necessário haver quebradores de maldições e alguns outros após a minha avaliação inicial. Estou aqui para catalogar o que é conhecido. ” Ele diz, curto, mas não rude. Ele está determinado que não importa o quão charmoso Malfoy finge ser agora, Harry não vai cair nessa.

"Imaginei. Peppy nos trará chá em uma hora na sala de estar. Vou te mostrar a sala de armazenamento com tudo.” Malfoy acenou com a cabeça em direção a uma enorme escada, indo em direção a ela e Harry a seguiu.

Agora que sua vida não está em perigo imediato, Harry pode olhar ao redor da Mansão e julgá-la por sua decadência em paz. Malfoy o conduz por vários lances de escada. A luz flui por todas as portas nos corredores, e Harry vê várias bibliotecas, alguns quartos e um escritório com o que parece ser várias dezenas de xícaras de chá espalhadas. 

Ele percebe que deve ser a sala onde trabalhos como O Professor de Poções, O Feiticeiro e Sua Coruja e Comensal da Morte de 17 anos passaram a existir. Os dois primeiros eram romances de aventura de Malfoy, publicados ao longo dos dez anos desde a guerra. O último foi um pequeno artigo que ele escreveu sobre os impactos das famílias de bruxos puro sangue doutrinando seus filhos com valores desatualizados. 

Harry não tinha lido nenhum deles, mas é claro que Hermione sim, por pura curiosidade, e ela disse que ele parece ter superado completamente a atitude terrível que teve na escola. Harry não se importou particularmente, embora fosse bom não ter que persegui-lo como um auror, ele supõe. 

De qualquer forma, Malfoy hoje mostrou que ele é basicamente o mesmo, embora Harry tenha notado algumas diferenças.
Seu cabelo parecia macio em vez de sua aparência oleosa e penteada para trás. Ele estava vestido com a mesma nitidez, senão mais, mas suas roupas foram feitas sob medida para se adequar ao seu físico mais do que nos últimos anos em Hogwarts. As sombras profundas sob seus olhos também não pareciam tão escuras quanto antes. Ele também se portava com mais graça, mais confiança.

Guia de um idiota para cortejar seu marido  [Tradução]Where stories live. Discover now