Capítulo 12

179K 11.1K 4.7K
                                    

3/4

Aurora
| São Paulo 📍
Quarta-feira | 6:40 am 




Sua cara tá péssima Aurora — Bianca minha amiga disse — Seu plantão acaba que horas ? — olhei pra ela tomando um cafezinho.

Conheci a Bianca na faculdade, mesma sala que eu. Não foi muito difícil de fazer amizade com ela já que é uma pessoa extrovertida. Sua pele negra junto a dreads num coque perfeito dona de um sorriso perfeito, onde passava Bia chamava atenção e não tem como negar que ela era muito linda.

— Daqui a 20 minutos. — olhei no relógio — Estou exausta — bocejei sentindo o sono chegar.

Trabalho no Hospital Albert Einstein, localizado mais precisamente no Morumbi, zona Sul, São Paulo. Cheguei trabalhando aqui faz apenas alguns meses fazendo a minha residência, pretendo fazer minha especialização só que não agora.

— O tanto de gente que teve que operar hoje, estou tão cansada de andar — Bia falou.

Olhei para televisão vendo o jornal passar, hoje a madrugada foi intensa aqui no Hospital, houve um acidente na Av. Dos Bandeirantes, uma carreta bateu no ônibus cheio de passageiros, o hospital tava uma loucura.

Era umas 2:09 quando chegaram com um monte de pacientes pra operar, fratura exposta no joelho, traumatismo craniano entre outras coisas. Foi um correria de médico pra lá e pra cá, entra e saí da cirurgia, infelizmente não conseguimos salvar a vida de 2 pessoas.

Essa é a pior parte de ser médica, nunca vou me acostumar a perder vidas, mesmo eu sabendo que isso sempre pode acontecer e que infelizmente não tenho o total controle da vida dos meus pacientes, isso acaba comigo, sempre acabo chorando.

— Doutora Mendonça, vamos comigo até a minha sala por favor — Alexia minha supervisora disse, ela tem me supervisionado desde que eu entrei aqui.

Segui com ela até a sua sala.

Tenho uma proposta pra te fazer Aurora — assenti — Bom tenho um amigo que trabalha no hospital do Rio de janeiro, eles estão contratando médicos e me pediu pra indicar alguém com capacidade excelente a ele. Pensei em você Aurora, sei que você tem bem pouco tempo aqui mas sua ambição de sempre querer aprender mais é fascinante.

Trabalho como médica generalista, conhecido como clínico geral, mas ando pensando em me profissionalizar em cirurgiã geral. Tenho pesquisado muito sobre esse assunto e bom, sinto que quero isso.

— Além do mais você pode terminar sua residência lá. — completou.

— Eu não sei o que dizer Alexia...

A proposta é tentadora e me pegou de surpresa, voltar para cidade em que fui criada me faz pensar em como seria as coisas se eu deixasse tudo e tentasse uma vida lá.

— Me escute Aurora sei que tem sua família aqui — a verdade era que eu não tinha ninguém aqui — Mas se pensar bem essa é uma oportunidade incrível pra uma jovem que se formou agora, sua residência será lá e o salário será mais alto do que recebe hoje. Acredito que você está capacitada pra esse cargo, além de que, indiquei mais dois colega de trabalho pra ir com você Matheus e Bianca, não iria sozinha.

— Sim, mas teria que me programar pra ir Alexia, ver apartamento, móveis e até mesmo as passagens. Não posso largar tudo aqui e ir assim do nada.

— Com isso não se preocupe, o hospital vai custear as despesas. Não será só vocês três que eles vão contratar, mais jovem recém formados de outros cidades também vão participar.

—Em qual Hospital seria Alex ? — perguntei.

No Hospital Samaritano, ele tem ótima recomendações. Fica localizado na Barra da Tijuca e em Botafogo mas você trabalharia no da Barra.

Mordi os lábios pensando, não teria motivo pra ficar em São Paulo. Minha mãe me ignora pra viver a vida dela "feliz" com meu padrasto, esqueceu que tem uma filha desde que me expulsou de casa por causa dele. No rio teria a minha vó que não vejo faz tempo e lá poderia recomeçar do zero.

Não tenho muito o que pensar e sentia que deveria aceitar essa proposta, foi pensando nisso que decidi aceitar.

— Eu aceito Alexia.

— Ótimo Aurora — apertou minhas mãos — Fique aqui, vou chamar o Matheus e a Bianca pra que a gente possa resolver toda a burocracia.

(...)

— Você sabia disso Bia ? — perguntei saindo da sala.

— Sim, ela falou comigo antes de ontem, mas disse pra não falar nada ainda pra você porque ela queria conversar contigo.

— Isso é loucura, vou largar tudo aqui e voltar pro Rio.

Realmente é loucura.

— Sim — exclamou — Vamos pro Rio de Janeiro.

— Tchau garotas, vejo vocês no aeroporto sexta. — Matheus se despediu.

— Tchau — respondemos.

— Aí não vejo a hora de ir pro Rio — Bia disse saltitante — Finalmente eu vou desencalhar, escuta o que eu digo Aurora nós vamos namorar um carioca.

— Não sabia que você tinha virado Maria Carioca — ri.

— Não sabe de nada amiga, no meus insta só dá carioca. Todo os finais de semana nós vamos sair me escutou ?

— Sim senhora, mas cuidado os cariocas tem uma lábia boa hein.

—  Ui — fingiu desmaiar.

— Bia — advertir ela — Ainda estamos no hospital.

— Me desculpe não sei se vou me controlar com aqueles homens perto de mim.

— Aí meu Deus — ri negando — Forças pra você amiga.

Não pretendia namorar agora, quero focar na minha carreira primeiro.

— Se prepare Rio de janeiro que o pitelzinho aqui está chegando. — Bia saiu pulando.

Meu Deus só arranjo gente doida pra minha vida.

Uma nova fase vai começar e estou ansiosa pro que o destino me preparou.






XoXo

Nova fase começando, como será o reencontro do Lennon e da Aurora ?

Desculpa pelo o atraso.

DESTINO (MORRO) - Degustação Onde as histórias ganham vida. Descobre agora