13 anos

151 25 3
                                    

Jimin encarava o caderno em suas mãos a minutos, um misto de inquietude, curiosidade e receio fazendo seu coração palpitar erroneamente enquanto tentava decidir se iria ler o conteúdo dele ou não. Em sua capa tinha um bilhete colado com uma frase curta,

Para Jiminnie, espero que entenda.

Dada a data em que se encontrava, conseguia imaginar que poderia ter ligação com isso, mas não fazia ideia do que encontraria ali dentro. Tentando controlar a ansiedade que sentia crescer dentro de si, fazendo-o remexer sem parar sobre o enorme colchão de casal, finalmente puxou o elástico que fechava o caderno, abrindo na primeira página e deixando todo o ar que nem havia notado que prendia sair ruidosamente por seu nariz, a boca abrindo-se enquanto encarava a fotografia que estava colada ali.

Era uma foto sua junto a Yoongi, ambos ainda bem novinhos logo depois de se conhecerem. O grupo de amigos tinha resolvido sair para comer naquele final de tarde ameno, e em meio às conversas e brincadeiras, Tae saia registrando praticamente cada segundo daquela saída com sua máquina fotográfica digital.

Yoongi estava à esquerda da foto, os olhos fechados enquanto levava os hashis que seguravam o Yakisoba em direção a boca, e Jimin estava a sua direita, um sorriso brincando em seus lábios enquanto também segurava os hashis. Logo abaixo da foto tinha uma pequena legenda, Jiminnie é muito legal, me fez ficar confortável a noite inteira.

Virando a página, Jimin encontrou um pequeno parágrafo ali, e foi impossível segurar o risinho que escapou por entre seus lábios.

Hoje o dia foi extremamente cansativo, e ficamos ainda mais exaustos porque o ar-condicionado não estava funcionando. Ensaiamos por horas e ainda assim tive dificuldades em pegar todos os passos, mas Jiminnie me ajudou e deu tudo certo, até Hobi ficou impressionado.

Ele recordava bem de como Yoongi tinha certa dificuldade em pegar alguns passos, e podia não admitir em voz alta, mas ele sempre adorou isso, porque via ali a oportunidade perfeita de ficar por algum tempo a mais próximo a seu hyung.

Passando mais algumas páginas, seguiu lendo as palavras que ele anotava em cada uma delas, algumas acompanhadas por fotos, outras só contendo as palavras que narravam algum acontecimento do dia, sempre tendo Jimin presente.

Sentiu seus olhos se encherem de lágrimas ao parar numa página que continha uma foto dos dois juntos, que para si era a recordação de um dos dias mais felizes de sua vida, o dia em que Yoongi havia dito com todas as letras o quanto gostava de si.

Jimin sorria daquele jeito que fazia seus olhos se transformarem em duas meias luas, a mão fechada na frente dos lábios tentando conter o sorriso enorme que não queria abandonar seus lábios desde que ouviu as palavras do mais velho. Os amigos haviam festejado e feito um coro de "tão namorando! tão namorando!", enquanto batiam palmas e riam igualmente felizes. O sorriso que Yoongi sustentava era lindo, com os olhos quase fechados enquanto tinha os braços em volta do pescoço de Jimin, mantendo-o bem próximo a si.

Aquele dia tinha sido incrível, e lembrar disso o deixava com um sorriso idêntico ao da foto nos lábios, recordando da sensação de plenitude que o atingiu ao ouvir que seus sentimentos eram correspondidos na mesma intensidade.

Folheando mais um pouco as páginas do caderno e deixando suspiros, risos e algumas lágrimas rolarem, se viu chegando à última página, que continha só um parágrafo escrito junto a uma foto dos bastidores de alguma apresentação, os dois lado a lado fazendo um V com os dedos, mas que era mais do que o suficiente para fazer seu coração errar uma batida antes de acelerar de maneira absurda, as lágrimas rolando com mais frequência por suas bochechas.

Hoje completamos um ano, e eu espero que seja só o primeiro de todo o resto de nossas vidas, porque Jiminnie é insubstituível.

Deixando um soluço sair, fazendo-o estremecer os ombros, levou a ponta dos dedos à fotografia, alisando o rosto de Yoongi como se fosse o rosto de verdade dele ali. Sentiu seu coração aquecer à medida que lia cada uma das palavras e observava todas as fotos, mas aquela última declaração o deixou ainda mais feliz e bobo, constatando algo que não era novidade alguma pra si, ele era tão amado quanto amava, desde o princípio.

Foi retirado de seus devaneios com o barulho da porta sendo aberta, fazendo-o focar os olhos na figura que passava pelo vão da porta carregando uma bandeja com frutas, café, suco, torradas e ovos mexidos em mãos, sendo acompanhado por uma outra figura, essa em proporções bem menores.

Um suspiro foi tudo o que conseguiu soltar enquanto via o sorriso gengival ser aberto pelo outro, os olhos gatunos fixados em si.

— Bom dia, pequeno. Feliz treze anos! — a voz de Yoongi chegou a seus ouvidos, fazendo com que Jimin sentisse o coração palpitar, a sensação de calor se espalhando por todo seu corpo. Logo um parzinho de mãos batucava suas coxas, num pedido silencioso para ser pego no colo.

— Bom dia, appa! Filiz tleze anos! — ouviu Seung repetir o mesmo que Yoongi, sem ter noção do que aqueles treze anos queria dizer, mas tornando o momento ainda mais significativo e completo. Seu sorriso aumentou ainda mais, principalmente quando sentiu o colchão afundar ao seu lado depois que Yoongi depositou a bandeja a sua frente, sentindo os lábios do mais velho selarem sua testa e depois sua bochecha antes de sussurrar um "Agora você sabe?".

E sim, Jimin sabia. Sempre soube.

 Sempre soube

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.

Mais uma miniau que foi postada lá na minha conta do tt, @/vouparaacoreia , e que agora decidi trazer pra cá.

E agradecimento especial a Girassolvibes por essa capa linda 🥺 obrigada, Sasa!!! 💖🌻

13 anosOnde as histórias ganham vida. Descobre agora