O mundo perfeito

5 1 0
                                    


'Acordar de um sonho para se encontrar em outro sonho', é assim que me sinto ao abrir os olhos e olhar para o teto cor de rosa do meu quarto. Rosa é a minha cor favorita. Quando fiz 20 anos e fui designada para uma casa só minha, fiz questão de pedir uma casa com paredes rosa. Me sento na cama e observo meu quarto enquanto aquela sensação de tranquilidade, paz e satisfação me invade, chamo sempre este momento de 'minha dose diária de felicidade'.

Na minha frente aparece a tela digital que é projetada pelas lentes oculares XXIV, todas as crianças de Illusio recebem o implante das lentes nas suas primeiras semanas de vida, meus pais falam que os pais dos pais dos pais deles foram a primeira geração a usar as lentes, e que a adaptação era bem difícil. Eles me contam que antigamente existiam aparelhos que chamavam computadores, telefone, livros. Eu já ouvi sobre tudo isso na aula de história quando era pequena, e achei tão estranho, o que as pessoas de antigamente chamavam de computador, hoje faz parte de nós, das nossas lentes oculares, temos acesso a informação em um piscar de olhos, literalmente.

A tela aparece na minha frente enquanto caminho pelo meu apartamento, respiro calmamente, aprecio o meu espaço, o meu cantinho e sorrio para mim mesma. Não podia ser mais feliz.

-Eva - inicio o comando vocal - Por favor, para o café da manhã gostaria de ovos mexidos com bacon.

-E o que você gostaria de beber? - Responde a voz digital "Eva".

-Suco de laranja.

-Em 10 minutos o seu café da manhã estará pronto.

O comando de voz digital foi implantado a pouco tempo, a última atualização das lentes oculares XXIV trouxe para o dia a dia dos cidadãos de Illusio Eva, uma inteligência artificial que nos acompanha diariamente e nos ajuda no dia a dia.

Enquanto espero meu café da manhã navego pela tela que aparece na minha lente. Abro algumas mensagens antigas "Ayla, por que você não me responde? O grande dia está chegando! Quero saber todos os detalhes!", decido responder a mensagem de Sylvie depois, pois se ela ver que estou disponível vai querer me ligar no mesmo instante em que eu responder. Passo para a mensagem de vídeo que os meus pais me deixaram ontem, ambos aparecem na minha frente enquanto falam "Filha, estamos tão animados que amanhã é o grande dia! Desejamos toda a sorte do mundo para você! Semana que vem eu e seu pai ganharemos um passe para atravessar a cidade, aí poderemos te visitar." Eles desaparecem e eu suspiro. Todo mundo só fala do grande dia, e é óbvio que eu estou super feliz de ter sido uma das escolhidas, mas por alguma razão sinto um frio na barriga, um nervosismo. Será que vai dar tudo certo?

Afasto os pensamentos quando escuto o barulho sinalizando que o café está pronto. Me dirijo até a caixa metálica onde recebo todas as minhas refeições diárias e quando abro a caixa o cheiro que me invade chega até as minhas narinas me fazendo ansiar pela primeira mordida.

Enquanto como meu café da manhã vou visualizando minha agenda pelas lentes enquanto escuto as notícias. "É com muita alegria que hoje noticiamos que Illusio foi considerado o país mais desenvolvido do mundo, sua tecnologia exemplo está sendo estudada pelo mundo inteiro, e hoje ocorrerá uma negociação para fornecermos as nossas novas lentes oculares XXIV para outros países..."

A campainha toca e me levanto em um piscar de olhos. Abro a porta e em troca do meu sorriso escuto a voz suave de Ben.

-Hoje é o grande dia!

Sim, o grande dia finalmente chegou. Ainda não acredito que de tantas pessoas eu seria uma das 10 escolhidas. A vida perfeita.

O que eu não sabia é que o meu mundo de sonhos estava prestes a desmoronar. 

Kamu telah mencapai bab terakhir yang dipublikasikan.

⏰ Terakhir diperbarui: Sep 01, 2021 ⏰

Tambahkan cerita ini ke Perpustakaan untuk mendapatkan notifikasi saat ada bab baru!

IllusioTempat cerita menjadi hidup. Temukan sekarang