mudanças

2 0 0
                                    

eu moro na Coreia há cerca de 6 meses e muitas coisas já aconteceram. quando eu cheguei aqui, não estava empregada e tinha apenas o dinheiro que vinha juntando há alguns anos na minha poupança, não era uma grande quantia e eu estava desesperada. fiz entrevista para equipes de marketing de 20 empresas de maquiagem diferentes, incluindo a minha preferida: Laneige. e pasmem... eles me contrataram. eu não sei se isso foi um grande milagre devido as intensas orações que minha mãe fazia ou se foi uma tremenda sorte, só sei que me sinto muito realizada profissionalmente. mas nem tudo são flores. a minha vida amorosa continua horrível.
aqui na Coreia tudo é muito diferente. eu já fui pedida em namoro 3x por somente beijar na boca. para a maioria deles, isso significa o selo de um grande compromisso. mas eu não me sinto nada preparada para isso. fui extremamente feliz com meu namorado Pedro e desde que ele faleceu, eu não acredito que possa amar mais alguém daquela maneira, assim como não acredito que outro alguém poderia ser tão bom para mim, então eu somente fico com caras diferentes para tentar me sentir um pouco menos carente e vazia.
pelo menos fiz boas amizades. o pessoal do trabalho me acolheu super bem, mas minhas melhores amigas são as pinks. isso mesmo, as integrantes do BlackPink - um dos poucos grupos de kpop que eu conhecia na época.
por volta do meu terceiro mês aqui, elas fizeram uma campanha para a Laneige cujo minha equipe estava coordenando. as quatro foram muito calorosas comigo e disseram que sonhavam em ir para o Brasil. me elogiavam o tempo inteiro e diziam que invejavam meus traços, nunca me senti tão bonita. naquele dia elas me seguiram no Instagram e conversávamos frequentemente pelo direct. atualmente nos falamos pelo KakaoTalk - aplicativo de mensagens popular na Coreia -. falando nele...

"hoje é sexta-feira ^^ estou com tanta saudade, amiga. que tal bebermos juntas mais tarde? venha nos ver", me enviou Jisoo.
"também estou com saudade, Soya. hoje saio mais cedo do trabalho e passo aí por volta das 18h, ok? beijos", eu respondi.

ainda eram 14:15 da tarde e eu já não via a hora de beber meu soju...

~

finalmente 17:30 e posso ir embora. ainda tenho alguns minutos de metrô para poder me embriagar e fofocar um pouco, mas tudo bem.
acabei chegando na casa da Jisoo perto de 18:20. Jennie abre a porta com uma expressão de birra.
Jennie: você se atrasou!!
s/n: você não tem ideia de como o metrô estava lotado, ok?
ela me olha desconfiada, mas logo em seguida sorri e me abraça. entro, tiro meus sapatos e vou correndo abraçar Rose.
s/n: que saudade da minha loira preferida.
Lisa: saudade de mim ninguém sente, né?
s/n: só não sinto pouco sua ciumenta.
vou abraça-la também.
Jisoo: ela disse que sentia saudades de mim primeiro, então realmente não me importo.
disse Soya enquanto bebia sua cerveja.
dei risada e fui me sentar com ela.
s/n: ai que cansaço dessa semana. só queria uma folga...
Lisa: falando em folg...- é interrompida.
Jennie: deixa que eu pergunto!!! amiga, você acha que pode folgar sexta que vem?
s/n: hmm... acho que sim. faz muito tempo desde a última vez que pedi uma folga.
Jennie: é que o Hoseok, você sabe né, o integrante do BTS que sou muito próxima, alugou uma super mansão nas montanhas para ir com o grupo dele e conosco... daí ele disse que poderíamos chamar uma ou duas amigas e pensamos em você. nós vamos ficar lá de sexta a domingo.
s/n: hmm... parece ser um programa legal, mas fico com receio, eu não os conheço.
Rose: não se preocupe, eles são muito legais, tenho certeza que vão gostar de você também.
Lisa: vamoooos, por favor. vai ser tão bom te ter lá.
s/n: tudo bem, tudo bem. eu vou. mas espero não perder uma folga a toa, ein?
Jisoo: não vai não, vamos fazer vale a pena.

You've reached the end of published parts.

⏰ Last updated: Aug 23, 2021 ⏰

Add this story to your Library to get notified about new parts!

uma nova vidaWhere stories live. Discover now