A difuculdade de se amar.

296 16 8
                                    

Conhecemos tantas pessoas, lugares e comidas, porém nos conhecemos ? Nem sempre é fácil saber daquilo que gostamos, pensamos, preferimos ou escolhemos. A questão é que, mentimos para nós mesmos; Não sabemos quem somos de fato ou daquilo que gostamos. Fazemos escolhas baseadas na vida de outras pessoas, no gosto ou na preferência.
Se auto conhecer nada mais é que entender o seu jeito, e se aceitar independente de suas qualidades e defeitos.
Não é fácil se aceitar, preferimos ser de outro jeito, outras características, mas já parou para pensar quantas pessoas gostariam de ser que nem você ? Ainda não sabemos olhar para si, e se amar, sempre colocamos empecilhos, defeitos e justificativas para não se amar. A questão é que sempre será um desafio se auto conhecer e se amar.
Sei caro leitor, isso que lhe digo parece extremamente idiota, porém experimente tentar, Te garanto que a sua perspectiva será totalmente oposta da que você acreditava ser. Nem sempre as coisas que imaginamos ser reais são, apenas são ilusões ou até mesmo mentiras para si mesmo. Apenas um dia, ou anos, e até mesmo séculos não é presumível para nos auto conhecermos, pois o nosso eu contém coisas pelas quais, levaremos uma eternidade para descobrir, conhecer, saber e compreender.
Nós mesmos nos auto surpreendemos. Quais são nossas qualidades ? Quais são nossas habilidades ? Nossos defeitos ? Nossas metas ?
Se auto conhecer é algo extraordinário !
Porque sempre julgamos a si mesmo ? Só pelo fato de termos defeitos ? São os nossos defeitos que nos tornam atípicos. Os defeitos são apenas qualidades não trabalhadas.
Diante a tudo isso, qual sua visão ?

Amar a si mesmo é o começo de um romance para toda a vida.

Oscar Wilde

Um romance com si mesmo Where stories live. Discover now