EDUCAÇÃO FINANCEIRA

10 3 0
                                    

A educação financeira nada mais é do que a maneira como uma pessoa entende o universo do dinheiro e usa as ferramentas possíveis para lidar com ele.
Na prática, a importância da educação financeira é dar condições para uma pessoa decidir melhor sobre o que fazer com o seu dinheiro. 

O investimento inicial do seu negócio não será suficiente para sustentá-lo por muito tempo. Então, saiba que você precisará de outros fundos pois não tardará e os prejuízos gerados pelos imprevistos aparecerão.
Para você que é empreendedor aconselho que faça uma poupança, para que não sinta um peso maior ao custear tais prejuízos. 

Gaste seu dinheiro de forma inteligente e sábia para que não declares falência antes mesmo de construíres alguma coisa produtiva em sua vida. Prazeres de curto prazo podem levar à armadilhas de longa duração, portanto não se emocione porque tirar não é meter e as consequências são sempre piores. 

As medidas certas devem ser tomadas no momento certo, caso contrário, perderá tudo o que tem e talvez até o que não tem pois você pode acabar endividado. A Educação Financeira não consiste somente em aprender a economizar, cortar gastos, poupar e acumular dinheiro, é muito mais que isso. Trata-se de buscar uma melhor qualidade de vida tanto hoje quanto no futuro, proporcionando a segurança material necessária para aproveitar os prazeres da vida e ao mesmo tempo ter uma garantia para eventuais imprevistos. 

Não estou a dizer que você não pode gastar com roupas ou saídas, o mais importante é que você escolha gastar de modo consciente, que conheça as implicações de sua decisão e tenha uma atitude equilibrada. Não desista, mas também não espere soluções rápidas ou milagrosas. Dê um passo a cada dia. Podem não aparecer agora, mas você vai se surpreender com os resultados a longo prazo!

AGORA Ou nuncaOpowieści tętniące życiem. Odkryj je teraz