Capítulo >13

3.7K 344 156
                                    

"Aguente firme, eu ainda quero você!"

EDWARD' POV

Ah, tem uma semana que estou nessa droga de cidade. Uma longa e tediosa semana, que se dividiu entre aulas chatas e pessoas sem graça, sem contar no frio desconfortável. Pelo menos uma coisa emocionante se aproximava: o jogo do nosso time de basquete, que era na sexta. Eu não vejo a hora de arrasar naquela quadra e mostrar pra esse bando de caipiras como se faz uma cesta de três pontos. Enquanto o dia não chega, só me resta agüentar mais uma segunda-feira emocionante.

Eu estava conversando com Mike Newton, o capitão do time, na porta de um dos prédios antes da primeira aula começar. O cara era meio lesado, mas sabia jogar basquete. Pelo menos foi o que eu vi nos treinos, e era melhor mesmo, senão essa faixa de capitão iria passar pro meu lado.

- Não esqueça do treino hoje à tarde, beleza? – ele disse, escorado na parede.

- Tem que falar isso pro meu irmão! – falei – Agora que ele tá ficando com aquela loira, não tem cabeça pra mais nada.

Mike riu, mas logo sua postura mudou quando ele se focou em algo atrás de mim. Eu me virei à procura do que ele viu e então encontrei o motivo da mudança do seu olhar.

Bella Swan subia as escadas e inevitavelmente passaria por nós.

- Oi, Bella! – Mike a cumprimentou, com um sorriso idiota no rosto.

- Ahm… Oi, Mike. – ela disse, carregando sua mochila em um dos ombros.

- E aí? Tudo bem com você? – Mike parecia um cachorro babando por ela.

- Sim, tá tudo bem. – Bella respondeu – E com você? Vejo que… está com ótimas companhias. – seu tom de voz irônico foi seguido de um olhar nada amigável pra mim, que praticamente dizia "eu te repudio do fundo da minha alma".

- É… ahm… O Edward acabou de entrar para o time de basquete. – Mike não entendeu a tensão que havia entre Bella e eu, tensão que se agravava a cada aula que tínhamos juntos.

- Aaah, pena não?… – Bella se mostrou irritada com o sorrisinho que mandei pra ela – Eu vou indo. Te vejo na aula, Mike.

- Tchau, até mais tarde. – Mike acenou pra ela.


Bella me olhou por sobre seu ombro e apenas revirou os olhos. Essa garota… Eu ainda não me contentava com o jeito que ela me instigava. Qual era a dessa Bella, hein? Ela tem açúcar na boca?


- Vocês tiveram um lance, não foi? -- Pergunto curioso.

- Ahm… Sim! – ele fala e logo um sorriso apareçe em seu rosto– A gente… namorou durante o segundo ano. – Mike disse depois de um suspiro.

- Caramba! Sério? – fiquei surpreso por encontrar alguém que agüentasse a chatice da Bella por tanto tempo – Ela não parece ser do tipo que sai com jogadores de basquete; é toda certinha e tímida, por que terminaram?

- Ela disse que era melhor sermos apenas amigos. – ele respondeu cabisbaixo, tava na cara que ele ainda gostava da Bella.

- Pelo menos ela deve ser mais desinibida na cama. – dei um sorriso sacana e Mike me encarou com uma expressão confusa.

- Como assim? – ele perguntou, claramente não entendendo, e foi aí que eu saquei.

Doce e amargo Opowieści tętniące życiem. Odkryj je teraz